ÍNDICE POR AUTOR
Caio Rodrigues do Vale
•
Estudo dos Investimentos em Responsabilidade Social Empresarial no Brasil à Luz das Políticas Públicas de Incentivos Governamentais
•
Um Estudo Exploratório Sobre A Transparência das Informações Sociais das Companhias de Capital Aberto do Setor de Energia Elétrica no Brasil
Caissa Veloso e Sousa
•
Geomarketing e A Administração de Vendas: Um Estudo de Caso em Uma Empresa de Telecomunicações
Calebe da Costa Ferreira
•
Análise da Evolução da Metodologia Utilizada Nos Artigos Publicados Na Revista: Contabilidade & Finanças – Usp
•
Análise do Desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais (apl’s): Um Estudo de Caso do Município de Paraty/rj
Camila Cordeiro de Camargo
•
“adotar É Tudo de Bom” – Percepção do Consumidor em Relação à Comunicação da Campanha Institucional.
Camila Machado Raimundo
•
Perfil Empreendedor e Geração de Estratégias: Um Estudo Descritivo A Partir da Experiência no Setor da Construção Civil
Camila Papa Lopes
•
Lean Seis Sigma Como Metodologia Na Dhl Global Forwarding: Estudo Sobre Custos Nos Serviços Logísticos
•
A Cultura Organizacional e A Eminência da Gestão de Mudança: Estudo de Caso Dhl
•
Consultoria Organizacional: Utilização do Marketing de Relacionamento Pelas Pequenas Empresas de Consultoria e Pelos Consultores Autônomos Na Busca de Competitividade
Camila Siqueira Campos Roxo Ramos
•
E-branding: Interatividade das Marcas Sólidas Na Internet
Carin Koetz Diniz da Costa
•
O Dinheiro Aumenta O Comportamento Oportunista? Uma Análise Experimental da Influência do Tipo de Incentivo Na Intenção de Risco Moral.
Carla Camargo Leal
•
Principais Autores Sobre Green Supply Chain no Âmbito Internacional
Carla Maria Schmidt
•
Intraempreendedorismo Feminino no Contexto Público
Carla Nomura Picchioni
•
Os Diferentes Conceitos, Interpretações e Aplicações da Inteligência Competitiva
Carla Regina Magagnin Roczanski
•
Universidade Pública e Accountability
Carla Renata Silva Leitão
•
relações Entre Índices de Mercados Acionários: Uma Análise Empírica A Partir da Ótica da Causalidade
Carlos Alberto Alves
•
Reflexões Sobre A Interface Entre As Relações Sociais e As Relações de Negócios em Redes de Pequenas Empresas A Partir de Múltiplas Fontes
Carlos Alberto Cioce Sampaio
•
Planejamento Estratégico Com Uma Perspectiva Ecossocioeconômica:
Carlos Alberto Ximenes Carneiro da Cunha
•
Conhecendo O Consumidor Que Vivencia A Experiência Ótima em Compras Online - Uma Investigação Empírica no Comércio Eletrônico
•
Ensaio Teórico Sobre A Teoria do Fluxo: Suas Dimensões Constitutivas e Algumas Opções de Mensuração
•
Investigando Empiricamente O Estado de Fluxo do Consumidor e Suas Dimensões Constitutivas em Ambientes de Varejo Virtual
•
Tipologias de Consumidores Brasileiros: Uma Proposição Baseada no Consumo Racional e Hedônico
Carlos Amaral do Nascimento
•
Descrição do Perfil do Administrador Formado Na Fundação Universidade Federal de Rondônia – Campus de Guajará-mirim/ro
Carlos André de Melo Alves
•
Crescimento e Nível de Endividamento das Companhias Listadas Na Bm&fbovespa: Uma Comparação Para O Período 2000-2004.
Carlos Antonio Cardoso Sobrinho
•
Uma Comparação Entre As Técnicas Hard e Soft Laddering Aplicadas à Percepção de Valor de Acadêmicos de Administração em Relação A Uma Instituição de Ensino Superior Na Cidade de Rio Verde-go.
•
A Percepção do Marketing Empreendedor em Micro e Pequenas Empresas
Carlos Eduardo Cavalcante
•
Processo de Decisão de Compra de Óleos Lubrificantes Na Paraíba
•
Voluntariado Empresarial: Programa de Voluntariado Empresarial da Spa S.a.
•
Opções Profissionais de Estudantes de Administração: Uma Análise em Uma Universidade Pública
Carlos Eduardo Facin Lavarda
•
Descrição da Concentração Acionária Na Bovespa: Empresas Listadas no Novo Mercado de Governança Corporativa
•
Instrumento Financeiro Derivativo de Contrato A Termo: Uma Proposta de Contabilização.
•
Balanced Scorecard (bsc) Como Instrumento de Planejamento e Controle Empresarial
Carlos Falconiere de Araujo Filho
•
Fatores de Avaliação de Serviços de Tecnologia de Informação (ti): Um Estudo Pós-contrato de Outsourcing
Carlos Gustavo de Souza Horner Hoe
•
Gestão do Balanced Scorecard - Dificuldades e Respectivas Causas
Carlos Honorato Teixeira
•
Análise da Avaliação Financeira da Marca Varig Para Aquisição Pela Gol
Carlos José Bordão
•
Pro-ex – Programa de Práticas de Excelência em Administração: Ferramenta Para A Aprendizagem Ativa
Carlos Renato Fontes Trisciuzzi
•
Entrepreneurship e Desempenho no Setor Hoteleiro no Rio de Janeiro: Uma Análise Empírica Utilizando O Indice de Carland
Carlos Rodrigues da Silva
•
dos Fiéis Apaixonados Aos Inimigos Declarados: A Educação A Distância e O Marketing de Relacionamento
•
Ergonomia: Um Estudo Sobre Sua Influência Na Produtividade
Carolina Batista de Deus
•
Busca de Oportunidades Nos Mercados Globalizados: Um Estudo Nas Empresas Brasileiras de Consultoria em Tecnologia da Informação
Carolina de Fátima Marques Maia
•
Análise da Implantação dos Sistemas de Informação em Uma Instituição Federal de Ensino de Alagoas à Luz da Teoria Institucional
•
Tipologias de Consumidores Brasileiros: Uma Proposição Baseada no Consumo Racional e Hedônico
Carolina Machado Saraiva de Albuquerque Maranhão
•
Estratégia e Teoria do Espaço Social: Uma Interlocução Possível?
Carolina Moreira Pereira
•
Indicadores de Desempenho Econômico-financeiro Para Hospitais
Caroline do Amaral Ribeiro
•
Finanças Pessoais: Análise dos Gastos e da Propensão Ao Endividamento em Estudantes de Administração
•
Reconhecimento Contábil e Evidenciação de Eventos Ambientais Segundo A Npa 11 e A Nbc T 15: Um Estudo de Caso.
Caroline Ferreira de Paula Longo
•
A Gestão de Custos no Terceiro Setor: Um Estudo de Caso
Cassiana Maris Lima Cruz
•
Proposição de Um Modelo Para Definição de Posicionamento Estratégico: Um Estudo Exploratório no Setor de Implementos Agrícolas.
Cauê Barros Guimarães
•
Proposta de Indicadores Estratégicos Para O Produto Cartão de Crédito em Unidades de Prevenção A Fraudes no Sistema Bancário
Celso Correia de Souza
•
Comportamento do Consumidor de Produto Pirata: Efeitos Atitudinais e Demográficos do Consumidor de Campo Grande, Ms
Cely Ades
•
Inovação em Modelo de Negócio e A Visão Integrada do Portfólio de Inovações
•
Pioneirismo e Posicionamento Inovador
César Moreira Alves
•
Fatores Condicionantes da Inadimplência em Processo de Concessão de Microcrédito em Uma Entidade Operadora de Minas Gerais
•
Microcrédito: Uma Análise da Percepção dos Empreendedores Demandantes e da Aplicação dos Recursos
Ceyça Lia Palerosi Borges
•
Relações Interorganizacionais: Um Estudo de Caso de Um Sistema Cooperativo de Médicos
Charbel José Chiappetta Jabbour
•
Treinamento Ambiental: Alinhando Gestão Ambiental e Resultados Organizacionais
•
A Implementação do E-rh em Uma Universidade Pública Brasileira: Pesquisa Ação Na Unesp/jaboticabal
Christian Drees
•
Integração Entre A Nbr Iso 9001:2000 e O Balanced Scorecard: Uma Aplicação Na Unidade de Óleos Vegetais de Uma Industria Goiana
Christiano França da Cunha
•
A Agroindústria Exportadora de Carne Bovina no Brasil – Uma Análise da Estrutura de Mercado e da Conduta Estratégia das Firmas
Christophe Fabien Fuhrer
•
O Efeito das Ações Culturais Na Imagem de Marca e Lealdade dos Clientes do Setor de Telefonia Móvel
Cicero Ferreira
•
Centros de Serviços Compartilhados: da Experiência Britânica Às Perspectivas de Inovação Na Gestão Pública Brasileira
Cíntia Roberta dos Santos Dal Vesco
•
Proposição de Um Modelo Para Definição de Posicionamento Estratégico: Um Estudo Exploratório no Setor de Implementos Agrícolas.
Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros
•
“do Mar Ao Mundo Corporativo”: As Características Empreendedoras da Família Schürmann
•
A Gestão de Custos no Terceiro Setor: Um Estudo de Caso
Cisne Zélia Teixeira Reis
•
Aspectos Impactantes no Dimensionamento da Força de Trabalho em Uma Instituição de Ensino Superior
Clandia Maffini Gomes
•
Tipologia Estratégica e Práticas de Gestão Socioambiental: Uma Análise Empírica em Empresas Brasileiras Exportadoras de Calçados
•
Duas Décadas de Publicações Sobre Marcas: Localização Espaço-temporal e Identificação de Tópicos Emergentes
Clara Isabel Koetz
•
O Dinheiro Aumenta O Comportamento Oportunista? Uma Análise Experimental da Influência do Tipo de Incentivo Na Intenção de Risco Moral.
Clarissa Antonello Maffini
•
Marketing Verde: O Diferencial Competitivo Adotado Pelas Organizações
Claudecir Paton
•
O Administrador e O Curso Superior de Sistema de Informação: Um Estudo Na Região Sul do Brasil.
•
Instrumento Financeiro Derivativo de Contrato A Termo: Uma Proposta de Contabilização.
Claudemir Inacio dos Santos
•
Aprendizagem Organizacional: do Taylorismo Ao Ócio Criativo
Claudia Cerqueira do Nascimento
•
How Land Title Affects The Income Of Brazilian Labor Force?
Claudia Emiko Yoshinaga
•
Sentimento do Mercado Influencia As Taxas de Retorno Futuras das Ações? Um Estudo Empírico Com Anova de Dois Fatores
Claudiane Reis da Paixão
•
Uma Análise do Modelo de Seleção Por Competências Sob A Ótica dos Profissionais de Gestão de Pessoas
Claudiane Weber
•
Portal Corporativo Para Gestão do Conhecimento:proposta Para O Desenvolvimento e Implementação em Uma Instituição de Ensino Superior
Cláudio Edilberto Höfler
•
A Influência das Estratégias Para A Competitividade da Cadeia de Alimentos: Um Estudo no Setor de Carnes no Estado do Rio Grande do Sul
Claudio Felisoni de Angelo
•
Economia de Escala e A Produção de Soja no Brasil
Cláudio Luiz Chiusoli
•
Comércio Eletrônico: Um Estudo Exploratório do Comportamento do Consumidor Universitário.
Cláudio Luiz de Souza Oliveira
•
A Academia e O Termo “empreendedorismo” Um Estudo Bibliométrico Enanpad 2007-2008
Cláudio Pereira dos Santos
•
Uma Análise do Modelo de Seleção Por Competências Sob A Ótica dos Profissionais de Gestão de Pessoas
Claudio Sonaglio Albano
•
Fatores Inibidores da Adoção de Novas Tecnologias da Informação: Um Estudo Com Produtos de Um Banco Públcio.
•
Utilização da Tecnologia da Informação em Organizações Públicas: Um Estudo Comparativo Entre Organizações Municipais.
Claus Weihermann
•
Longe de Casa, Há Mais de Uma Semana: O Processo de Ajustamento de Intercambistas no Exterior
Cleber Antônio Neri
•
Estratégias Públicas Para O Desenvolvimento Industrial de Localidades de Pequeno Porte: Um Estudo Aplicado no Município de Aparecida do Taboado/ms
Cleberson Luiz Santos de Paula
•
Mensuração do Retorno Social de Organizações Sem Fins Lucrativos Por Meio do Sroi – Social Return On Investiment
Cleidiane Marques da Silva Freitas
•
A Influência da Auditoria Nas Práticas de Governança Corporativa
Clésia Ana Gubiani
•
Legitimidade em Organizações Não-governamentais Voltadas à Preservação Ambiental
Clóvis Luiz Galdino
•
A Importância da Tecnologia da Informação Nas Pequenas e Médias Empresas, Na Visão de Seus Gestores
Constantino Rodrigues Cavalheiro
•
Principais Processos Para Implementar E-learning Com Eficácia Nas Empresas.
Cristane Carvalho Braga Juliari
•
Inovação Operacional Como Instrumento de Competitividade
•
Estratégias e Práticas de Responsabilidade Social Corporativa:um Estudo de Caso Na Natura Cosméticos S/a
Cristiana Fernandes de Muylder
•
A Academia e O Termo “empreendedorismo” Um Estudo Bibliométrico Enanpad 2007-2008
•
O Empreendedorismo e O Papel das Incubadoras Para As Empresas Graduadas de Base Tecnológica da Região Metropolitana de Belo Horizonte
Cristiane Coradini
•
Motivos Para Viajar: Replicação de Um Estudo Com Turistas Maduros no Contexto Brasileiro
•
Interação dos Stakeholders em Organizações do Turismo: O Caso do Órgão Municipal de Turismo em Guarulhos/sp
Cristiane Dillmann
•
Motivações e A Satisfação de Usuários de Academias de Ginástica
Cristiane Mallmann Huppes
•
A Contribuição do Estágio Curricular Supervisionado Na Qualificação Profissional dos Acadêmicos de Administração da Grande Dourados/ms
Cristiane Marques de Mello
•
Empreendedorismo e Inovação: Análise dos Índices de Inovação dos Empreendimentos Brasileiros Com Base Nos Relatórios do Gem de 2006, 2007 e 2008
Cristiane Zagui Egoshi
•
Gestão de Competências e Ações Organizacionais Sustentáveis: Um Estudo de Casos Múltiplos Na Cidade de Londrina/pr
Cristiano Augusto Borges Forti
•
Hipótese da Eficiência de Mercado: Um Estudo Exploratório no Mercado de Capitais Brasileiro
•
Um Estudo da Relação Entre Governança Corporativa e Indicadores de Desempenho: Estado da Arte no Período de 2002 A 2008
Cristina Ceribola Crespam
•
Performance Exportadora: Uma Análise da Produção Científica Brasileira
•
Tipologia Estratégica e Práticas de Gestão Socioambiental: Uma Análise Empírica em Empresas Brasileiras Exportadoras de Calçados
Cristina Monken Avellar
•
Diversidade e Sustentabilidade: A Estratégia de Ações Integradas de Pesquisa Clínica do Ipec/fiocruz
Cristina Tosta
•
A Influência da Estratégia de Multimarcas Na Avaliação das Alternativas de Compra
Cristine Hermann Nodari
•
Inovação em Serviços Na Indústria Manufatureira: Os Casos Randon e White Martins
•
Gestão Socioambiental: O Caso de Um Conglomerado de Nove Empresas no Pólo Metal-mecânico da Serra Gaúcha
Cyndi Wan Lu
•
Paixão à Primeira Mordida
Cynthia Marise dos Santos Mattosinho
•
Cadeia Reversa dos Pneus de Carga Inservíveis: Impactos Nos Custos Operacionais e Ao Meio Ambiente.
•
Risco Percebido em Compra Pela Internet: Um Estudo do Comportamento do Consumidor Na Compra de Automóveis
Cynthia Oliveira Lara
•
Indicadores de Desempenho Econômico-financeiro Para Hospitais
Apoio:
Realização:
Parceiros:
Patrocinadores: