ÍNDICE POR AUTOR
 
Jair W. de Sousa Manfrinato
A Gestão de Resíduos no Contexto de Sistema de Gestão Ambiental Com Certificação Nbr Iso 14001: Um Estudo de Caso em Uma Indústria de Baterias
 
Jaluza Maria Lima Silva Borsato
O Acesso Ao Crédito Como Ferramenta Para O Desenvolvimento Sustentável e Inclusão Social: O Caso do Banco do Brasil
 
Jamir Mendes Monteiro
A Gestão Por Processos de Negócios: Um Caminho Alternativo Para A Sustentabilidade das Organizações
 
Jamur Johnas Marchi
Contribuição da Estratégia de Redes de Cooperação Na Gestão de Pequenos Negócios: O Caso de Uma Rede de Materiais de Construção
 
Janaynna Menezes da Silva
Processo de Institucionalização do Ensino de Rse no Brasil Na Formação de Administradores: Os Destaques Regionais do Prêmio Ethos-valor
 
Jane Cleide Nunes Vilarindo
Determinantes da Decisão de Compra do Consumidor no Setor Supermercadista
 
Jane Lucia Silva Santos
Estratégia Empresarial, Gestão do Fator Humano e A Terceirização
 
Jaqueline Stefani Marques Chiquetti
Grau de Satisfação dos Alunos em Graduação em Relação Ao Curso de Escolha
 
Jefferson David Araujo Sales
Os Fatores de Resistência A Mudança Organizacional e Suas Possíveis Resultantes Positivas: Um Estudo de Caso Na Indústria Calçados Bibi do Município de Cruz das Almas – Ba
Avaliação do Processo Formativo do Aluno Egresso: Estudo de Caso da Faculdade Adventista de Administração da Bahia
 
Jefferson de Souza Pinto
Dificuldades Encontradas Na Implantação do Projeto Jovem Aprendiz em Uma Empresa de Tecnologia da Informação
Análise do Fluxo de Informação Entre Os Departamentos de Vendas e Operacional de Uma Empresa do Ramo Industrial Químico
A Utilização do E-learning em Uma Instituição Financeira
 
Jeroen Johannes Klink
Novas Institucionalidades e Desenvolvimento Regional
 
Jeronimo Antunes
A Convergência Contábil Brasileira e A Adoção das Normas Internacionais de Contabilidade: O Ifrs-1
Análise das Demonstrações Contábeis das Principais Companhias Aéreas Brasileiras: Fracassos e Sucessos Anunciados?
Certificação dos Controles Internos Exigidos Pela Sarbanes-oxley: Análise dos Primeiros Resultados Nas Empresas do Índice Dow Jones.
 
João Carlos da Cunha
O Poder no Processo de Seleção de Projetos: Estudo de Caso em Uma Instituição de Apoio Ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná
 
João Chang Junior
Propaganda Institucional e Responsabilidade Social Como Arma Estratégica da Empresa – Um Estudo em Empresas do Instituto Ethos
 
João Daniel Azevedo dos Santos
Motivação em Uma Consultoria: Aplicando A Teoria de Vroom
 
Joao Dutra da Silva Oliveira
Românticos e Clássicos: Um Estudo Sobre A Relação Entre A Personalidade do Consumidor e Sua Escolha Por Marcas Locais Ou Globais
 
João Francisco de Aguiar
Capital de Risco no Brasil: Fatores Que Influenciam A Decisão de Investimento
 
João Francisco Morozini
Uso de Hedge Como Proteção à Estratégia de Precificação
 
Joao Gabriel Czarnowski
Torcedor/consumidor Na Compra do Produto Camisa de Time de Futebol: Uma Avaliação dos Motivos da Compra
 
Joao Henrique de Miranda Neto
Um Modelo de Planejamento Estratégico Para A Formação de Estratégias – O Caso Emlur – João Pessoa Pb.
 
João Mauricio Gama Boaventura
A Estratégia e As Redes de Negócios
Análise de Stakeholders: Um Estudo no Setor Hospitalar do Estado de São Paulo
Cenários Prospectivos no Turismo: O Caso do São Paulo Convention & Visitors Bureau
 
João Paulo de Brito Nascimento
do Verbo à Ação Na Inovação Curricular: Um Estudo de Caso em Uma Instituição Federal de Ensino Superior
O Impacto da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira, Na Cadeia de Produção e Na Margem de Lucro do Revendedor do Gás Liquefeito de Petróleo
Perfil dos Investimentos em Responsabilidade Social das Empresas dos Setores Bancário, de Energia Elétrica e Siderúrgico Nacionais
 
João Paulo Lara de Siqueira
A Estratégia e As Redes de Negócios
 
Jode França Seraphim Gonçalves
Análise da Influência de Valores Hedônicos e Utilitários Na Preferência Por Marcas Locais Ou Globais Para As Quatro Categorias de Produto da Matriz Fcb
 
Joel Souza Dutra
Análise da Apreciação dos Formandos em Administração Pelos Mecanismos de Valorização de Pessoas Utilizados Nas Organizações
Programas de Trainees no Mercado de Trabalho Nacional: Apresentação de Resultados de Pesquisa
 
Jorge Hamada
A Gestão de Resíduos no Contexto de Sistema de Gestão Ambiental Com Certificação Nbr Iso 14001: Um Estudo de Caso em Uma Indústria de Baterias
 
Jorge Placido Galvao Filho
Caracterização do Emprego do Efficient Consumer Response – Ecr, no Varejo de Materiais Para Construção: Um Estudo de Caso da Dicico.
 
Jorgina Francisca Severino dos Santos
Turismo: Um Estudo Exploratório Sobre Estado de Espírito, Duração e Número de Viagens da Terceira Idade
Terceira Idade e O Consumo de Fumo e Bebida Alcoólica: Um Estudo Realizado no Município de São Paulo.
Terceira Idade: Atitudes Com Relação Às Ações de Responsabilidade Social de Farmácias e Drogarias
 
José Alberto Angelo
As Exportações Brasileiras de Vinhos e Derivados:início de Processo de Internacionalização
 
José Abel de Andrade Baptista
Concessionárias de Veículos: Estratégia de Agregação de Valor Por Meio de Serviços.
 
José Augusto da Silva Rezende
Análise da Confrontação Entre O Retorno Acumulado Pelas Ações Ordinárias da Brown Forman Co. e O Retorno das Carteiras “ross”
 
José Augusto Guagliardi
Conhecimento e Aplicação das Atividades de Marketing no Apoio A Internacionalização de Negócios: Um Estudo Reliminar no Caso das Empresas Exportadoras do Paraná
 
José Bezerra da Silva Filho
A Importância da Governança de Tecnologia da Informação Para A Micro e Pequenas Empresas Industriais: Estudo de Caso
 
José Carlos Aragão Júnior
A Relação Entre A Necessidade de Precisão (nfp) e A Preferência do Consumidor Entre Marcas Locais e Globais Para Categorias de Produtos Segundo A Matriz Fcb
 
José Carlos Rogel
Arranjos Produtivos Locais e Suas Influências no Desenvolvimento da Economia Regional
 
José Hamilton Maturano Cipolla
Marketing e Religião. Estudo de Caso da Igreja Renascer.
 
José Luiz Trinta
Marketing de Relacionamento Pela Internet: Uma Pesquisa em Grandes Corporações
 
José Manuel Cárdenas Medina
Deus Ex Machina: Pymes Peruanas Frente A La Innovación
 
José Milton de Sousa Filho
Governança da Responsabilidade Social e Vantagem Competitiva: O Caso Petrobrás / Lubnor
Ethics And Cause Related Marketing: Five Major Ethical Conflicts
 
José Odálio dos Santos
Análise da Confrontação Entre O Retorno Acumulado Pelas Ações Ordinárias da Brown Forman Co. e O Retorno das Carteiras “ross”
A Estratégia de Momento de Jegadeesh e Titman e Suas Implicações Para A Hipótese de Eficiência do Mercado Acionário Brasileiro
Análise da Relação Entre As Variações Precedentes no Lucro e As Variações no Pagamento de Dividendos no Mercado de Capitais Brasileiro
Serão As Boas Práticas de Governança Corporativa Complemento Ou Substituto da Regulamentação Imposta à Indústria Bancária?
 
José Petraglia
A Vantagem Competitiva Nas Exportações de Etanol Brasileiro - Através da Evolução Logística
 
José Roberto Ferreira Savoia
A Gestão de Ativos e Passivos e Os Fundos de Pensão no Brasil
Sensibilidade de Preço de Instrumentos de Renda Fixa Pós-fixados
Uma Comparação do Desempenho de Instituições Microfinanceiras do Brasil e da América Latina
 
Jose Roberto Mota
Românticos e Clássicos: Um Estudo Sobre A Relação Entre A Personalidade do Consumidor e Sua Escolha Por Marcas Locais Ou Globais
 
José Roberto Nicoletti
Estratégia de Manutenção da Infra-estrutura Industrial: Aplicação do Monitoramento da Confiabilidade Operacional de Facilities
 
José Roberto Ribas
Marketing de Relacionamento Pela Internet: Uma Pesquisa em Grandes Corporações
 
José Roberto Securato
Beta e Bid-ask Spread Na Determinação do Retorno de Um Título – Um Estudo Setorial – 2000-2005
Uma Comparação do Desempenho de Instituições Microfinanceiras do Brasil e da América Latina
 
Josimeire Pessoa de Queiroz
Responsabilidade Social: Uma Análise Longitudinal da Atitude e do Comportamento dos Consumidores Frente Às Empresas Responsáveis e Não-responsáveis Socialmente.
 
Josmar Andrade
Timing, Relevância da Informação de Marketing e Vantagem Competitiva
Questões Sobre Processamento da Informação e Persuasão
 
Josmária Lima Ribeiro de Oliveira
Etapas de Importação Na Empresa Belgo
Decisões de Preços no Varejo: Estudos de Casos Na Região Metropolitana de Belo Horizonte/mg
 
Jouliana Jordan Nohara
Influência da Responsabilidade Social Corporativa Na Decisão de Compra do Consumidor
Estratégias e Intervenção de Recursos Humanos: O Caso de Uma Empresa Industrial
 
Juliana Cavalcante Lino
A Orientação do Tempo em Relação A Marcas Globais Ou Locais e Ao Grau de Envolvimento Com O Produto: Estudo Aplicado Ao Cenário Brasileiro.
 
Juliana Flávia Palazzo da Costa Macedo
Principais Diferenças Entre Br Gaap e U.s. Gaap
 
Juliana Harumi Fujisawa
Estratégias de Desenvolvimento de Marcas Próprias no Varejo Brasileiro: Um Estudo de Caso Aplicado no Grupo Pão de Açúcar
 
Juliana Oliveira Lima
Liderança Feminina: Um Olhar Diferenciado das Organizações
 
Juliano Danilo Spuldaro
Barreiras Para Inovação: Estudo de Caso da Percepção dos Gerentes de Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros.
 
Juliano Machado de Magalhães
Re-refino no Brasil: A Reciclagem de Óleos Usados
 
Julio Araujo Carneiro da Cunha
Os Fatores Decisivos Nas Escolhas de Parceiros Estratégicos em Alianças Estratégicas Internacionais
O Balanced Scorecard e A Avaliação de Inovações: As Problemáticas dos Paradoxos de Inovação e de Produtividade
 
Júlio Cesar Valandro Soares
Diagnóstico e Análise da Percepção dos Clientes Frente Aos Serviços Prestados Por Uma Auto Mecânica da Cidade de Horizontina – Rs – Uma Aplicação da Escala Servperf e Análises Comparativas Com Estudos
Diagnóstico e Análise da Qualidade Percebida Por Parte de Acadêmicos do Curso de Administração Acerca dos Serviços Ofertados/prestados Por Uma Instituição de Ensino Superior (ies) - Um Estudo Na Uniju
Capacitação Empresarial – Uma Experiência de Integração Governo/universidade em Empresas do Noroeste do Rio Grande do Sul – Resultados Preliminares
 
June Alisson Westarb Cruz
A Importância do Terceiro Setor Na Governança de Redes: Estudo de Caso em Uma Rede de Associações de Catadores de Materiais Recicláveis de Curitiba-pr.
 
Juselli de Castro Nazaré
Avaliação do Impacto da Certificação Iso 9001:2000, do Porte e da Localização das Empresas, Nas Práticas de Gestão do Conhecimento
Avaliação de Performance dos Indicadores de Desempenho Econômico-financeiros: Um Estudo Comparativo Entre Os Indicadores Próprios Utilizados Pelo Senai Com Os Indicadores Públicos.
Um Estudo Sobre A Influência da Certificação Segundo As Normas Iso 9000 no Desempenho Econômico-financeiro das Empresas Brasileiras