ÍNDICE POR AUTOR
Jair W. de Sousa Manfrinato
•
A Gestão de Resíduos no Contexto de Sistema de Gestão Ambiental Com Certificação Nbr Iso 14001: Um Estudo de Caso em Uma Indústria de Baterias
Jaluza Maria Lima Silva Borsato
•
O Acesso Ao Crédito Como Ferramenta Para O Desenvolvimento Sustentável e Inclusão Social: O Caso do Banco do Brasil
Jamir Mendes Monteiro
•
A Gestão Por Processos de Negócios: Um Caminho Alternativo Para A Sustentabilidade das Organizações
Jamur Johnas Marchi
•
Contribuição da Estratégia de Redes de Cooperação Na Gestão de Pequenos Negócios: O Caso de Uma Rede de Materiais de Construção
Janaynna Menezes da Silva
•
Processo de Institucionalização do Ensino de Rse no Brasil Na Formação de Administradores: Os Destaques Regionais do Prêmio Ethos-valor
Jane Cleide Nunes Vilarindo
•
Determinantes da Decisão de Compra do Consumidor no Setor Supermercadista
Jane Lucia Silva Santos
•
Estratégia Empresarial, Gestão do Fator Humano e A Terceirização
Jaqueline Stefani Marques Chiquetti
•
Grau de Satisfação dos Alunos em Graduação em Relação Ao Curso de Escolha
Jefferson David Araujo Sales
•
Os Fatores de Resistência A Mudança Organizacional e Suas Possíveis Resultantes Positivas: Um Estudo de Caso Na Indústria Calçados Bibi do Município de Cruz das Almas – Ba
•
Avaliação do Processo Formativo do Aluno Egresso: Estudo de Caso da Faculdade Adventista de Administração da Bahia
Jefferson de Souza Pinto
•
Dificuldades Encontradas Na Implantação do Projeto Jovem Aprendiz em Uma Empresa de Tecnologia da Informação
•
Análise do Fluxo de Informação Entre Os Departamentos de Vendas e Operacional de Uma Empresa do Ramo Industrial Químico
•
A Utilização do E-learning em Uma Instituição Financeira
Jeroen Johannes Klink
•
Novas Institucionalidades e Desenvolvimento Regional
Jeronimo Antunes
•
A Convergência Contábil Brasileira e A Adoção das Normas Internacionais de Contabilidade: O Ifrs-1
•
Análise das Demonstrações Contábeis das Principais Companhias Aéreas Brasileiras: Fracassos e Sucessos Anunciados?
•
Certificação dos Controles Internos Exigidos Pela Sarbanes-oxley: Análise dos Primeiros Resultados Nas Empresas do Índice Dow Jones.
João Carlos da Cunha
•
O Poder no Processo de Seleção de Projetos: Estudo de Caso em Uma Instituição de Apoio Ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná
João Chang Junior
•
Propaganda Institucional e Responsabilidade Social Como Arma Estratégica da Empresa – Um Estudo em Empresas do Instituto Ethos
João Daniel Azevedo dos Santos
•
Motivação em Uma Consultoria: Aplicando A Teoria de Vroom
Joao Dutra da Silva Oliveira
•
Românticos e Clássicos: Um Estudo Sobre A Relação Entre A Personalidade do Consumidor e Sua Escolha Por Marcas Locais Ou Globais
João Francisco de Aguiar
•
Capital de Risco no Brasil: Fatores Que Influenciam A Decisão de Investimento
João Francisco Morozini
•
Uso de Hedge Como Proteção à Estratégia de Precificação
Joao Gabriel Czarnowski
•
Torcedor/consumidor Na Compra do Produto Camisa de Time de Futebol: Uma Avaliação dos Motivos da Compra
Joao Henrique de Miranda Neto
•
Um Modelo de Planejamento Estratégico Para A Formação de Estratégias – O Caso Emlur – João Pessoa Pb.
João Mauricio Gama Boaventura
•
A Estratégia e As Redes de Negócios
•
Análise de Stakeholders: Um Estudo no Setor Hospitalar do Estado de São Paulo
•
Cenários Prospectivos no Turismo: O Caso do São Paulo Convention & Visitors Bureau
João Paulo de Brito Nascimento
•
do Verbo à Ação Na Inovação Curricular: Um Estudo de Caso em Uma Instituição Federal de Ensino Superior
•
O Impacto da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira, Na Cadeia de Produção e Na Margem de Lucro do Revendedor do Gás Liquefeito de Petróleo
•
Perfil dos Investimentos em Responsabilidade Social das Empresas dos Setores Bancário, de Energia Elétrica e Siderúrgico Nacionais
João Paulo Lara de Siqueira
•
A Estratégia e As Redes de Negócios
Jode França Seraphim Gonçalves
•
Análise da Influência de Valores Hedônicos e Utilitários Na Preferência Por Marcas Locais Ou Globais Para As Quatro Categorias de Produto da Matriz Fcb
Joel Souza Dutra
•
Análise da Apreciação dos Formandos em Administração Pelos Mecanismos de Valorização de Pessoas Utilizados Nas Organizações
•
Programas de Trainees no Mercado de Trabalho Nacional: Apresentação de Resultados de Pesquisa
Jorge Hamada
•
A Gestão de Resíduos no Contexto de Sistema de Gestão Ambiental Com Certificação Nbr Iso 14001: Um Estudo de Caso em Uma Indústria de Baterias
Jorge Placido Galvao Filho
•
Caracterização do Emprego do Efficient Consumer Response – Ecr, no Varejo de Materiais Para Construção: Um Estudo de Caso da Dicico.
Jorgina Francisca Severino dos Santos
•
Turismo: Um Estudo Exploratório Sobre Estado de Espírito, Duração e Número de Viagens da Terceira Idade
•
Terceira Idade e O Consumo de Fumo e Bebida Alcoólica: Um Estudo Realizado no Município de São Paulo.
•
Terceira Idade: Atitudes Com Relação Às Ações de Responsabilidade Social de Farmácias e Drogarias
José Alberto Angelo
•
As Exportações Brasileiras de Vinhos e Derivados:início de Processo de Internacionalização
José Abel de Andrade Baptista
•
Concessionárias de Veículos: Estratégia de Agregação de Valor Por Meio de Serviços.
José Augusto da Silva Rezende
•
Análise da Confrontação Entre O Retorno Acumulado Pelas Ações Ordinárias da Brown Forman Co. e O Retorno das Carteiras “ross”
José Augusto Guagliardi
•
Conhecimento e Aplicação das Atividades de Marketing no Apoio A Internacionalização de Negócios: Um Estudo Reliminar no Caso das Empresas Exportadoras do Paraná
José Bezerra da Silva Filho
•
A Importância da Governança de Tecnologia da Informação Para A Micro e Pequenas Empresas Industriais: Estudo de Caso
José Carlos Aragão Júnior
•
A Relação Entre A Necessidade de Precisão (nfp) e A Preferência do Consumidor Entre Marcas Locais e Globais Para Categorias de Produtos Segundo A Matriz Fcb
José Carlos Rogel
•
Arranjos Produtivos Locais e Suas Influências no Desenvolvimento da Economia Regional
José Hamilton Maturano Cipolla
•
Marketing e Religião. Estudo de Caso da Igreja Renascer.
José Luiz Trinta
•
Marketing de Relacionamento Pela Internet: Uma Pesquisa em Grandes Corporações
José Manuel Cárdenas Medina
•
Deus Ex Machina: Pymes Peruanas Frente A La Innovación
José Milton de Sousa Filho
•
Governança da Responsabilidade Social e Vantagem Competitiva: O Caso Petrobrás / Lubnor
•
Ethics And Cause Related Marketing: Five Major Ethical Conflicts
José Odálio dos Santos
•
Análise da Confrontação Entre O Retorno Acumulado Pelas Ações Ordinárias da Brown Forman Co. e O Retorno das Carteiras “ross”
•
A Estratégia de Momento de Jegadeesh e Titman e Suas Implicações Para A Hipótese de Eficiência do Mercado Acionário Brasileiro
•
Análise da Relação Entre As Variações Precedentes no Lucro e As Variações no Pagamento de Dividendos no Mercado de Capitais Brasileiro
•
Serão As Boas Práticas de Governança Corporativa Complemento Ou Substituto da Regulamentação Imposta à Indústria Bancária?
José Petraglia
•
A Vantagem Competitiva Nas Exportações de Etanol Brasileiro - Através da Evolução Logística
José Roberto Ferreira Savoia
•
A Gestão de Ativos e Passivos e Os Fundos de Pensão no Brasil
•
Sensibilidade de Preço de Instrumentos de Renda Fixa Pós-fixados
•
Uma Comparação do Desempenho de Instituições Microfinanceiras do Brasil e da América Latina
Jose Roberto Mota
•
Românticos e Clássicos: Um Estudo Sobre A Relação Entre A Personalidade do Consumidor e Sua Escolha Por Marcas Locais Ou Globais
José Roberto Nicoletti
•
Estratégia de Manutenção da Infra-estrutura Industrial: Aplicação do Monitoramento da Confiabilidade Operacional de Facilities
José Roberto Ribas
•
Marketing de Relacionamento Pela Internet: Uma Pesquisa em Grandes Corporações
José Roberto Securato
•
Beta e Bid-ask Spread Na Determinação do Retorno de Um Título – Um Estudo Setorial – 2000-2005
•
Uma Comparação do Desempenho de Instituições Microfinanceiras do Brasil e da América Latina
Josimeire Pessoa de Queiroz
•
Responsabilidade Social: Uma Análise Longitudinal da Atitude e do Comportamento dos Consumidores Frente Às Empresas Responsáveis e Não-responsáveis Socialmente.
Josmar Andrade
•
Timing, Relevância da Informação de Marketing e Vantagem Competitiva
•
Questões Sobre Processamento da Informação e Persuasão
Josmária Lima Ribeiro de Oliveira
•
Etapas de Importação Na Empresa Belgo
•
Decisões de Preços no Varejo: Estudos de Casos Na Região Metropolitana de Belo Horizonte/mg
Jouliana Jordan Nohara
•
Influência da Responsabilidade Social Corporativa Na Decisão de Compra do Consumidor
•
Estratégias e Intervenção de Recursos Humanos: O Caso de Uma Empresa Industrial
Juliana Cavalcante Lino
•
A Orientação do Tempo em Relação A Marcas Globais Ou Locais e Ao Grau de Envolvimento Com O Produto: Estudo Aplicado Ao Cenário Brasileiro.
Juliana Flávia Palazzo da Costa Macedo
•
Principais Diferenças Entre Br Gaap e U.s. Gaap
Juliana Harumi Fujisawa
•
Estratégias de Desenvolvimento de Marcas Próprias no Varejo Brasileiro: Um Estudo de Caso Aplicado no Grupo Pão de Açúcar
Juliana Oliveira Lima
•
Liderança Feminina: Um Olhar Diferenciado das Organizações
Juliano Danilo Spuldaro
•
Barreiras Para Inovação: Estudo de Caso da Percepção dos Gerentes de Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros.
Juliano Machado de Magalhães
•
Re-refino no Brasil: A Reciclagem de Óleos Usados
Julio Araujo Carneiro da Cunha
•
Os Fatores Decisivos Nas Escolhas de Parceiros Estratégicos em Alianças Estratégicas Internacionais
•
O Balanced Scorecard e A Avaliação de Inovações: As Problemáticas dos Paradoxos de Inovação e de Produtividade
Júlio Cesar Valandro Soares
•
Diagnóstico e Análise da Percepção dos Clientes Frente Aos Serviços Prestados Por Uma Auto Mecânica da Cidade de Horizontina – Rs – Uma Aplicação da Escala Servperf e Análises Comparativas Com Estudos
•
Diagnóstico e Análise da Qualidade Percebida Por Parte de Acadêmicos do Curso de Administração Acerca dos Serviços Ofertados/prestados Por Uma Instituição de Ensino Superior (ies) - Um Estudo Na Uniju
•
Capacitação Empresarial – Uma Experiência de Integração Governo/universidade em Empresas do Noroeste do Rio Grande do Sul – Resultados Preliminares
June Alisson Westarb Cruz
•
A Importância do Terceiro Setor Na Governança de Redes: Estudo de Caso em Uma Rede de Associações de Catadores de Materiais Recicláveis de Curitiba-pr.
Juselli de Castro Nazaré
•
Avaliação do Impacto da Certificação Iso 9001:2000, do Porte e da Localização das Empresas, Nas Práticas de Gestão do Conhecimento
•
Avaliação de Performance dos Indicadores de Desempenho Econômico-financeiros: Um Estudo Comparativo Entre Os Indicadores Próprios Utilizados Pelo Senai Com Os Indicadores Públicos.
•
Um Estudo Sobre A Influência da Certificação Segundo As Normas Iso 9000 no Desempenho Econômico-financeiro das Empresas Brasileiras