ÍNDICE POR AUTOR
 
Laércio Baptista da Silva
O Papel da Área de Relações Com Investidores Nas Empresas de Capital Aberto Listadas Na Bm&fbovespa
 
Laís Curto Moreira
Objetivos e Motivações de Estudantes Para A Busca da Modalidade à Distância de Ensino Superior
 
Lamounier Erthal Villela
Título do Trabalho: O Instituto-e e A Rede da Moda Sustentável
 
Larissa de Lima Trindade
Finanças Pessoais: Análise dos Gastos e da Propensão Ao Endividamento em Estudantes de Administração
Reconhecimento Contábil e Evidenciação de Eventos Ambientais Segundo A Npa 11 e A Nbc T 15: Um Estudo de Caso.
Determinantes de Estrutura de Capital: Uma Análise de Dados em Painel de Empresas Pertencentes Ao Ibovespa no Período de 1995 A 2007
 
Larissa Medianeira Bolzan
Objetivos e Motivações de Estudantes Para A Busca da Modalidade à Distância de Ensino Superior
Análise do Clima Organizacional da Superauto e Identificação de Oportunidades.
 
Lasier Gorziza de Souza
A Estratégia de Retenção de Clientes Corporativos e A Criação de Barreiras à Saída: Um Estudo Exploratório em Uma Agência de Um Banco de Varejo
 
Laura Calixto
Evidenciação Socioambiental Na América Latina: Ênfase Nos Setores de Mineração, Petróleo e Gás
Evidenciação Socioambiental Na América Latina: Uma Análise do Setor de Energia Elétrica
 
Laura Maria Brito de Medeiros
A Percepção dos Valores Organizacionais e Seus Reflexos no Clima e Na Satisfação no Trabalho em Uma Instituição de Ensino Superior.
 
Laurindo Panucci-filho
Nível de Aderência dos Artefatos de Contabilidade Gerencial Sob A Perspectiva do Ciclo de Vida Organizacional: Um Estudo de Caso
 
Leandro Campi Prearo
Estudo do Comportamento de Consumo Ambientalmente Amigável: Construção das Variáveis Para Estruturação de Modelagem do Comportamento
 
Leandro dos Santos Maciel
Valor em Risco de Longo Prazo: Uma Abordagem Para Modelos da Família Arch e Redes Neuronais
Previsão Com Redes Neurais Artificiais no Mercado de Ações Brasileiro: Modelo Técnico e Modelo Fundamentalista
 
Leandro José Morilhas
Spin-off e A Criação de Valor Para Os Acionistas: Um Estudo de Caso da Motorola
Trajetórias de Carreira dos Ceos do Futuro: Eles Chegaram Lá?
 
Leandro Loss
Logística Internacional: A Avaliação da Distribuição de Acessórios Para Motos
 
Leda Gonçalves de Freitas
A Escolha do Banco Para Seu Relacionamento Por Estudantes de Uma Instituição de Uma Instituição de Ensino Superior
 
Leila Amaral Gontijo
As Organizações e Os Desafios da Redução do Impacto Ambiental.
 
Leila Maria Garcia
A Visão do Acadêmico Sobre A Atuação das Ies e do Docente Na Disseminação do Conhecimento Aplicado à Contabilidade Ambiental
 
Leilianne Michelle Trindade da Silva
Implicações das Estratégias Organizacionais Genéricas Para As Estratégias de Gestão de Pessoas
 
Léo Tadeu Robles
Implantação de Áreas Dedicadas A Regimes Aduaneiros Especiais Na Região Metropolitana da Baixada Santista: Zonas de Processamento de Exportação e Centro de Logística e Indústrias Alfandegadas
A Cultura Organizacional e A Eminência da Gestão de Mudança: Estudo de Caso Dhl
 
Leonardo Caixeta de Castro Maia
Aplicação de Novas Tecnologias no Processo de Expedição de Uma Fábrica de Cigarros: Um Estudo de Caso
Comparação Empírica da Efetividade de Hedge do Boi Gordo Pelos Modelos de Myers & Thompson, Auto-regressivo Vetorial Bivariado e Vetorial de Correção de Erro
Mensuração da Eficiência das Operações e Processos Deprodução de Embalagens Plásticas Na Gynplás
Utilização do Método Monte Carlo Para Estimação da Razão de Hedge Ótima do Boi Gordo
 
Leonardo Fabris Lugoboni
Estudo Bibliométrico: Pmi – Project Management Institute Como Fonte de Inovação
 
Leonardo Nelmi Trevisan
Carreiras de Profissionais de Marketing Com Atuação em São Paulo: Uma Avaliação da Atitude Proteana e das Condições do Ambiente Para O Desenvolvimento de Uma Carreira Moderna
 
Leonardo Paula de Lacerda
As Tentativas de Institucionalização de Um Sistema Local de Inovação: O Histórico de Uberlândia-mg
 
Leonardo Zandoná
Duas Décadas de Publicações Sobre Marcas: Localização Espaço-temporal e Identificação de Tópicos Emergentes
 
Leonel Mazzali
Centros de Serviços Compartilhados: da Experiência Britânica Às Perspectivas de Inovação Na Gestão Pública Brasileira
O Planejamento Estrategico Situacional no Setor Publico - A Contribuicao de Carlos Matus
 
Letícia Cezar Alves Ferreira da Costa
Pioneirismo e Posicionamento Inovador
 
Leticia Tatiane Correia
Uma Análise do Modelo de Seleção Por Competências Sob A Ótica dos Profissionais de Gestão de Pessoas
 
Lilian Aligleri
Governança Multilateral e A Global Reporting Initiative: O Envolvimento das Maiores e Melhores Empresas Brasileiras
 
Lilian Caixeta
Um Experimento Sobre Atributos Extrínsecos da Cerveja Por Meio de Teste Cego
 
Lilian Carla dos Santos Martins
Governo Eletrônico: O Caso da Prefeitura Municipal de Ouro Preto
 
Lilian Hitomi Ikeda
do Fundador à Eternidade: Planejamento Sucessório Na Empresa Familiar
 
Liliana Vasconcellos
do Fundador à Eternidade: Planejamento Sucessório Na Empresa Familiar
Contribuições Ao Estudo da Decisão Individual de Adotar Uma Nova Tecnologia: O Caso da Adoção de E-learning em Uma Empresa de Telecomunicações
 
Liliane Goes Vieira
A Influência da Auditoria Nas Práticas de Governança Corporativa
 
Lina Eiko Nakata
O Conceito de Competências e Sua Aplicação Na Gestão Estratégica das Empresas Atuantes no Brasil
 
Lindinalva Rocha de S.s. Santana
Orientação Para O Mercado no Ensino Superior Público: Um Estudo de Caso em Uma Instituição Cinquentenária.
 
Lindolfo Galvão de Albuquerque
Alinhamento Entre Estratégias de Negócio e de Gestão de Pessoas: Um Caso Na Indústria Química Brasileira
Os Desafios de Gerir Pessoas em Uma Estrutura Organizacional Remota
Implicações das Estratégias Organizacionais Genéricas Para As Estratégias de Gestão de Pessoas
 
Lisandro Edgar Wegener
A Formação de Expectativas Subjetivas e Seus Impactos Na Percepção de Valor das Empresas
 
Livia Tereza de Campossalzano
Incerteza e Racionalidade Limitada: Um Estudo Empírico no Setor Financeiro
 
Lucas Nóbrega Dantas de Aquino
Inovação Aberta e Parceria Universidade-empresa: Estudo do Caso Kyatera
 
Lucas Paravizo Claudino
Consumo de Produtos de Serviços Bancários Por Servidores Públicos: Análise do Perfil e Atributos Mais Valorizados
Finanças Pessoais: Um Estudo de Caso Com Servidores Públicos
 
Lucas Rogério Sete
Estratégias e Economia Organizacional: Um Estudo de Caso Para O Ramo Frigorífico Gaúcho
 
Lúcia Maria Muniz de Souza Antuniassi
Responsabilidade Social Corporativa e Inclusão das Pessoas Portadoras de Deficiência da Apae de Orlândia no Mercado de Trabalho
 
Lúcia Rejane da Rosa Gama Madruga
Duas Décadas de Publicações Sobre Marcas: Localização Espaço-temporal e Identificação de Tópicos Emergentes
Comportamento Meso-organizacional no Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria
Tipologia Estratégica e Práticas de Gestão Socioambiental: Uma Análise Empírica em Empresas Brasileiras Exportadoras de Calçados
 
Luciana Cavalcanti de Melo
Externalidades e Certificação da Qualidade Com Base em Padrões: Um Estudo Sobre Gestão de Unidades Hospitalares
 
Luciana Correa Coelho
“adotar É Tudo de Bom” – Percepção do Consumidor em Relação à Comunicação da Campanha Institucional.
 
Luciana Maria Estefam Chamon Silveira
Uma Avaliação da Produção Acadêmica Brasileira Recente Sobre Clusters de Negócios
 
Luciana Passos Marcondes
Produtos Agrupados: As Implicações do Marketing Para Produtos Digitais
 
Luciano A. Prates Junqueira
Gestão de Parcerias e Redes Sociais: em Busca da Gestão Social Eficaz
Processo de Incubação de Empreendimento Solidários e Educação Para O Trabalho
 
Luciano Castro de Carvalho
Planejamento Estratégico Com Uma Perspectiva Ecossocioeconômica:
 
Luciano Crocco
O Varejo das Marcas de Luxo: Um Estudo Comparativo Entre A Atmosfera das Lojas Físicas e dos Websites.
 
Luciano Kaus Sarkis
Marketing de Relacionamento: Um Estudo de Caso no Unibanco-uniclass
 
Luciano Munck
A Relevância do Ser Humano no Contexto de Institucionalização e Legitimação do Paradigma de Sustentabilidade
Gestão de Competências e Ações Organizacionais Sustentáveis: Um Estudo de Casos Múltiplos Na Cidade de Londrina/pr
 
Luciano Zamberlan
A Influência das Estratégias Para A Competitividade da Cadeia de Alimentos: Um Estudo no Setor de Carnes no Estado do Rio Grande do Sul
O Comportamento do Consumidor de Videolocadoras: Um Estudo Exploratório das Atitudes dos Usuários
Motivações e A Satisfação de Usuários de Academias de Ginástica
 
Luciel Henrique de Oliveira
Estratégias e Práticas de Responsabilidade Social Corporativa:um Estudo de Caso Na Natura Cosméticos S/a
Inovação Operacional Como Instrumento de Competitividade
 
Luciene Alencar Firmo
Fusões e Incorporações: Decisões Estratégicas Que Elevam O Poder de Uma Organização
 
Luciene Eberle
A Identificação das Dimensões da Qualidade dos Serviços Prestados Por Laboratórios Universitários e A Satisfação de Clientes
 
Luciene Gouveia
Hélice Tríplice no Brasil: A Entrada da Universidade Nas Parcerias Público-privadas
 
Luciene Nascimento de Almeida
Título do Trabalho: O Instituto-e e A Rede da Moda Sustentável
 
Lúcio de Souza Machado
Controle Interno Nas Cooperativas de Crédito de Goiás e Tocantins
 
Lucio Mauro Bessa Cardoso
As Dimensões de Valor Percebido Pelos Turistas em Relação Aos Meios de Hospedagem da Ilha Grande, Município de Angra dos Reis – Rj
 
Lucio Messias da Silva
A Contribuição do Estágio Curricular Supervisionado Na Qualificação Profissional dos Acadêmicos de Administração da Grande Dourados/ms
 
Ludmila Teixeira Rodrigues
Indicadores de Desempenho Econômico-financeiro Para Hospitais
 
Luís Carlos Yllana Kopschina
O Dinheiro Aumenta O Comportamento Oportunista? Uma Análise Experimental da Influência do Tipo de Incentivo Na Intenção de Risco Moral.
 
Luis Fernando Ascenção Guedes
Contribuições Ao Estudo da Decisão Individual de Adotar Uma Nova Tecnologia: O Caso da Adoção de E-learning em Uma Empresa de Telecomunicações
 
Luís Paulo Bresciani
Análise do Processo de Internacionalização de Uma Empresa Brasileira de Insumos Químicos e Adesivos
Centros de Serviços Compartilhados: da Experiência Britânica Às Perspectivas de Inovação Na Gestão Pública Brasileira
Soluções Socioambientais: O Papel das Usinas de Reciclagem Na Região do Grande Abc
 
Luiz Alberto Marcondes Homen de Mello e Castro
A Influência da Estratégia de Multimarcas Na Avaliação das Alternativas de Compra
 
Luiz Alex Silva Saraiva
A Economia da Praia Sob A Ótica dos Freqüentadores: O Caso de Sergipe
Estratégia e Teoria do Espaço Social: Uma Interlocução Possível?
Identidade Organizacional no Terceiro Setor: Um Estudo Organizações Não-governamentais de Uma Cidade Mineira
 
Luiz Antonio Slongo
O Crescimento da Terceira Idade: Necessidade de Adaptações no Mercado
O Filme Ou A Sala? O Que Leva O Espectador Porto-alegrense Ao Cinema?
Uma Comparação Entre Entrevistas Face-to-face e Entrevistas On-line Via Chat Aplicando A Técnica de Laddering
 
Luiz Carlos da Silva Oliveira
Controle Interno Nas Cooperativas de Crédito de Goiás e Tocantins
 
Luiz Eduardo Gaio
Sustentabilidade Empresarial Versus Valor de Mercado: Uma Analise Empírica no Mercado de Capitais Brasileiro
 
Luiz Eduardo Leite de Moura
Um Experimento Sobre Atributos Extrínsecos da Cerveja Por Meio de Teste Cego
 
Luiz Eduardo Takenouchi Goulart
Estudo Bibliométrico: Pmi – Project Management Institute Como Fonte de Inovação
 
Luiz Gonzaga de Castro Junior
Análise de Custos e da Margem de Contribuição de Uma Propriedade Agrícola Familiar no Estado de Minas Gerais
 
Luiz Gustavo Antonio de Souza
Políticas Públicas e Sistemas Nacionais de Inovação em Nanotecnologia: Evidências Empíricas Nos Países Selecionados
 
Luiz Gustavo Ferreira
Brasil Foods: Oportunidade Ou Necessidade?
 
Luiz Henrique Lopes
Gestão do Balanced Scorecard - Dificuldades e Respectivas Causas
 
Luiz Marcelo Antonialli
Investimentos Sociais e Riqueza Gerada Pelas Empresas: Uma Análise A Partir do Balanço Social
 
Luiz Pedro Benvenutti
Efeitos da Reavaliação de Ativos de Empresas Limitadas em Suas Investidoras de Capital Aberto Com A Vigência da Lei 11.638/07
 
Luiz Rodrigo Cunha Moura
Um Experimento Sobre Atributos Extrínsecos da Cerveja Por Meio de Teste Cego
 
Luiz Satoru Ishiyama
Satisfação da Clientela dos Bancos de Varejo do Brasil Com O Atendimento Internet Banking
 
Luiz Vieira de Carvalho
Pro-ex – Programa de Práticas de Excelência em Administração: Ferramenta Para A Aprendizagem Ativa
 
Luiza Guimarães Santos
Qual Posicionamento de Marketing Adotar: Customização Ou Massificação
 
Luiza Venzke Bortoli
da Comunicação Boca A Boca Para O Marketing Viral
A Influência da Estratégia de Multimarcas Na Avaliação das Alternativas de Compra
 
Lusani Damke
Motivações e A Satisfação de Usuários de Academias de Ginástica
 
Luzia Maria Esgolmin
Análise da Implementação e Resultados de Um Programa de Ecoeficiência Numa Empresa do Setor Bancário

 

Apoio:   Realização:   Parceiros:
   
Patrocinadores: