ÍNDICE POR AUTOR
Laércio Baptista da Silva
•
Ações Desenvolvidas A Partir do Posicionamento Estratégico de Ies Particulares Na Cidade de São Paulo: Dilemas do Binômio Lucratividade X Responsabilidade Social.
•
Seleção de Fornecedores de Aromas e Corantes em Indústrias de Alimentos e de Bebidas
Laís Duarte Vieira
•
Turismo: Um Estudo Exploratório Sobre Estado de Espírito, Duração e Número de Viagens da Terceira Idade
Laize Lopes Soares
•
Processo Inovador no Marketing dos Derivados do Caju no Mercado Varejista de Teresina
Lara Bartocci Liboni
•
Alianças Estratégicas Para Desenvolvimento de Novos Produtos
Laura Gomes Ferreira Braga
•
A Importância da Confiança Na Atuação do Consultor Junto Aos Pares e Clientes
Laura Ponce Garcia
•
Sistema de Información Y Modelo de Simulación Para La Toma de Decisiones En Las Negociaciones Contractuales Con Los Sindicatos de Una Institución de Educación Superior.
Lauro Cesar Vieira Filho
•
Vigilantes Privados e As Duras Consequências de Sua Formação Precária: O Cotidiano Entre O Despreparo Profissional e O Desamparo Psíquico
Leandro Antonio de Oliveira
•
Relação do Prazer Nas Compras de Presentes e Identidade de Gênero
•
A Relação Entre Inovatividade e A Preferência do Consumidor Entre Marcas Locais e Globais Para Categorias de Produto Segundo A Matriz Fcb
Leandro Campi Prearo
•
Uma Proposição de Composto de Marketing Para Microcrédito Utilizando Dados de Pesquisa Junto A Microempreendedores de Mais Baixa Renda: Um Relato de Caso.
Leandro José Morilhas
•
O Meio Ambiente e O Desenvolvimento de Produtos: Um Estudo no Setor de Reciclagem de Plásticos
•
Estratégia de Operações e A Utilização da Matriz Importância X Desempenho: Um Estudo no Setor Sucro-alcooleiro
Leandro Josias Sathler Berbert
•
Estimação do Fluxo de Caixa em Risco: Estudo de Caso da Empresa Lojas Americanas S.a.
Leonardo Augusto de Moura Martins
•
A Influência da Preferência Por Coerência (pfc) Sobre A Preferência do Consumidor Entre Marcas Locais e Globais Para Categorias de Produtos Com Base no Grid Fcb
Leonardo Leocádio
•
Estratégia Empresarial, Gestão do Fator Humano e A Terceirização
•
Características e Peculiaridades da Terceirização Estratégica Diante das Novas Formas Organizacionais
Leonel Cezar Rodrigues
•
Sistema de Avaliação da Pós-graduação da Capes: Pesquisa-ação em Um Programa de Pós-graduação em Administração
•
Empreendedorismo Corporativo: As Lições da Premiada Brasilata S/a
Lia Yassuco Nakajima
•
Marketing Esportivo no Campeonato Brasileiro de Futebol: Relação Entre Empresas Investidoras e Times Patrocinados.
Ligia Pinheiro da Silva
•
O Comportamento das Organizações e As Boas Práticas de Governança Corporativa Na Disponibilização de Informações Aos Investidores Via Internet.
•
Certificação de Qualidade Nos Hospitais Públicos da Cidade de São Paulo.
Ligia Torsatto Rozembra
•
A Relação dos Programas Ambientais de Uma Empresa de Autopeças da Região de Valinhos Com A Norma Nbr Iso 14001:2004
Lilian Aligleri
•
O Comportamento Empreendedor dos Gestores das Organizações Sociais Na Cidade de Londrina
•
A Contribuição da Teoria Institucional Para A Compreensão do Modelo de Gestão Socialmente Responsável Adotado Pelas Empresas Contemporâneas
Lilian Soares Outtes Wanderley
•
Ethics And Cause Related Marketing: Five Major Ethical Conflicts
•
Governança da Responsabilidade Social e Vantagem Competitiva: O Caso Petrobrás / Lubnor
•
Processo de Institucionalização do Ensino de Rse no Brasil Na Formação de Administradores: Os Destaques Regionais do Prêmio Ethos-valor
Liliana Vasconcellos
•
E-surveys: Vantagens e Limitações dos Questionários Eletrônicos Via Internet no Contexto da Pesquisa Científica
Linda Chou
•
Estudo da Relação Entre O Etnocentrismo e A Preferência Entre Marcas Globais Ou Locais, Para Quatro Categorias de Produtos de Cada Um dos Quadrantes da Matriz Fcb.
Lineu Francisco de Oliveira
•
Globalização e Internacionalização Na Esfera Pública.
Lívia Beatriz Moraes de Oliveira
•
A Relação Entre Liderança de Moda e Preferência dos Consumidores Por Marcas Globais e Locais, Através da Matriz Fcb
Livia Cruz Amado
•
Marcas Próprias Gerando Vantagens Competitivas no Mercado Varejista
Lívio Marucci Prado
•
A Influência do Auto-monitoramento Na Preferência do Consumidor Entre Marcas Locais e Globais Para Categorias de Produto Na Matriz Fcb
Luc Quoniam
•
Sistema de Avaliação da Pós-graduação da Capes: Pesquisa-ação em Um Programa de Pós-graduação em Administração
Lucas Augusto Chrisitno
•
Compras de Produtos de Marcas Globais e Locais Por Consumidores Caracterizados Pelo Construto Expertise
Lucas Fernandes
•
A Inadimplência e As Estratégias Utilizadas em
Lucas Ferraroni
•
Análise da Apreciação dos Formandos em Administração Pelos Mecanismos de Valorização de Pessoas Utilizados Nas Organizações
Luciana Batista Sales
•
A Utilização do Balanced Scorecard Para Análise da Satisfação do Cliente Interno e Externo: Estudo de Caso em Uma Empresa de Material de Construção
•
A Evidenciação das Informações Contábeis Para O Terceiro Setor: Um Estudo de Caso
Luciana Eler de Melo
•
Liderança Feminina: Um Olhar Diferenciado das Organizações
Luciana Florêncio
•
Gestão Por Competências e Relações de Gênero Nas Organizações
Luciana Mie Misawa
•
A Utilização de Módulos Contábeis em Sistemas de Gestão Integrada
Luciana Trigo
•
Marketing e Religião. Estudo de Caso da Igreja Renascer.
Luciane Maria Stahl
•
Conhecimento e Aplicação das Atividades de Marketing no Apoio A Internacionalização de Negócios: Um Estudo Reliminar no Caso das Empresas Exportadoras do Paraná
Luciane Ribeiro Dias Pinheiro
•
Certificação de Qualidade Nos Hospitais Públicos da Cidade de São Paulo.
Luciano Augusto Toledo
•
As Funcionalidades e Empregabilidades das Estratégias Competitivas Genéricas no Âmbito da Indústria de Açúcar: Um Estudo de Caso
•
Trade Marketing Mix: Um Estudo no Âmbito das Empresas de Produtos de Consumo no Brasil
Luciano Ferreira Carvalho
•
Principais Diferenças Entre Br Gaap e U.s. Gaap
•
Análise da Rentabilidade das Sociedades Anônimas do Brasil, América Latina e Eua Sob O Enfoque da Gestão dos Estoques.
Luciano Venelli Costa
•
Preparação do Ambiente Interno Para A Implantação de Um Sistema de Educação Corporativa Para A Usp
Luciano Zamberlan
•
Diagnóstico e Análise da Qualidade Percebida Por Parte de Acadêmicos do Curso de Administração Acerca dos Serviços Ofertados/prestados Por Uma Instituição de Ensino Superior (ies) - Um Estudo Na Uniju
•
Diagnóstico e Análise da Percepção dos Clientes Frente Aos Serviços Prestados Por Uma Auto Mecânica da Cidade de Horizontina – Rs – Uma Aplicação da Escala Servperf e Análises Comparativas Com Estudos
Luciel Henrique de Oliveira
•
Inserção de Portadores de Deficiência Nas Empresas: Um Estudo Exploratório em Minas Gerais
•
O Capital Humano Nos Processos de Inovação: Estudo Exploratório Com As Empresas Associadas Ao Grupo de Recursos Humanos de Campinas – Grhus
Lucio de Moura Netto
•
O Valor da Política de Remuneração – A Análise da Utilidade Aplicada A Uma Empresa Brasileira
Lúcio de Souza Machado
•
Entendimento dos Gestores das Instituições Privadas de Ensino Superior da Grande Goiânia Sobre A Função Controladoria
Ludmila Silveira Viana
•
Incentivo Por Desempenho Como Fonte Potencial de Desenvolvimento de Novos Negócios
Luís Moretto Neto
•
Análise Organizacional: O Caso do Instituto do Festival de Dança de Joinville – Santa Catarina
•
Administração Profissional em Clubes de Futebol: O Caso do Goiás Esporte Clube
Luís Eduardo Azuma
•
Consumo de Desenhos Japoneses: Uma Pesquisa Exploratória
Luis Fábio Duarte Bomfim da Silva
•
Destinos das Captações de Recursos Por Debêntures
Luis Fernando Ascenção Guedes
•
E-surveys: Vantagens e Limitações dos Questionários Eletrônicos Via Internet no Contexto da Pesquisa Científica
Luis Gustavo Meneguetti Afonso
•
Estudo da Relação Entre O Etnocentrismo e A Preferência Entre Marcas Globais Ou Locais, Para Quatro Categorias de Produtos de Cada Um dos Quadrantes da Matriz Fcb.
Luís Paulo Bresciani
•
Miolo: A Internacionalização de Uma Marca.
•
Novas Institucionalidades e Desenvolvimento Regional
Luis Paulo Paglioni Marcondes
•
A Influência do Auto-monitoramento Na Preferência do Consumidor Entre Marcas Locais e Globais Para Categorias de Produto Na Matriz Fcb
Luis Valdeci Primolan
•
Influência da Responsabilidade Social Corporativa Na Decisão de Compra do Consumidor
Luiz Alberto de Toledo
•
As Funcionalidades e Empregabilidades das Estratégias Competitivas Genéricas no Âmbito da Indústria de Açúcar: Um Estudo de Caso
Luiz Alberto Marcondes Homen de Mello e Castro
•
Análise da Apreciação dos Formandos em Administração Pelos Mecanismos de Valorização de Pessoas Utilizados Nas Organizações
•
Segmentação de Usuários de Internetbankings
•
Expectativas e Satisfação dos Alunos de Graduação em Administração da Fea Usp – Sp em Relação Aos Estágios
Luiz Antonio Slongo
•
Evaluating The Psycometric Properties Of Consumer Decision-making Style Instrument
•
Fashion Clothing Involvement: Testing A Theoretical Model
•
As Estratégias Market-driven e Market-driving de Orientação Para O Mercado: Proposição de Um Modelo Integrado de Referência
Luiz Eduardo Gaio
•
O Retrato do Estudo das Práticas de Marketing no Brasil
•
Interferência dos Mercados Externos Sobre O Ibovespa: Uma Análise Utilizando Autoregressão Vetorial Estrutural
Luiz Egydio Malamud Rossi
•
Prêmios Pelos Riscos País e Cambial no Mercado Brasileiro.
Luiz Felipe Gomes Murat
•
Estratégia de Seleção de Carteiras de Ações Baseada Na Taxa de Retorno dos Dividendos – Um Estudo Empírico Sobre Ações da Bovespa
Luiz Fernando Distadio
•
Governança Corporativa: Estudo da Divulgação Praticada no Brasil e no México
Luiz Fernando Tamashiro Mocellin
•
A Relação Entre A Necessidade de Precisão (nfp) e A Preferência do Consumidor Entre Marcas Locais e Globais Para Categorias de Produtos Segundo A Matriz Fcb
Luiz Gustavo Camarano Nazareth
•
O Impacto da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira, Na Cadeia de Produção e Na Margem de Lucro do Revendedor do Gás Liquefeito de Petróleo
•
Governança Corporativa e Gestão Eficiente de Cooperativas
Luiz Marcelo Antonialli
•
Redes de Cooperação Entre Pequenas Empresas: Estudo de Caso no Setor de Supermercados
Luiz Maurício de Andrade da Silva
•
Subjetividade no Processo de Decisão Empresarial: Incremento Ao Planejamento Estratégico?
•
Tópicos de Planejamento Estratégico no Setor de Defesa e Na Força Aérea Brasileira
Luiz Onofre Zanutto
•
O Capital Humano Nos Processos de Inovação: Estudo Exploratório Com As Empresas Associadas Ao Grupo de Recursos Humanos de Campinas – Grhus
Luiz Paulo Lopes Fávero
•
Previsão de Retornos de Ações de Empresas dos Setores Financeiro e de Alimentos Por Meio de Redes Neurais e Modelos Arima-garch
•
Análise Multivariada Para A Avaliação do Comportamento de Consumo no Município de São Paulo
Lusia Ribeiro
•
A Relação Entre Inovatividade e A Preferência do Consumidor Entre Marcas Locais e Globais Para Categorias de Produto Segundo A Matriz Fcb