ÍNDICE POR AUTOR
 
Laércio Baptista da Silva
Ações Desenvolvidas A Partir do Posicionamento Estratégico de Ies Particulares Na Cidade de São Paulo: Dilemas do Binômio Lucratividade X Responsabilidade Social.
Seleção de Fornecedores de Aromas e Corantes em Indústrias de Alimentos e de Bebidas
 
Laís Duarte Vieira
Turismo: Um Estudo Exploratório Sobre Estado de Espírito, Duração e Número de Viagens da Terceira Idade
 
Laize Lopes Soares
Processo Inovador no Marketing dos Derivados do Caju no Mercado Varejista de Teresina
 
Lara Bartocci Liboni
Alianças Estratégicas Para Desenvolvimento de Novos Produtos
 
Laura Gomes Ferreira Braga
A Importância da Confiança Na Atuação do Consultor Junto Aos Pares e Clientes
 
Laura Ponce Garcia
Sistema de Información Y Modelo de Simulación Para La Toma de Decisiones En Las Negociaciones Contractuales Con Los Sindicatos de Una Institución de Educación Superior.
 
Lauro Cesar Vieira Filho
Vigilantes Privados e As Duras Consequências de Sua Formação Precária: O Cotidiano Entre O Despreparo Profissional e O Desamparo Psíquico
 
Leandro Antonio de Oliveira
Relação do Prazer Nas Compras de Presentes e Identidade de Gênero
A Relação Entre Inovatividade e A Preferência do Consumidor Entre Marcas Locais e Globais Para Categorias de Produto Segundo A Matriz Fcb
 
Leandro Campi Prearo
Uma Proposição de Composto de Marketing Para Microcrédito Utilizando Dados de Pesquisa Junto A Microempreendedores de Mais Baixa Renda: Um Relato de Caso.
 
Leandro José Morilhas
O Meio Ambiente e O Desenvolvimento de Produtos: Um Estudo no Setor de Reciclagem de Plásticos
Estratégia de Operações e A Utilização da Matriz Importância X Desempenho: Um Estudo no Setor Sucro-alcooleiro
 
Leandro Josias Sathler Berbert
Estimação do Fluxo de Caixa em Risco: Estudo de Caso da Empresa Lojas Americanas S.a.
 
Leonardo Augusto de Moura Martins
A Influência da Preferência Por Coerência (pfc) Sobre A Preferência do Consumidor Entre Marcas Locais e Globais Para Categorias de Produtos Com Base no Grid Fcb
 
Leonardo Leocádio
Estratégia Empresarial, Gestão do Fator Humano e A Terceirização
Características e Peculiaridades da Terceirização Estratégica Diante das Novas Formas Organizacionais
 
Leonel Cezar Rodrigues
Sistema de Avaliação da Pós-graduação da Capes: Pesquisa-ação em Um Programa de Pós-graduação em Administração
Empreendedorismo Corporativo: As Lições da Premiada Brasilata S/a
 
Lia Yassuco Nakajima
Marketing Esportivo no Campeonato Brasileiro de Futebol: Relação Entre Empresas Investidoras e Times Patrocinados.
 
Ligia Pinheiro da Silva
O Comportamento das Organizações e As Boas Práticas de Governança Corporativa Na Disponibilização de Informações Aos Investidores Via Internet.
Certificação de Qualidade Nos Hospitais Públicos da Cidade de São Paulo.
 
Ligia Torsatto Rozembra
A Relação dos Programas Ambientais de Uma Empresa de Autopeças da Região de Valinhos Com A Norma Nbr Iso 14001:2004
 
Lilian Aligleri
O Comportamento Empreendedor dos Gestores das Organizações Sociais Na Cidade de Londrina
A Contribuição da Teoria Institucional Para A Compreensão do Modelo de Gestão Socialmente Responsável Adotado Pelas Empresas Contemporâneas
 
Lilian Soares Outtes Wanderley
Ethics And Cause Related Marketing: Five Major Ethical Conflicts
Governança da Responsabilidade Social e Vantagem Competitiva: O Caso Petrobrás / Lubnor
Processo de Institucionalização do Ensino de Rse no Brasil Na Formação de Administradores: Os Destaques Regionais do Prêmio Ethos-valor
 
Liliana Vasconcellos
E-surveys: Vantagens e Limitações dos Questionários Eletrônicos Via Internet no Contexto da Pesquisa Científica
 
Linda Chou
Estudo da Relação Entre O Etnocentrismo e A Preferência Entre Marcas Globais Ou Locais, Para Quatro Categorias de Produtos de Cada Um dos Quadrantes da Matriz Fcb.
 
Lineu Francisco de Oliveira
Globalização e Internacionalização Na Esfera Pública.
 
Lívia Beatriz Moraes de Oliveira
A Relação Entre Liderança de Moda e Preferência dos Consumidores Por Marcas Globais e Locais, Através da Matriz Fcb
 
Livia Cruz Amado
Marcas Próprias Gerando Vantagens Competitivas no Mercado Varejista
 
Lívio Marucci Prado
A Influência do Auto-monitoramento Na Preferência do Consumidor Entre Marcas Locais e Globais Para Categorias de Produto Na Matriz Fcb
 
Luc Quoniam
Sistema de Avaliação da Pós-graduação da Capes: Pesquisa-ação em Um Programa de Pós-graduação em Administração
 
Lucas Augusto Chrisitno
Compras de Produtos de Marcas Globais e Locais Por Consumidores Caracterizados Pelo Construto Expertise
 
Lucas Fernandes
A Inadimplência e As Estratégias Utilizadas em
 
Lucas Ferraroni
Análise da Apreciação dos Formandos em Administração Pelos Mecanismos de Valorização de Pessoas Utilizados Nas Organizações
 
Luciana Batista Sales
A Utilização do Balanced Scorecard Para Análise da Satisfação do Cliente Interno e Externo: Estudo de Caso em Uma Empresa de Material de Construção
A Evidenciação das Informações Contábeis Para O Terceiro Setor: Um Estudo de Caso
 
Luciana Eler de Melo
Liderança Feminina: Um Olhar Diferenciado das Organizações
 
Luciana Florêncio
Gestão Por Competências e Relações de Gênero Nas Organizações
 
Luciana Mie Misawa
A Utilização de Módulos Contábeis em Sistemas de Gestão Integrada
 
Luciana Trigo
Marketing e Religião. Estudo de Caso da Igreja Renascer.
 
Luciane Maria Stahl
Conhecimento e Aplicação das Atividades de Marketing no Apoio A Internacionalização de Negócios: Um Estudo Reliminar no Caso das Empresas Exportadoras do Paraná
 
Luciane Ribeiro Dias Pinheiro
Certificação de Qualidade Nos Hospitais Públicos da Cidade de São Paulo.
 
Luciano Augusto Toledo
As Funcionalidades e Empregabilidades das Estratégias Competitivas Genéricas no Âmbito da Indústria de Açúcar: Um Estudo de Caso
Trade Marketing Mix: Um Estudo no Âmbito das Empresas de Produtos de Consumo no Brasil
 
Luciano Ferreira Carvalho
Principais Diferenças Entre Br Gaap e U.s. Gaap
Análise da Rentabilidade das Sociedades Anônimas do Brasil, América Latina e Eua Sob O Enfoque da Gestão dos Estoques.
 
Luciano Venelli Costa
Preparação do Ambiente Interno Para A Implantação de Um Sistema de Educação Corporativa Para A Usp
 
Luciano Zamberlan
Diagnóstico e Análise da Qualidade Percebida Por Parte de Acadêmicos do Curso de Administração Acerca dos Serviços Ofertados/prestados Por Uma Instituição de Ensino Superior (ies) - Um Estudo Na Uniju
Diagnóstico e Análise da Percepção dos Clientes Frente Aos Serviços Prestados Por Uma Auto Mecânica da Cidade de Horizontina – Rs – Uma Aplicação da Escala Servperf e Análises Comparativas Com Estudos
 
Luciel Henrique de Oliveira
Inserção de Portadores de Deficiência Nas Empresas: Um Estudo Exploratório em Minas Gerais
O Capital Humano Nos Processos de Inovação: Estudo Exploratório Com As Empresas Associadas Ao Grupo de Recursos Humanos de Campinas – Grhus
 
Lucio de Moura Netto
O Valor da Política de Remuneração – A Análise da Utilidade Aplicada A Uma Empresa Brasileira
 
Lúcio de Souza Machado
Entendimento dos Gestores das Instituições Privadas de Ensino Superior da Grande Goiânia Sobre A Função Controladoria
 
Ludmila Silveira Viana
Incentivo Por Desempenho Como Fonte Potencial de Desenvolvimento de Novos Negócios
 
Luís Moretto Neto
Análise Organizacional: O Caso do Instituto do Festival de Dança de Joinville – Santa Catarina
Administração Profissional em Clubes de Futebol: O Caso do Goiás Esporte Clube
 
Luís Eduardo Azuma
Consumo de Desenhos Japoneses: Uma Pesquisa Exploratória
 
Luis Fábio Duarte Bomfim da Silva
Destinos das Captações de Recursos Por Debêntures
 
Luis Fernando Ascenção Guedes
E-surveys: Vantagens e Limitações dos Questionários Eletrônicos Via Internet no Contexto da Pesquisa Científica
 
Luis Gustavo Meneguetti Afonso
Estudo da Relação Entre O Etnocentrismo e A Preferência Entre Marcas Globais Ou Locais, Para Quatro Categorias de Produtos de Cada Um dos Quadrantes da Matriz Fcb.
 
Luís Paulo Bresciani
Miolo: A Internacionalização de Uma Marca.
Novas Institucionalidades e Desenvolvimento Regional
 
Luis Paulo Paglioni Marcondes
A Influência do Auto-monitoramento Na Preferência do Consumidor Entre Marcas Locais e Globais Para Categorias de Produto Na Matriz Fcb
 
Luis Valdeci Primolan
Influência da Responsabilidade Social Corporativa Na Decisão de Compra do Consumidor
 
Luiz Alberto de Toledo
As Funcionalidades e Empregabilidades das Estratégias Competitivas Genéricas no Âmbito da Indústria de Açúcar: Um Estudo de Caso
 
Luiz Alberto Marcondes Homen de Mello e Castro
Análise da Apreciação dos Formandos em Administração Pelos Mecanismos de Valorização de Pessoas Utilizados Nas Organizações
Segmentação de Usuários de Internetbankings
Expectativas e Satisfação dos Alunos de Graduação em Administração da Fea Usp – Sp em Relação Aos Estágios
 
Luiz Antonio Slongo
Evaluating The Psycometric Properties Of Consumer Decision-making Style Instrument
Fashion Clothing Involvement: Testing A Theoretical Model
As Estratégias Market-driven e Market-driving de Orientação Para O Mercado: Proposição de Um Modelo Integrado de Referência
 
Luiz Eduardo Gaio
O Retrato do Estudo das Práticas de Marketing no Brasil
Interferência dos Mercados Externos Sobre O Ibovespa: Uma Análise Utilizando Autoregressão Vetorial Estrutural
 
Luiz Egydio Malamud Rossi
Prêmios Pelos Riscos País e Cambial no Mercado Brasileiro.
 
Luiz Felipe Gomes Murat
Estratégia de Seleção de Carteiras de Ações Baseada Na Taxa de Retorno dos Dividendos – Um Estudo Empírico Sobre Ações da Bovespa
 
Luiz Fernando Distadio
Governança Corporativa: Estudo da Divulgação Praticada no Brasil e no México
 
Luiz Fernando Tamashiro Mocellin
A Relação Entre A Necessidade de Precisão (nfp) e A Preferência do Consumidor Entre Marcas Locais e Globais Para Categorias de Produtos Segundo A Matriz Fcb
 
Luiz Gustavo Camarano Nazareth
O Impacto da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira, Na Cadeia de Produção e Na Margem de Lucro do Revendedor do Gás Liquefeito de Petróleo
Governança Corporativa e Gestão Eficiente de Cooperativas
 
Luiz Marcelo Antonialli
Redes de Cooperação Entre Pequenas Empresas: Estudo de Caso no Setor de Supermercados
 
Luiz Maurício de Andrade da Silva
Subjetividade no Processo de Decisão Empresarial: Incremento Ao Planejamento Estratégico?
Tópicos de Planejamento Estratégico no Setor de Defesa e Na Força Aérea Brasileira
 
Luiz Onofre Zanutto
O Capital Humano Nos Processos de Inovação: Estudo Exploratório Com As Empresas Associadas Ao Grupo de Recursos Humanos de Campinas – Grhus
 
Luiz Paulo Lopes Fávero
Previsão de Retornos de Ações de Empresas dos Setores Financeiro e de Alimentos Por Meio de Redes Neurais e Modelos Arima-garch
Análise Multivariada Para A Avaliação do Comportamento de Consumo no Município de São Paulo
 
Lusia Ribeiro
A Relação Entre Inovatividade e A Preferência do Consumidor Entre Marcas Locais e Globais Para Categorias de Produto Segundo A Matriz Fcb