ÍNDICE POR AUTOR
 
Rafael Baptista Pedreira
Administração Profissional em Clubes de Futebol: O Caso do Goiás Esporte Clube
 
Rafael Borim de Souza
O Comportamento Empreendedor dos Gestores das Organizações Sociais Na Cidade de Londrina
A Contribuição da Teoria Institucional Para A Compreensão do Modelo de Gestão Socialmente Responsável Adotado Pelas Empresas Contemporâneas
 
Rafael Campos Rolim
O Retrato do Estudo das Práticas de Marketing no Brasil
Interferência dos Mercados Externos Sobre O Ibovespa: Uma Análise Utilizando Autoregressão Vetorial Estrutural
 
Rafael Consoni Garcia
A Relação Entre A Necessidade de Precisão (nfp) e A Preferência do Consumidor Entre Marcas Locais e Globais Para Categorias de Produtos Segundo A Matriz Fcb
 
Rafael de Pontes Ramos Alves Freitas
Relação da Vaidade Com A Escolha Entre Marcas Globais Ou Locais Para Categorias de Produtos Com Base Na Matriz Fcb
 
Rafael Gabriel
Gestão da Informação em Pequenas Empresas dos Setores Varejista de Confecção e de Serviços no Município de Três Lagoas – Ms
 
Rafael Gomes Mattos
A Utilização de Módulos Contábeis em Sistemas de Gestão Integrada
 
Rafael Lucian
Ethics And Cause Related Marketing: Five Major Ethical Conflicts
 
Rafael Oliveira do Amaral
Fatores de Decisão de Compra de Flv: Um Estudo Com Famílias de Classe A e B.
 
Rafael Tibério Caldeira
Avaliação de Performance de Fundos de Investimento Multimercados: Diferenças Entre Fundos de Pequenos e Grandes Investidores
 
Rafaela Dutra de Pádua
Grau de Satisfação dos Alunos em Graduação em Relação Ao Curso de Escolha
 
Ramses Henrique Martinez
A Governança de Tecnologia da Informação e Seu Impacto no Grau de Conformidade do Processo de Planejamento da Resposta Ao Risco em Projetos de Sistemas de Informação: Um Estudo de Casos Múltiplos
 
Raquel Helena Antonio
A Influência da Preferência Por Coerência (pfc) Sobre A Preferência do Consumidor Entre Marcas Locais e Globais Para Categorias de Produtos Com Base no Grid Fcb
 
Raul Miguel Wiesel
Internacionalização de Empresas Brasileiras A Partir de 1990
 
Reed Elliot Nelson
Information Technology Use, Strategy, And Subcultural Environments:an Exploratory Study Of Brazilian Real Estate Agencies
O Ambiente e O Papo: Comparações Internacionais e Tipologia das Redes Verbais Nas Organizações
 
Renan Carvalho de Oliveira
A Influência da Preferência Por Coerência (pfc) Sobre A Preferência do Consumidor Entre Marcas Locais e Globais Para Categorias de Produtos Com Base no Grid Fcb
 
Renan Mitio Koshi Dias de Lima
A Relação Entre A Necessidade de Precisão (nfp) e A Preferência do Consumidor Entre Marcas Locais e Globais Para Categorias de Produtos Segundo A Matriz Fcb
 
Renata de Souza
O Processo de Inovação Tecnológica Nas Atividades de Front-office das Empresas de Serviço de Alto Contato
 
Renata Fernandes Galhanone
Comunicação do Produto Ampliado Nas Homepages das Organizações: Business To Business e Business To Consumer
Desafios da Implementação: Uma Análise Sobre Estratégias de Marketing
 
Renata Gama e Guimaro Moura
Planejamento Financeiro Como Estratégia Para A Obtenção de Resultados Nas Pequenas Empresas – Um Estudo de Caso.
 
Renata Giovinazzo Spers
Internacionalização da Natura Na França: Estratégias e Posicionamento de Marketing Para Um Mercado Sofisticado
 
Renata Nabhan
Grau de Satisfação dos Alunos em Graduação em Relação Ao Curso de Escolha
 
Renato Luis Sproesser
Alimentação Fora de Casa: Estudo Multicaso Na Cidade de Campo Grande/ms
Gestão da Cadeia de Suprimentos no Comércio Varejista de Alimentos: O Caso da Rede Econômica de Supermercados
 
René Henrique Gotz Licht
Uma Análise da Cultura Ético-moral em Organizações do Abc Paulista.
Entrepreneurship In Brazil: Are College Students Fond Of It And Aware Of What It Takes?
Competências Técnicas e Psicológicas do Gerente de Unidade de Operação de Empresa de Refeições Coletivas.
Confiança & Verdade: A Avaliação da Pré-disposição dos Indivíduos em Confiar e em Dizer A Verdade Sob A Ótica de Kohlberg, Petrick e Loevinger.
Uma Investigação Empírica Sobre Como Lideranças Lidam Com O Dilema Moral Entre Confiança e Pressão Por Inovação e Competitividade.
 
Rene Meira Medina
Concessionárias de Veículos: Estratégia de Agregação de Valor Por Meio de Serviços.
 
Reyka Kellen do Nascimento Soares
Benefícios Fiscais: Um Estudo Sobre O Nível de Satisfação das Empresas de Grande Porte em Pernambuco
 
Ricardo Augusto Paolucci
Confiança & Verdade: A Avaliação da Pré-disposição dos Indivíduos em Confiar e em Dizer A Verdade Sob A Ótica de Kohlberg, Petrick e Loevinger.
 
Ricardo D Oliveira
Avaliação de Performance dos Indicadores de Desempenho Econômico-financeiros: Um Estudo Comparativo Entre Os Indicadores Próprios Utilizados Pelo Senai Com Os Indicadores Públicos.
 
Ricardo Daher Oliveira
Análise da Eficácia dos Contratos de Serviços Continuados da Área de Administração e Engenharia Por Meio da Modalidade de Leilão Reverso Com As Modalidades Previstas Na Lei Nº. 8.666/1993: Um Estudo e
Um Estudo Sobre A Influência da Certificação Segundo As Normas Iso 9000 no Desempenho Econômico-financeiro das Empresas Brasileiras
Avaliação do Impacto da Certificação Iso 9001:2000, do Porte e da Localização das Empresas, Nas Práticas de Gestão do Conhecimento
 
Ricardo Dias Maciel
Terceirização de Atividades de Tecnologia da Informação: Um Estudo dos Fatores Motivacionais Alinhados à Estratégia das Organizações
 
Ricardo Gonçalves Silva
Estimation Of Correlations In Credit Risk In Brazil
 
Ricardo Jato
As Múltiplas Funções Sociais do Automóvel.
 
Ricardo Pitelli de Britto
Crescimento Sustentável - Um Modelo de Autofinanciamento das Necessidades de Capital de Giro
Os Efeitos Inflacionários Na Avaliação de Empresas Com Longos Horizontes de Maturação – Uma Contribuição Na Construção dos Cenários
 
Ricardo Trovão
A Estratégia de Momento de Jegadeesh e Titman e Suas Implicações Para A Hipótese de Eficiência do Mercado Acionário Brasileiro
Fusões e Aquisições no Setor Bancário Brasileiro: Teste de Eficiência Semiforte do Mercado
 
Rick Molz
Strategizing In Emerging Countries: A Three Theoretical Approach Model Of Multinational Corporation Expansion In Emerging Countries
 
Rita Cristina Ferreira
O Processo de Inovação Tecnológica Nas Atividades de Front-office das Empresas de Serviço de Alto Contato
 
Rivanísio Cláudio Bezerra Cavalcante
A Evidenciação das Informações Contábeis Para O Terceiro Setor: Um Estudo de Caso
 
Robert Aldo Iquiapaza
Estrutura de Capital e Decisões de Financiamento: Nova Verificação da Teoria de Pecking Order Pelas Componentes do Déficit
 
Roberta Marin Faneco
Análise da Confrontação Entre O Retorno Acumulado Pelas Ações Ordinárias da Brown Forman Co. e O Retorno das Carteiras “ross”
 
Roberto Bazanini
Propaganda Institucional e Responsabilidade Social Como Arma Estratégica da Empresa – Um Estudo em Empresas do Instituto Ethos
Marketing e Comunicação Inovadora. A Estratégia de Posicionamento da Rádio Mundial Am/fm Decorrentes das Influências do Ambiente Sobre O Mercado de Bens Simbólicos
 
Roberto Brazileiro Paixão
Jogos de Empresas Na Academia: Aspectos Conceituais e Metodológicos de Uma Amostragem de Publicações Brasileiras Entre 1998 e 2006
Risco de Crédito, Capital de Giro e Solvência Empresarial:um Estudo Na Indústria Brasileira de Transformação de Cobre
 
Roberto Coda
Torcedor/consumidor Na Compra do Produto Camisa de Time de Futebol: Uma Avaliação dos Motivos da Compra
 
Roberto Dantas Brandão Junior
Gestão de Pessoas no Setor Público: Análise do Processo de Socialização de Novos Concursados
Cultura Organizacional em Uma Cooperativa de Trabalho de Economia Solidária
 
Roberto do Nascimento Ferreira
O Impacto da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira, Na Cadeia de Produção e Na Margem de Lucro do Revendedor do Gás Liquefeito de Petróleo
Governança Corporativa e Gestão Eficiente de Cooperativas
Governança Corporativa, Desempenho e Valor de Mercado no Contexto de Empresas Brasileiras de Capital Aberto
 
Roberto Fava Scare
Lealdade, Conhecimento, Associações e Percepção de Qualidade de Marcas:
 
Roberto Sbragia
A Inovação Tecnológica no Brasil: Os Avanços no Marco Regulatório e A Gestão dos Fundos Setoriais
 
Roberto Todt
Artigo: Agenda 21 – Ferramenta Para A Elaboração de Políticas Públicas de Desenvolvimento Sustentável
 
Robson Quinello
Estratégia de Manutenção da Infra-estrutura Industrial: Aplicação do Monitoramento da Confiabilidade Operacional de Facilities
 
Rodrigo Alexandre Gedra Alvarez
Um Estudo Sobre A Internacionalização de Franquias Brasileiras
 
Rodrigo Barbone Gonzalez
Uma Comparação do Desempenho de Instituições Microfinanceiras do Brasil e da América Latina
 
Rodrigo da Silva Monteiro
A Remuneração Baseada no Desempenho e Seus Impactos no Negócio – Um Estudo de Caso
 
Rodrigo Donato de Aquino
A Engenharia Simultânea no Processo de Gestão de Desenvolvimento de Novos Produtos: O Caso Multitech
A Utilização de Sistemas de Medição de Desempenho Na Implementação Estratégica: O Caso Seed
 
Rodrigo Fernandes Malaquias
Contabilização de Juros Sobre O Capital Próprio e Economia Tributária São Sinônimos?
 
Rodrigo Ladeira
Supermercados de Pequeno e Médio Porte: Promovendo Diferenciação
A Influência do Estudo da Língua e Cultura Italiana no Processo Decisório da Compra de Produtos de Mesma Origem.
 
Rodrigo Leandro Cherez
Comprometimento Organizacional: Um Estudo de Caso do Programa de Educação Tutorial – Pet Na Universidade de São Paulo-usp
 
Rodrigo Mores de Siqueira
Planejamento de Marketing no Agronegócio: Um Estudo no Setor da Horticultura
 
Rodrigo Souza da Costa
Foreign Market Perceptions Of Brazilian Managers: Are There Differences Between Internationalized And Non-internationalized Firms?
 
Rogério Arida
Internacionalização da Natura Na França: Estratégias e Posicionamento de Marketing Para Um Mercado Sofisticado
 
Rogerio Gava
As Estratégias Market-driven e Market-driving de Orientação Para O Mercado: Proposição de Um Modelo Integrado de Referência
Evaluating The Psycometric Properties Of Consumer Decision-making Style Instrument
Fashion Clothing Involvement: Testing A Theoretical Model
 
Rommel de Santana Freire
Avaliação do Processo Formativo do Aluno Egresso: Estudo de Caso da Faculdade Adventista de Administração da Bahia
 
Romulo Olindo Rigon Coimbra e Silva
Análise da Relação Entre As Variações Precedentes no Lucro e As Variações no Pagamento de Dividendos no Mercado de Capitais Brasileiro
 
Ronaldo Campos Fernandes
Governança Corporativa: Estudo da Divulgação Praticada no Brasil e no México
 
Rosalvo Lucas Piotto
A Vcp e A Estratégia de Fusão Com A Aracruz Celulose: Um Estudo de Caso Aplicado Às Recentes Abordagens em Estratégia
 
Rosane Torres Guimarães
Terceira Idade e O Consumo de Fumo e Bebida Alcoólica: Um Estudo Realizado no Município de São Paulo.
 
Rosani de Castro
Um Estudo Sobre Resistência à Implantação da Norma Iso 14001
 
Rosemari da Silva Alves
Grau de Satisfação dos Alunos em Graduação em Relação Ao Curso de Escolha
 
Rosimeri Gatelli
A Influência do Estudo da Língua e Cultura Italiana no Processo Decisório da Compra de Produtos de Mesma Origem.
 
Rosley Anholon
Dificuldades Encontradas Na Implantação do Projeto Jovem Aprendiz em Uma Empresa de Tecnologia da Informação
A Relação dos Programas Ambientais de Uma Empresa de Autopeças da Região de Valinhos Com A Norma Nbr Iso 14001:2004
A Utilização do E-learning em Uma Instituição Financeira
 
Rubens da Costa Santos
Risco Percebido Por Consumidoras em Relação Aos Varejos Onde Realizam Suas Compras de Alimentos
 
Rubens Famá
Governança Nas Organizações do Terceiro Setor: Um Estudo de Caso.
A Turbulência das Finanças Modernas: Será O Fim do Comportamento Aleatório e O Surgimento do Comportamento Determinístico do Caos?
Serão As Boas Práticas de Governança Corporativa Complemento Ou Substituto da Regulamentação Imposta à Indústria Bancária?
A Estratégia de Momento de Jegadeesh e Titman e Suas Implicações Para A Hipótese de Eficiência do Mercado Acionário Brasileiro
Fusões e Aquisições no Setor Bancário Brasileiro: Teste de Eficiência Semiforte do Mercado
 
Rui Santo
Formulação Matemática Para Medição e Identificação do Sentido de Direção da Inovação de Pro-dutos e Serviços, do Ponto de Vista do Usuário / Consumidor.