ÍNDICE POR AUTOR
 
Adalberto A. Fischmann
Cenários Prospectivos no Turismo: O Caso do São Paulo Convention & Visitors Bureau
 
Ademar de Oliveira Lobo
Um Estudo Sobre A Gestão Ambiental Nos Hospitais Na Cidade de São Paulo
 
Adilson Celestino de Lima
Comparando Os Conceitos de Sovereign Credit Ratings Emitidos Pelas Principais Agências.
 
Adriana Araujo da Silva Sobral
A Evolução do Código de Barras no Brasil
 
Adriana de Oliveira Hansen
Fatores Inibidores do Desenvolvimento das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte
Responsabilidade Socioambiental no Setor Sucroalcooleiro: Um Estudo de Caso da Pioneiros Bioenergia S/a
Bioenergia - Um Estudo Sobre Os Beneficios Socioambientais da Utilização de Resíduos Agroindústriais Como Fonte de Energia Limpa e Sustentável.
 
Adriana Frazão Sala
Românticos e Clássicos: Um Estudo Sobre A Relação Entre A Personalidade do Consumidor e Sua Escolha Por Marcas Locais Ou Globais
A Body Art Como Elemento de Comunicação de Marketing Na Moda
 
Adriana Maria André
Preparação do Ambiente Interno Para A Implantação de Um Sistema de Educação Corporativa Para A Usp
 
Adriana Stefanini
O Licenciamento de Marcas Estudo de Caso: Mattel do Brasil – Marca Barbie
 
Adriano Leal Bruni
Destinos das Captações de Recursos Por Debêntures
Risco de Crédito, Capital de Giro e Solvência Empresarial:um Estudo Na Indústria Brasileira de Transformação de Cobre
Jogos de Empresas Na Academia: Aspectos Conceituais e Metodológicos de Uma Amostragem de Publicações Brasileiras Entre 1998 e 2006
 
Adriano Mussa
A Estratégia de Momento de Jegadeesh e Titman e Suas Implicações Para A Hipótese de Eficiência do Mercado Acionário Brasileiro
 
Adriano Viana Bednaski
Alimentação Fora de Casa: Estudo Multicaso Na Cidade de Campo Grande/ms
 
Ailin Orioni
Análise Organizacional: O Caso do Instituto do Festival de Dança de Joinville – Santa Catarina
 
Alberto Borges Matias
Análise Financeira Municipal: Um Estudo Multicaso da Região de Ribeirão Preto
Microcrédito: Instrumento de Geração de Valor Para Microempreendimentos
 
Alessandra de Paula Moschen
A Percepção de Clientes, Gerentes e Funcionários de Pequenas Empresas de Hotelaria Sobre Valores Visando Crescimento e Sustentabilidade
 
Alessandra Quintella Nunes
A Remuneração Baseada no Desempenho e Seus Impactos no Negócio – Um Estudo de Caso
 
Alessandra Quishida
Gestão Por Competências e Relações de Gênero Nas Organizações
 
Alessandro Mady
Motivação em Uma Consultoria: Aplicando A Teoria de Vroom
 
Alex Coltro
O Consumidor Consciente: Valorização e Sugestões Comunicacionais Às Práticas Institucionais Sócio-ambientais
 
Alexandre Araujo Cavalcante Soares
Envolvimento e Atitude Como Antecedentes do Comportamento de Boca A Boca: Uma Análise A Partir de Clientes da Categoria de Produtos Light/diet
A Influência do Valor Percebido e da Satisfação do Cliente Sobre O Comportamento de Boca A Boca: Desenvolvimento de Um Modelo Estrutural
 
Alexandre Farias Albuquerque
Gestão da Informação em Pequenas Empresas dos Setores Varejista de Confecção e de Serviços no Município de Três Lagoas – Ms
 
Alexandre Lauri Henriksen
Articulação Entre Estado e Terceiro Setor em Políticas de Inclusão Digital – O Caso do Telecentro Jardim Autódromo
 
Alexandre Marino Costa
Mudanças e Desafios Organizacionais Na Contemporaneidade: Contribuições e Tendências da Universidade Na Formação de Profissionais Para O Segmento Empresarial
 
Alexandre Pereira Salgado Junior
O Marketing Socioambiental e O Processo de Decisão de Compra dos Consumidores Finais: Pesquisa Exploratória no Ponto de Venda de Empresas Multinacionais Supermercadistas de Ribeirão Preto - Sp
 
Alexsandro Pereira
Empreendedorismo Corporativo: As Lições da Premiada Brasilata S/a
 
Aline Gonzaga
Capital de Risco no Brasil: Fatores Que Influenciam A Decisão de Investimento
 
Aline Lourenço de Oliveira
Redes de Cooperação Entre Pequenas Empresas: Estudo de Caso no Setor de Supermercados
 
Aline Resende Neto
Principais Diferenças Entre Br Gaap e U.s. Gaap
 
Aline Rodrigues de Souza
A Utilização do E-learning em Uma Instituição Financeira
 
Alisson Eduardo Maehler
Contribuição da Estratégia de Redes de Cooperação Na Gestão de Pequenos Negócios: O Caso de Uma Rede de Materiais de Construção
 
Almir Ferreira de Sousa
Análise da Rentabilidade de Empresas Intangível-intensivas no Período 2000-2005: As Distorções Causadas Pela Diferença Entre Valor Contábil e Valor de Mercado das Ações
Medidas de Avaliação de Desempenho Financeiro e Criação de Valor Para O Acionista: Um Estudo de Caso
Crescimento Sustentável - Um Modelo de Autofinanciamento das Necessidades de Capital de Giro
Os Efeitos Inflacionários Na Avaliação de Empresas Com Longos Horizontes de Maturação – Uma Contribuição Na Construção dos Cenários
Prêmios Pelos Riscos País e Cambial no Mercado Brasileiro.
 
Alvaro Augusto Dossa
Desenvolvimento de Escala de Orientação Para Inovação em Organizações de Serviços: Um Estudo no Setor Hoteleiro da Cidade de Curitiba
 
Alvaro Mello
A Avaliação Como Fator Determinante de Qualidade de Ensino em Instutuição Privada de Ensino Superior
 
Amadeu Nosé Junior
Internacionalização de Empresas Brasileiras A Partir de 1990
 
Ana Akemi Ikeda
Consumo de Desenhos Japoneses: Uma Pesquisa Exploratória
La Décroissance: Realidade Ou Modismo?
 
Ana Alice Vilas Boas
O E-learning Como Instrumento de Educação Corporativa: Um Estudo de Caso
Implantação do Trabalho em Equipe Na Linha de Produção: Estudo de Caso em Uma Indústria Brasileira.
A Percepção de Clientes, Gerentes e Funcionários de Pequenas Empresas de Hotelaria Sobre Valores Visando Crescimento e Sustentabilidade
 
Ana Carolina Depieri Silvestre
Marketing Esportivo no Campeonato Brasileiro de Futebol: Relação Entre Empresas Investidoras e Times Patrocinados.
 
Ana Carolina Lage Muniz de Souza
A Gestão no Terceiro Setor: Estudo de Caso em Uma Fundação
 
Ana Carolina Spolidoro Queiroz
Um Estudo Sobre A Contribuição da Tecnologia da Informação Para A Inovação Organizacional
Tecnologia da Informação e Aprendizagem Nas Organizações: O Exemplo da Novelis do Brasil
 
Ana Cristina Miranda Rodrigues
Governança Corporativa, Desempenho e Valor de Mercado no Contexto de Empresas Brasileiras de Capital Aberto
 
Ana Daneida Villanueva Llapa
Deus Ex Machina: Pymes Peruanas Frente A La Innovación
 
Ana Elena Hernandez Vilchis
Instituciones Que Buscan La Internacionalización de Su Capital Humano : Experiencias de Movilidad Académica En La Facultad de Economía de La Universidad Autónoma Del Estado de México
La Ilusión de La Internacionalización: Una Experiencia de Movilidad Estudiantil En La Facultad de Economía de La Uaem
 
Ana Elisa de Souza Falleiros
Principais Diferenças Entre Br Gaap e U.s. Gaap
 
Ana Helena da Silva Moreira
Identificação de Sinais Antecipativos Na Web
 
Ana Márcia Batista Almeida
Gestão do Conhecimento à Luz do Modelo de Probst; Raub; Romhardt: Um Estudo de Caso Na Indústria Metalúrgica
A Importância da Confiança Na Atuação do Consultor Junto Aos Pares e Clientes
 
Ana Maria Gati Wechsler
O Meio Ambiente e O Desenvolvimento de Produtos: Um Estudo no Setor de Reciclagem de Plásticos
 
Ana Maria Quina da Silva
A Influência da Preferência Por Coerência (pfc) Sobre A Preferência do Consumidor Entre Marcas Locais e Globais Para Categorias de Produtos Com Base no Grid Fcb
 
Ana Paula Araújo Crispim
Gestão da Informação em Pequenas Empresas dos Setores Varejista de Confecção e de Serviços no Município de Três Lagoas – Ms
 
Ana Paula Mussi Szabo Cherobim
Práticas de Divulgação do Risco Operacional em Corporações Multinacionais Bancárias: Uma Comparação Entre Subsidiárias Que Atuam no Brasil e Respectivas Matrizes Estrangeiras
 
Anderson Augusto de Ávila
Uma Análise Exploratória dos Fatores Que Influenciam Na Escolha Por Uma Companhia Aérea
 
Anderson Bonfim Oliveira da Silva
Destinos das Captações de Recursos Por Debêntures
 
Anderson Cleiton Souza da Penha
Estudo de Caso: Implementação do Planejamento Estratégica - Processos, Ferramentas e Práticas Utilizadas Por Uma Empresa de Pequeno Porte do Setor Odontológico.
 
Anderson de Moraes Ferreira
Uma Análise da Cadeia de Relacionamentos Entre Fornecedor/empresa: O Caso de Uma Indústria do Setor Metais da Zona da Mata Mineira
 
Anderson Rodrigues de Oliveira
Processo de Seleção de Alunos no Grupo Pet-x: Uma Experiência Construtiva, Prazerosa e Gratificante
 
André Coimbra Felix Cardoso
Proposta de Um Modelo de Análise dos Mecanismos e Processos Que Estimulam e Orientam A Prática da Gestão Socioambiental
Qual Ética? Qual Responsabilidade Social Empresarial?
 
Andre Ferreira
Gestão Estratégica de Recursos Humanos: Controle Ou Comprometimento?
Implantação do Trabalho em Equipe Na Linha de Produção: Estudo de Caso em Uma Indústria Brasileira.
O E-learning Como Instrumento de Educação Corporativa: Um Estudo de Caso
 
André Filipe de Andrade Caldas e Sousa
Uma Análise Exploratória dos Fatores Que Influenciam Na Escolha Por Uma Companhia Aérea
 
Andre Luiz Fischer
A Ação dos Sindicatos Nos Países Centrais e A Cooperação Sindical Internacional Frente Às Mudanças no Mundo de Trabalho
 
Andre Luiz Oda
Avaliação de Performance de Fundos de Investimento Multimercados: Diferenças Entre Fundos de Pequenos e Grandes Investidores
Análise das Diferenças Entre Os Fundos Multimercados Com e Sem Alavancagem Através da Aplicação da Análise de Estilo e da Análise de Conglomerados
 
André Taue Saito
A Gestão de Ativos e Passivos e Os Fundos de Pensão no Brasil
 
André Wakamatsu
Capital de Risco no Brasil: Fatores Que Influenciam A Decisão de Investimento
 
André Walther Breternitz
Dinheiro Digital – Uma Implementação de Micropagamentos
 
André Zuccherelli
Relação da Vaidade Com A Escolha Entre Marcas Globais Ou Locais Para Categorias de Produtos Com Base Na Matriz Fcb
 
Andrea Kassouf Pizzinatto
Estratégia de Canais de Distribuição Na Indústria Como de Cosméticos, Fragâncias e Higiene Pessoal
 
Andréa Paula Segatto-mendes
Estilo de Liderança e Tomada de Decisão: Um Estudo de Caso Na Incubadora Tecnológica de Curitiba – Intec
A Tecnologia da Informação e As Relações de Poder em Uma Organização
 
Andréia Alves dos Santos
Processo de Seleção de Alunos no Grupo Pet-x: Uma Experiência Construtiva, Prazerosa e Gratificante
 
Angela Furlan
Atitude Empreendedora: Mulheres Ganhando Espaço em Incubadoras no Setor de Tecnologia
 
Angeli Kishore
Gestão Por Competências e Relações de Gênero Nas Organizações
 
Anne Cristina Royo
As Influências dos Valores Sobre As Preferências dos Consumidores Entre Marcas Globais e Locais Para Categorias de Produtos Com Base no Grid Fcb.
 
Anselmo Figueredo Barbaes
Fragilidade Na Segurança de Informação das Empresas de Pequeno Porte
 
Antônio André Cunha Callado
Comparando Os Conceitos de Sovereign Credit Ratings Emitidos Pelas Principais Agências.
 
Antônio Artur de Souza
A Importância das Informações de Custos Na Definição e Implementação de Estratégias em Empresas de Produção Por Encomenda
Estrutura de Capital e Decisões de Financiamento: Nova Verificação da Teoria de Pecking Order Pelas Componentes do Déficit
Etapas de Importação Na Empresa Belgo
Decisões de Preços no Varejo: Estudos de Casos Na Região Metropolitana de Belo Horizonte/mg
Estratégia de Produção em Empresas de Produção Por Encomenda: Um Estudo de Caso
 
Antonio Carlos Aidar Sauaia
Barreiras e Facilitadores Para A Geração do Conhecimento e Sua Utilização Entre Projetos Encadeados – Um Estudo de Caso Com Jogos de Empresas
Análise dos Efeitos da Indústria e da Estratégia Sobre O Desempenho das Empresas Num Jogo de Empresas: O Que Melhor Explica A Rentabilidade?
Monografia Visual: Mapa da Monografia em 4 Partes
 
Antônio Carlos dos Santos
O Impacto da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira, Na Cadeia de Produção e Na Margem de Lucro do Revendedor do Gás Liquefeito de Petróleo
Governança Corporativa e Gestão Eficiente de Cooperativas
Governança Corporativa, Desempenho e Valor de Mercado no Contexto de Empresas Brasileiras de Capital Aberto
 
Antonio Carlos Gil
As Múltiplas Funções Sociais do Automóvel.
Globalização e Internacionalização Na Esfera Pública.
Uma Investigação Empírica Sobre Como Lideranças Lidam Com O Dilema Moral Entre Confiança e Pressão Por Inovação e Competitividade.
Os Programas de Mestrado em Administração e Sua Responsabilidade Social: A Pesquisa Ação Participante Como Resposta Local Ao Fenômeno da Globalização.
 
Antonio Carlos Giuliani
Marketing de Convergência do Novo Consumidor Centauro: Estudo de Casos em Empresas Varejistas.com
 
Antônio Carlos Pacagnella Júnior
O Marketing Socioambiental e O Processo de Decisão de Compra dos Consumidores Finais: Pesquisa Exploratória no Ponto de Venda de Empresas Multinacionais Supermercadistas de Ribeirão Preto - Sp
 
Antonio Cesar Galhardi
Caracterização do Emprego do Efficient Consumer Response – Ecr, no Varejo de Materiais Para Construção: Um Estudo de Caso da Dicico.
Dinheiro Digital – Uma Implementação de Micropagamentos
 
Antônio de Pádua Araujo
Alianças Estratégicas Intersetoriais: Uma Alternativa Para A Viabilização de Empreendimentos Sociais
 
Antonio Geraldo da Rocha Vidal
Instituciones Que Buscan La Internacionalización de Su Capital Humano : Experiencias de Movilidad Académica En La Facultad de Economía de La Universidad Autónoma Del Estado de México
La Ilusión de La Internacionalización: Una Experiencia de Movilidad Estudiantil En La Facultad de Economía de La Uaem
Modelagem de Web-based Systems (wbs): Exemplos dos Principais Diagramas Uml Para Um Modelo do Fluxo de Informações em Uma Revista Eletrônica
 
Antonio Lo Duca
O Perfil do Gestor de Ti – Uma Análise do Novo Administrador
 
Antônio Luís Aulicino
Cluster Uma Estratégia de Desenvolvimento Turístico da Costa das Baleias – Bahia - Brasil
 
Antonio Paula Nascimento
Análise da Eficácia dos Contratos de Serviços Continuados da Área de Administração e Engenharia Por Meio da Modalidade de Leilão Reverso Com As Modalidades Previstas Na Lei Nº. 8.666/1993: Um Estudo e
Um Estudo Sobre A Influência da Certificação Segundo As Normas Iso 9000 no Desempenho Econômico-financeiro das Empresas Brasileiras
Avaliação de Performance dos Indicadores de Desempenho Econômico-financeiros: Um Estudo Comparativo Entre Os Indicadores Próprios Utilizados Pelo Senai Com Os Indicadores Públicos.
 
Antonio Sergio Eduardo
O Processo de Certificação das Normas Internacionalmente Reconhecidas: Um Caminho Para A Sustentabilidade Empresarial?
 
Antonio Sérgio Torres Penedo
O Marketing Socioambiental e O Processo de Decisão de Compra dos Consumidores Finais: Pesquisa Exploratória no Ponto de Venda de Empresas Multinacionais Supermercadistas de Ribeirão Preto - Sp
 
Antonio Teodoro Ribeiro Guimarães
A Avaliação Como Fator Determinante de Qualidade de Ensino em Instutuição Privada de Ensino Superior
Conceituando Entidades de Gestão Supra-empresariais: Clusters e Redes de Negócios
 
Aristeo Santos López
Instituciones Que Buscan La Internacionalización de Su Capital Humano : Experiencias de Movilidad Académica En La Facultad de Economía de La Universidad Autónoma Del Estado de México
La Ilusión de La Internacionalización: Una Experiencia de Movilidad Estudiantil En La Facultad de Economía de La Uaem
 
Arlete Eni Granero
Propaganda Virtual em Jogos: Uma Visão do Envolvimento dos Jovens e Sua Opinião à Respeito da Propaganda em Jogos Eletrônicos
 
Augusto Cesar Marins Machado
Mapeando Organizações do Terceiro Setor Sob à Luz da Estratégia: Aproximações e Relações Teóricas do Campo
 
Augusto Roque
Responsabilidade Social: Uma Análise Longitudinal da Atitude e do Comportamento dos Consumidores Frente Às Empresas Responsáveis e Não-responsáveis Socialmente.
 
Augusto Takerissa Nishimura
Aplicação de Um Modelo de Planejamento Estratégico no Projeto Guiar de Extensão Universitária
Expectativas e Satisfação dos Alunos de Graduação em Administração da Fea Usp – Sp em Relação Aos Estágios
 
Aureliano Angel Bressan
Análise e Avaliação de Custos de Instrumentos de Renda Fixa e Derivativos Como Estratégias de Alm Para Três Horizontes de Tempo: Uma Aplicação em Previdência Complementar