 |
| |
| Magda Sales Pinho |
| • |
O Comportamento das Organizações e As Boas Práticas de Governança Corporativa Na Disponibilização de Informações Aos Investidores Via Internet. |
| |
| Manuela Weyll Vasconcelos |
| • |
Tecnologia da Informação e Aprendizagem Nas Organizações: O Exemplo da Novelis do Brasil |
| |
| Mara Jane Contrera Malacrida |
| • |
Perfil de Estudantes de Mba: Existem Diferenças Entre Homens e Mulheres? |
| |
| Marcela Soares Pacheco |
| • |
A História da Auditoria e Suas Novas Tendências: Um Enfoque Sobre Governança Corporativa |
| • |
Descrição de Cargos e Funções: O Processo Inicial de Estruturação de Um Departamento de Gestão de Pessoas em Uma Instituição de Ensino |
| |
| Marcelo Alvaro da Silva Macedo |
| • |
Micro e Pequenas Empresas no Brasil e A Gestão do Capital de Giro: Um Estudo Exploratório |
| |
| Marcelo Augusto Ambrozini |
| • |
Abertura de Capital das Empresas Brasileiras: Onde Foram Aplicados Os Recursos Captados Na Bolsa? |
| |
| Marcelo Augusto de Oliveira |
| • |
Gestão da Informação em Pequenas Empresas dos Setores Varejista de Confecção e de Serviços no Município de Três Lagoas – Ms |
| |
| Marcelo Felippe Figueira Júnior |
| • |
Um Estudo Sobre A Internacionalização de Franquias Brasileiras |
| |
| Marcelo Foresti de Matheus Cota |
| • |
A Inovação Tecnológica no Brasil: Os Avanços no Marco Regulatório e A Gestão dos Fundos Setoriais |
| |
| Marcelo Gonçalves do Valle |
| • |
The Entrepreneur And Internationalization Of Small And Medium Sized Enterprises In Brazil: Business Networks As A Tool Of Reducing Size Disadvantages |
| |
| Marcelo Luiz Dias da Silva Gabriel |
| • |
Análise da Motivação de Compra do Consumidor de Instrumentos Musicais da Rua Teodoro Sampaio |
| |
| Marcelo Machado Teixeira de Andrade |
| • |
Barreiras e Facilitadores Para A Geração do Conhecimento e Sua Utilização Entre Projetos Encadeados – Um Estudo de Caso Com Jogos de Empresas |
| |
| Marcelo Nogueira de Castro Monteiro |
| • |
Uma Comparação do Desempenho de Instituições Microfinanceiras do Brasil e da América Latina |
| |
| Marcia Aparecida Zampier |
| • |
Satisfação no Trabalho e Indicadores de Clima Organizacional: Um Estudo Multi-casos Na Região Central do Paraná |
| |
| Márcia Cristina Alves |
| • |
Estratégias e Intervenção de Recursos Humanos: O Caso de Uma Empresa Industrial |
| |
| Marcia Patricia Silva das Neves |
| • |
Contribuição da Estratégia de Redes de Cooperação Na Gestão de Pequenos Negócios: O Caso de Uma Rede de Materiais de Construção |
| |
| Márcia Ruiz Alcazar |
| • |
Internacionalização da Natura Na França: Estratégias e Posicionamento de Marketing Para Um Mercado Sofisticado |
| |
| Márcio Alexandre Fischer |
| • |
Análise da Evolução dos Financiamentos das Empresas de Capital Aberto do Setor de Fios e Tecidos: Estudo Comparativo dos Passivos Onerosos e Underwriting |
| |
| Márcio Andrey de Matos |
| • |
Artigo: Agenda 21 – Ferramenta Para A Elaboração de Políticas Públicas de Desenvolvimento Sustentável |
| |
| Márcio Antonio Hirose Fedichina |
| • |
Bioenergia - Um Estudo Sobre Os Beneficios Socioambientais da Utilização de Resíduos Agroindústriais Como Fonte de Energia Limpa e Sustentável. |
| • |
Fatores Inibidores do Desenvolvimento das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte |
| • |
Responsabilidade Socioambiental no Setor Sucroalcooleiro: Um Estudo de Caso da Pioneiros Bioenergia S/a |
| |
| Márcio Reinaldo de Lucena Ferreira |
| • |
Gestão de Pessoas no Setor Público: Análise do Processo de Socialização de Novos Concursados |
| |
| Marcio Rogerio da Silva Melo |
| • |
Fragilidade Na Segurança de Informação das Empresas de Pequeno Porte |
| |
| Márcio Schmidt Teixeira |
| • |
A Engenharia Simultânea no Processo de Gestão de Desenvolvimento de Novos Produtos: O Caso Multitech |
| • |
A Utilização de Sistemas de Medição de Desempenho Na Implementação Estratégica: O Caso Seed |
| |
| Marco Antonio Costa da Silva |
| • |
O Processo de Certificação das Normas Internacionalmente Reconhecidas: Um Caminho Para A Sustentabilidade Empresarial? |
| |
| Marco Antonio Pinheiro da Silveira |
| • |
Análise de Uma Empresa de Informática Que Implementa Erp’s Localizada em São Paulo Por Meio da Teoria de Redes Sociais |
| • |
Estabelecimento de Dimensões em Redes Sociais Por Meio da Relação Entre A Teoria dos Seis Mitos e A Teoria da Conversão do Conhecimento |
| |
| Marco Antonio Silveira |
| • |
O Capital Humano Nos Processos de Inovação: Estudo Exploratório Com As Empresas Associadas Ao Grupo de Recursos Humanos de Campinas – Grhus |
| |
| Marco Aurélio Marques Ferreira |
| • |
Análise de Viabilidade Financeira de Investimentos: Abordagem Determinística e de Simulação de Monte Carlo Como Auxílio Ao Processo Decisório |
| |
| Marco Aurélio Sanches Fittipaldi |
| • |
Um Estudo Sobre O Canal de Distribuição em Banca de Jornais |
| • |
Governança em Redes de Negócios: Um Estudo Sob O Enfoque da Performance Competitiva |
| |
| Marconi Freitas da Costa |
| • |
Determinantes da Decisão de Compra do Consumidor no Setor Supermercadista |
| • |
Merchandising no Ponto-de-venda (pdv) Como Uma Ferramenta de Atração de Clientes: Um Estudo Sobre A Parceria da Nestlé Com Um Supermercado |
| |
| Marcos Antonio de Lima |
| • |
Concessionárias de Veículos: Estratégia de Agregação de Valor Por Meio de Serviços. |
| |
| Marcos Antonio Gaspar |
| • |
Gestão Socioambiental em Empresas Industriais: Redução, Reutilização e Reciclagem dos Resíduos Gerados. |
| • |
A Internacionalização da Construtora Norberto Odebrecht. |
| • |
Ações Desenvolvidas A Partir do Posicionamento Estratégico de Ies Particulares Na Cidade de São Paulo: Dilemas do Binômio Lucratividade X Responsabilidade Social. |
| |
| Marcos Aurélio Ferreira |
| • |
Ensino em Administração - A Educação Bancária, O Sofisma e A Maiêutica |
| |
| Marcos Bidart C. de Novaes |
| • |
Os Programas de Mestrado em Administração e Sua Responsabilidade Social: A Pesquisa Ação Participante Como Resposta Local Ao Fenômeno da Globalização. |
| |
| Marcos Cortez Campomar |
| • |
Trade Marketing Mix: Um Estudo no Âmbito das Empresas de Produtos de Consumo no Brasil |
| • |
Uma Proposição de Composto de Marketing Para Microcrédito Utilizando Dados de Pesquisa Junto A Microempreendedores de Mais Baixa Renda: Um Relato de Caso. |
| • |
Atividades de Marketing em Organizações Sem Fins Lucrativos: Um Estudo Exploratório em Entidades Ambientalistas. |
| |
| Marcos de Castro |
| • |
Motivadores dos Relacionamentos Interorganizacionais: Estudo Na Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região de Guarapuava-pr |
| |
| Marcos de Oliveira Melo |
| • |
Fragilidade Na Segurança de Informação das Empresas de Pequeno Porte |
| |
| Marcos Fava Neves |
| • |
Cadeia de Carne Suina no Brasil e no Canadá: Uma Comparação |
| |
| Marcos Gilberto de Carvalho |
| • |
Análise do Fluxo de Informação Entre Os Departamentos de Vendas e Operacional de Uma Empresa do Ramo Industrial Químico |
| |
| Marcos Gilson Gomes Feitosa |
| • |
O Papel das Habilidades Interpessoais Como Requisito Para O Sucesso do Consultor Visto A Partir da Ótica da Aprendizagem Pela Experiência |
| • |
Pode-se Aprender Com O Trabalho de Consultorias? Uma Investigação Sobre Consultorias Como Oportunidade de Aprendizagem Para As Organizações Não Governamentais: Um Estudo Na Cidade de Recife/pe |
| • |
Comunidades de Prática de Consultores: Uma Estratégia Para A Gestão do Conhecimento |
| • |
A Importância da Confiança Na Atuação do Consultor Junto Aos Pares e Clientes |
| |
| Marcos Moreira Pinto |
| • |
Uso de Hedge Como Proteção à Estratégia de Precificação |
| |
| Marcos Patta Bardagi |
| • |
Responsabilidade Social Empresarial (rse) e Sua Integração Às Praticas de Gestão |
| |
| Maria Amélia Fenelon |
| • |
Gestão da Cadeia de Suprimentos no Comércio Varejista de Alimentos: O Caso da Rede Econômica de Supermercados |
| |
| Maria Aparecida Gouvêa |
| • |
Transferências Constitucionais e Receitas Tributárias Versus Desempenho Econômico e Social de Alguns Municípios do Estado de São Paulo |
| • |
Segmentação de Usuários de Internetbankings |
| • |
Análise de Risco de Crédito Com O Uso de Modelos de Regressão Logística e Redes Neurais |
| |
| Maria Carolina Zanette |
| • |
Lealdade, Conhecimento, Associações e Percepção de Qualidade de Marcas: |
| |
| Maria de Lourdes Bacha |
| • |
Terceira Idade e O Consumo de Fumo e Bebida Alcoólica: Um Estudo Realizado no Município de São Paulo. |
| • |
Terceira Idade: Atitudes Com Relação Às Ações de Responsabilidade Social de Farmácias e Drogarias |
| • |
Turismo: Um Estudo Exploratório Sobre Estado de Espírito, Duração e Número de Viagens da Terceira Idade |
| |
| Maria de Lourdes Medeiros de Souza |
| • |
Preparação do Ambiente Interno Para A Implantação de Um Sistema de Educação Corporativa Para A Usp |
| |
| Maria do Carmo Romeiro |
| • |
Uma Proposição de Composto de Marketing Para Microcrédito Utilizando Dados de Pesquisa Junto A Microempreendedores de Mais Baixa Renda: Um Relato de Caso. |
| |
| Maria Flávia Barbosa Leite |
| • |
Análise Financeira Municipal: Um Estudo Multicaso da Região de Ribeirão Preto |
| |
| Maria Gentila Cesar Vieira Guedes |
| • |
Vigilantes Privados e As Duras Consequências de Sua Formação Precária: O Cotidiano Entre O Despreparo Profissional e O Desamparo Psíquico |
| |
| Maria Lucia Bimbatti |
| • |
Vantagens Competitivas Geradas Pela Estratégia de Marcas Próprias no Varejo |
| • |
Marcas Próprias Gerando Vantagens Competitivas no Mercado Varejista |
| |
| Maria Stella B.l.de Melo Saab |
| • |
Cadeia de Carne Suina no Brasil e no Canadá: Uma Comparação |
| |
| Maria Sueli de Oliveira |
| • |
A Inadimplência e As Estratégias Utilizadas em |
| |
| Maria Sylvia Macchione Saes |
| • |
A Vcp e A Estratégia de Fusão Com A Aracruz Celulose: Um Estudo de Caso Aplicado Às Recentes Abordagens em Estratégia |
| |
| Mariana Novaes Bueno de Macedo |
| • |
Atitude Empreendedora: Mulheres Ganhando Espaço em Incubadoras no Setor de Tecnologia |
| |
| Mariana Ziemkiewicz de Carvalho Pinto |
| • |
As Influências dos Valores Sobre As Preferências dos Consumidores Entre Marcas Globais e Locais Para Categorias de Produtos Com Base no Grid Fcb. |
| |
| Mariângela Benine Ramos Silva |
| • |
Investimento em Marketing Esportivo: Uma Análise Sobre Instituições Patrocinadoras de Equipes Esportivas de Alto Rendimento Na Cidade de Londrina-pr. |
| |
| Marilia de Gonzaga Lima e Silva Tose |
| • |
Teletrabalho: Reorganização da Dimensão Subjetiva dos Trabalhadores no Espaço Produtivo |
| |
| Marília Paula dos Reis Teixeira |
| • |
Perfil dos Investimentos em Responsabilidade Social das Empresas dos Setores Bancário, de Energia Elétrica e Siderúrgico Nacionais |
| • |
Balanço Social: Fatores Favoráveis e Limitantes Para Implementação no Setor Hospitalar |
| |
| Marilore Andrea Jaeger |
| • |
Percepção das Barreiras Aos Negócios Internacionais: da Exportação à Expatriação |
| |
| Marilson Alves Gonçalves |
| • |
Relações de Fornecimento e Riscos: O Caso Chrysler e Dana |
| |
| Marina da Graça Arruda |
| • |
Relação do Prazer Nas Compras de Presentes e Identidade de Gênero |
| • |
Análise da Influência de Valores Hedônicos e Utilitários Na Preferência Por Marcas Locais Ou Globais Para As Quatro Categorias de Produto da Matriz Fcb |
| |
| Marina Mitiyo Yamamoto |
| • |
Governança Corporativa: Estudo da Divulgação Praticada no Brasil e no México |
| |
| Marina Onohara Toma |
| • |
Terceira Idade: Atitudes Com Relação Às Ações de Responsabilidade Social de Farmácias e Drogarias |
| |
| Marina Tavares de Moraes Russo |
| • |
As Influências dos Valores Sobre As Preferências dos Consumidores Entre Marcas Globais e Locais Para Categorias de Produtos Com Base no Grid Fcb. |
| |
| Marinalva da Silva Talpo Boldrin |
| • |
Responsabilidade Socioambiental no Setor Sucroalcooleiro: Um Estudo de Caso da Pioneiros Bioenergia S/a |
| |
| Mário Lúcio Leite |
| • |
Participação de Empresas Importadoras Intermediárias Nas Importações do Estado do Espírito Santo: Uma Análise Apoiada Nos Pressupostos da Teoria dos Custos de Transação e da Visão Baseada em Recursos |
| |
| Mario Nei Pacagnan |
| • |
A Relação da Orientação Para O Mercado e O Comportamento Inovador das Indústrias do Vestuário |
| • |
Análise Fatorial e Correspondência: Técnica Multivariada Como Contribuição Para Compreender As Atitudes dos Gestores Quanto Às Decisões de Marketing |
| • |
Conhecimento e Aplicação das Atividades de Marketing no Apoio A Internacionalização de Negócios: Um Estudo Reliminar no Caso das Empresas Exportadoras do Paraná |
| |
| Mario Sacomano Neto |
| • |
Logistica Reversa Integrada |
| |
| Maristela Jorge Melo |
| • |
Processo de Institucionalização do Ensino de Rse no Brasil Na Formação de Administradores: Os Destaques Regionais do Prêmio Ethos-valor |
| |
| Marlete Beatriz Maçaneiro |
| • |
Satisfação no Trabalho e Indicadores de Clima Organizacional: Um Estudo Multi-casos Na Região Central do Paraná |
| |
| Marly Cavalcanti |
| • |
O Expatriado Dissonante: A Pós-modernidade e As Condições Impostas Ao Trabalhador Pela Globalização |
| |
| Marta Fioravante Delgado |
| • |
Estudo de Viabilidade - Implantação de Um Projeto Mdl (mecanismo de Desenvolvimento Limpo) |
| |
| Martin Esteban Seoane |
| • |
Marcas Próprias Gerando Vantagens Competitivas no Mercado Varejista |
| |
| Martinho Isnard Ribeiro de Almeida |
| • |
Mudanças e Desafios Organizacionais Na Contemporaneidade: Contribuições e Tendências da Universidade Na Formação de Profissionais Para O Segmento Empresarial |
| • |
Tópicos de Planejamento Estratégico no Setor de Defesa e Na Força Aérea Brasileira |
| • |
Os Fatores Decisivos Nas Escolhas de Parceiros Estratégicos em Alianças Estratégicas Internacionais |
| • |
Dinheiro Digital – Uma Implementação de Micropagamentos |
| |
| Mateus Silva Chang |
| • |
Marketing e Comunicação Inovadora. A Estratégia de Posicionamento da Rádio Mundial Am/fm Decorrentes das Influências do Ambiente Sobre O Mercado de Bens Simbólicos |
| • |
Propaganda Institucional e Responsabilidade Social Como Arma Estratégica da Empresa – Um Estudo em Empresas do Instituto Ethos |
| |
| Matheus Alberto Rodrigues Silva |
| • |
O Retrato do Estudo das Práticas de Marketing no Brasil |
| • |
Confiança, Valor e Lealdade: Um Estudo de Caso Com Alunos de Pós-graduação A Distância |
| |
| Matheus Melegari de Almeida |
| • |
Análise Financeira Municipal: Um Estudo Multicaso da Região de Ribeirão Preto |
| |
| Mauri Aparecido de Oliveira |
| • |
Previsão de Retornos de Ações de Empresas dos Setores Financeiro e de Alimentos Por Meio de Redes Neurais e Modelos Arima-garch |
| • |
Análise Multivariada Para A Avaliação do Comportamento de Consumo no Município de São Paulo |
| |
| Maurício Fernandes Pereira |
| • |
Mudanças e Desafios Organizacionais Na Contemporaneidade: Contribuições e Tendências da Universidade Na Formação de Profissionais Para O Segmento Empresarial |
| |
| Maurício Maynard do Lago |
| • |
A Percepção de Clientes, Gerentes e Funcionários de Pequenas Empresas de Hotelaria Sobre Valores Visando Crescimento e Sustentabilidade |
| |
| Mauro de Nardi Costa |
| • |
Fatores Externos e Seus Impactos Na Estratégia e Na Estrutura: As Empresas do Pólo de Cosméticos de Diadema. |
| |
| Mauro Neves Garcia |
| • |
Seleção de Fornecedores de Aromas e Corantes em Indústrias de Alimentos e de Bebidas |
| • |
Torcedor/consumidor Na Compra do Produto Camisa de Time de Futebol: Uma Avaliação dos Motivos da Compra |
| |
| Mauro Roberto Gonçalves de Sá |
| • |
Uma Análise da Cadeia de Relacionamentos Entre Fornecedor/empresa: O Caso de Uma Indústria do Setor Metais da Zona da Mata Mineira |
| |
| Mauro Sergio Bonfá |
| • |
Uma Análise da Cadeia de Relacionamentos Entre Fornecedor/empresa: O Caso de Uma Indústria do Setor Metais da Zona da Mata Mineira |
| |
| Mehdi Farashahi |
| • |
Strategizing In Emerging Countries: A Three Theoretical Approach Model Of Multinational Corporation Expansion In Emerging Countries |
| |
| Meire dos Santos Lopes |
| • |
Concessionárias de Veículos: Estratégia de Agregação de Valor Por Meio de Serviços. |
| |
| Michele Rílany Rodrigues Machado |
| • |
Fluxo de Caixa Descontado: Metodologias e Critérios Adotados Na Determinação da Taxa de Desconto |
| • |
Entendimento dos Gestores das Instituições Privadas de Ensino Superior da Grande Goiânia Sobre A Função Controladoria |
| |
| Miguel Angelo Hemzo |
| • |
A Body Art Como Elemento de Comunicação de Marketing Na Moda |
| |
| Miguel Eduardo Moreno Añez |
| • |
Cenários Prospectivos no Turismo: O Caso do São Paulo Convention & Visitors Bureau |
| |
| Miguel Velloso Lelo |
| • |
O Retrato do Estudo das Práticas de Marketing no Brasil |
| |
| Milka Alves Correia |
| • |
Gestão do Conhecimento à Luz do Modelo de Probst; Raub; Romhardt: Um Estudo de Caso Na Indústria Metalúrgica |
| • |
Tradição, Racionalidade e Carisma em Um Hospital Universitário: Análise do Agente Organizacional do Hupaa à Luz do Modelo Multidimensional-reflexivo de Alves (2003). |
| |
| Milton Carlos Farina |
| • |
Remanufatura de Produto e Estratégia de Desenvolvimento de Mercado - Um Estudo no Setor de Autopeças |
| • |
Transferências Constitucionais e Receitas Tributárias Versus Desempenho Econômico e Social de Alguns Municípios do Estado de São Paulo |
| |
| Moacir de Miranda Oliveira Júnior |
| • |
Offshoring de Serviços de Call Center: Um Estudo Comparativo Entre Brasil, Índia e África do Sul |
| |
| Mônica Cavalcanti Sá de Abreu |
| • |
Governança da Responsabilidade Social e Vantagem Competitiva: O Caso Petrobrás / Lubnor |
| |
| Monica Mika Ozawa |
| • |
A Contribuição da Teoria Institucional Para A Compreensão do Modelo de Gestão Socialmente Responsável Adotado Pelas Empresas Contemporâneas |
| • |
O Comportamento Empreendedor dos Gestores das Organizações Sociais Na Cidade de Londrina |
| |
| Monica Naomi Ogassawara |
| • |
Um Estudo de Caso Relacionado à Liderança no Programa de Extensão de Serviços à Comunidade - Pesc |
| |
| Murilo Alvarenga Oliveira |
| • |
Análise dos Efeitos da Indústria e da Estratégia Sobre O Desempenho das Empresas Num Jogo de Empresas: O Que Melhor Explica A Rentabilidade? |
| • |
Aspectos Intuitivos no Processo Decissório: Um Estudo Com Estudantes de Administração |
| |
| Murilo Carneiro |
| • |
Microcrédito: Instrumento de Geração de Valor Para Microempreendimentos |