ÍNDICE POR AUTOR
 
Magda Sales Pinho
O Comportamento das Organizações e As Boas Práticas de Governança Corporativa Na Disponibilização de Informações Aos Investidores Via Internet.
 
Manuela Weyll Vasconcelos
Tecnologia da Informação e Aprendizagem Nas Organizações: O Exemplo da Novelis do Brasil
 
Mara Jane Contrera Malacrida
Perfil de Estudantes de Mba: Existem Diferenças Entre Homens e Mulheres?
 
Marcela Soares Pacheco
A História da Auditoria e Suas Novas Tendências: Um Enfoque Sobre Governança Corporativa
Descrição de Cargos e Funções: O Processo Inicial de Estruturação de Um Departamento de Gestão de Pessoas em Uma Instituição de Ensino
 
Marcelo Alvaro da Silva Macedo
Micro e Pequenas Empresas no Brasil e A Gestão do Capital de Giro: Um Estudo Exploratório
 
Marcelo Augusto Ambrozini
Abertura de Capital das Empresas Brasileiras: Onde Foram Aplicados Os Recursos Captados Na Bolsa?
 
Marcelo Augusto de Oliveira
Gestão da Informação em Pequenas Empresas dos Setores Varejista de Confecção e de Serviços no Município de Três Lagoas – Ms
 
Marcelo Felippe Figueira Júnior
Um Estudo Sobre A Internacionalização de Franquias Brasileiras
 
Marcelo Foresti de Matheus Cota
A Inovação Tecnológica no Brasil: Os Avanços no Marco Regulatório e A Gestão dos Fundos Setoriais
 
Marcelo Gonçalves do Valle
The Entrepreneur And Internationalization Of Small And Medium Sized Enterprises In Brazil: Business Networks As A Tool Of Reducing Size Disadvantages
 
Marcelo Luiz Dias da Silva Gabriel
Análise da Motivação de Compra do Consumidor de Instrumentos Musicais da Rua Teodoro Sampaio
 
Marcelo Machado Teixeira de Andrade
Barreiras e Facilitadores Para A Geração do Conhecimento e Sua Utilização Entre Projetos Encadeados – Um Estudo de Caso Com Jogos de Empresas
 
Marcelo Nogueira de Castro Monteiro
Uma Comparação do Desempenho de Instituições Microfinanceiras do Brasil e da América Latina
 
Marcia Aparecida Zampier
Satisfação no Trabalho e Indicadores de Clima Organizacional: Um Estudo Multi-casos Na Região Central do Paraná
 
Márcia Cristina Alves
Estratégias e Intervenção de Recursos Humanos: O Caso de Uma Empresa Industrial
 
Marcia Patricia Silva das Neves
Contribuição da Estratégia de Redes de Cooperação Na Gestão de Pequenos Negócios: O Caso de Uma Rede de Materiais de Construção
 
Márcia Ruiz Alcazar
Internacionalização da Natura Na França: Estratégias e Posicionamento de Marketing Para Um Mercado Sofisticado
 
Márcio Alexandre Fischer
Análise da Evolução dos Financiamentos das Empresas de Capital Aberto do Setor de Fios e Tecidos: Estudo Comparativo dos Passivos Onerosos e Underwriting
 
Márcio Andrey de Matos
Artigo: Agenda 21 – Ferramenta Para A Elaboração de Políticas Públicas de Desenvolvimento Sustentável
 
Márcio Antonio Hirose Fedichina
Bioenergia - Um Estudo Sobre Os Beneficios Socioambientais da Utilização de Resíduos Agroindústriais Como Fonte de Energia Limpa e Sustentável.
Fatores Inibidores do Desenvolvimento das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte
Responsabilidade Socioambiental no Setor Sucroalcooleiro: Um Estudo de Caso da Pioneiros Bioenergia S/a
 
Márcio Reinaldo de Lucena Ferreira
Gestão de Pessoas no Setor Público: Análise do Processo de Socialização de Novos Concursados
 
Marcio Rogerio da Silva Melo
Fragilidade Na Segurança de Informação das Empresas de Pequeno Porte
 
Márcio Schmidt Teixeira
A Engenharia Simultânea no Processo de Gestão de Desenvolvimento de Novos Produtos: O Caso Multitech
A Utilização de Sistemas de Medição de Desempenho Na Implementação Estratégica: O Caso Seed
 
Marco Antonio Costa da Silva
O Processo de Certificação das Normas Internacionalmente Reconhecidas: Um Caminho Para A Sustentabilidade Empresarial?
 
Marco Antonio Pinheiro da Silveira
Análise de Uma Empresa de Informática Que Implementa Erp’s Localizada em São Paulo Por Meio da Teoria de Redes Sociais
Estabelecimento de Dimensões em Redes Sociais Por Meio da Relação Entre A Teoria dos Seis Mitos e A Teoria da Conversão do Conhecimento
 
Marco Antonio Silveira
O Capital Humano Nos Processos de Inovação: Estudo Exploratório Com As Empresas Associadas Ao Grupo de Recursos Humanos de Campinas – Grhus
 
Marco Aurélio Marques Ferreira
Análise de Viabilidade Financeira de Investimentos: Abordagem Determinística e de Simulação de Monte Carlo Como Auxílio Ao Processo Decisório
 
Marco Aurélio Sanches Fittipaldi
Um Estudo Sobre O Canal de Distribuição em Banca de Jornais
Governança em Redes de Negócios: Um Estudo Sob O Enfoque da Performance Competitiva
 
Marconi Freitas da Costa
Determinantes da Decisão de Compra do Consumidor no Setor Supermercadista
Merchandising no Ponto-de-venda (pdv) Como Uma Ferramenta de Atração de Clientes: Um Estudo Sobre A Parceria da Nestlé Com Um Supermercado
 
Marcos Antonio de Lima
Concessionárias de Veículos: Estratégia de Agregação de Valor Por Meio de Serviços.
 
Marcos Antonio Gaspar
Gestão Socioambiental em Empresas Industriais: Redução, Reutilização e Reciclagem dos Resíduos Gerados.
A Internacionalização da Construtora Norberto Odebrecht.
Ações Desenvolvidas A Partir do Posicionamento Estratégico de Ies Particulares Na Cidade de São Paulo: Dilemas do Binômio Lucratividade X Responsabilidade Social.
 
Marcos Aurélio Ferreira
Ensino em Administração - A Educação Bancária, O Sofisma e A Maiêutica
 
Marcos Bidart C. de Novaes
Os Programas de Mestrado em Administração e Sua Responsabilidade Social: A Pesquisa Ação Participante Como Resposta Local Ao Fenômeno da Globalização.
 
Marcos Cortez Campomar
Trade Marketing Mix: Um Estudo no Âmbito das Empresas de Produtos de Consumo no Brasil
Uma Proposição de Composto de Marketing Para Microcrédito Utilizando Dados de Pesquisa Junto A Microempreendedores de Mais Baixa Renda: Um Relato de Caso.
Atividades de Marketing em Organizações Sem Fins Lucrativos: Um Estudo Exploratório em Entidades Ambientalistas.
 
Marcos de Castro
Motivadores dos Relacionamentos Interorganizacionais: Estudo Na Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região de Guarapuava-pr
 
Marcos de Oliveira Melo
Fragilidade Na Segurança de Informação das Empresas de Pequeno Porte
 
Marcos Fava Neves
Cadeia de Carne Suina no Brasil e no Canadá: Uma Comparação
 
Marcos Gilberto de Carvalho
Análise do Fluxo de Informação Entre Os Departamentos de Vendas e Operacional de Uma Empresa do Ramo Industrial Químico
 
Marcos Gilson Gomes Feitosa
O Papel das Habilidades Interpessoais Como Requisito Para O Sucesso do Consultor Visto A Partir da Ótica da Aprendizagem Pela Experiência
Pode-se Aprender Com O Trabalho de Consultorias? Uma Investigação Sobre Consultorias Como Oportunidade de Aprendizagem Para As Organizações Não Governamentais: Um Estudo Na Cidade de Recife/pe
Comunidades de Prática de Consultores: Uma Estratégia Para A Gestão do Conhecimento
A Importância da Confiança Na Atuação do Consultor Junto Aos Pares e Clientes
 
Marcos Moreira Pinto
Uso de Hedge Como Proteção à Estratégia de Precificação
 
Marcos Patta Bardagi
Responsabilidade Social Empresarial (rse) e Sua Integração Às Praticas de Gestão
 
Maria Amélia Fenelon
Gestão da Cadeia de Suprimentos no Comércio Varejista de Alimentos: O Caso da Rede Econômica de Supermercados
 
Maria Aparecida Gouvêa
Transferências Constitucionais e Receitas Tributárias Versus Desempenho Econômico e Social de Alguns Municípios do Estado de São Paulo
Segmentação de Usuários de Internetbankings
Análise de Risco de Crédito Com O Uso de Modelos de Regressão Logística e Redes Neurais
 
Maria Carolina Zanette
Lealdade, Conhecimento, Associações e Percepção de Qualidade de Marcas:
 
Maria de Lourdes Bacha
Terceira Idade e O Consumo de Fumo e Bebida Alcoólica: Um Estudo Realizado no Município de São Paulo.
Terceira Idade: Atitudes Com Relação Às Ações de Responsabilidade Social de Farmácias e Drogarias
Turismo: Um Estudo Exploratório Sobre Estado de Espírito, Duração e Número de Viagens da Terceira Idade
 
Maria de Lourdes Medeiros de Souza
Preparação do Ambiente Interno Para A Implantação de Um Sistema de Educação Corporativa Para A Usp
 
Maria do Carmo Romeiro
Uma Proposição de Composto de Marketing Para Microcrédito Utilizando Dados de Pesquisa Junto A Microempreendedores de Mais Baixa Renda: Um Relato de Caso.
 
Maria Flávia Barbosa Leite
Análise Financeira Municipal: Um Estudo Multicaso da Região de Ribeirão Preto
 
Maria Gentila Cesar Vieira Guedes
Vigilantes Privados e As Duras Consequências de Sua Formação Precária: O Cotidiano Entre O Despreparo Profissional e O Desamparo Psíquico
 
Maria Lucia Bimbatti
Vantagens Competitivas Geradas Pela Estratégia de Marcas Próprias no Varejo
Marcas Próprias Gerando Vantagens Competitivas no Mercado Varejista
 
Maria Stella B.l.de Melo Saab
Cadeia de Carne Suina no Brasil e no Canadá: Uma Comparação
 
Maria Sueli de Oliveira
A Inadimplência e As Estratégias Utilizadas em
 
Maria Sylvia Macchione Saes
A Vcp e A Estratégia de Fusão Com A Aracruz Celulose: Um Estudo de Caso Aplicado Às Recentes Abordagens em Estratégia
 
Mariana Novaes Bueno de Macedo
Atitude Empreendedora: Mulheres Ganhando Espaço em Incubadoras no Setor de Tecnologia
 
Mariana Ziemkiewicz de Carvalho Pinto
As Influências dos Valores Sobre As Preferências dos Consumidores Entre Marcas Globais e Locais Para Categorias de Produtos Com Base no Grid Fcb.
 
Mariângela Benine Ramos Silva
Investimento em Marketing Esportivo: Uma Análise Sobre Instituições Patrocinadoras de Equipes Esportivas de Alto Rendimento Na Cidade de Londrina-pr.
 
Marilia de Gonzaga Lima e Silva Tose
Teletrabalho: Reorganização da Dimensão Subjetiva dos Trabalhadores no Espaço Produtivo
 
Marília Paula dos Reis Teixeira
Perfil dos Investimentos em Responsabilidade Social das Empresas dos Setores Bancário, de Energia Elétrica e Siderúrgico Nacionais
Balanço Social: Fatores Favoráveis e Limitantes Para Implementação no Setor Hospitalar
 
Marilore Andrea Jaeger
Percepção das Barreiras Aos Negócios Internacionais: da Exportação à Expatriação
 
Marilson Alves Gonçalves
Relações de Fornecimento e Riscos: O Caso Chrysler e Dana
 
Marina da Graça Arruda
Relação do Prazer Nas Compras de Presentes e Identidade de Gênero
Análise da Influência de Valores Hedônicos e Utilitários Na Preferência Por Marcas Locais Ou Globais Para As Quatro Categorias de Produto da Matriz Fcb
 
Marina Mitiyo Yamamoto
Governança Corporativa: Estudo da Divulgação Praticada no Brasil e no México
 
Marina Onohara Toma
Terceira Idade: Atitudes Com Relação Às Ações de Responsabilidade Social de Farmácias e Drogarias
 
Marina Tavares de Moraes Russo
As Influências dos Valores Sobre As Preferências dos Consumidores Entre Marcas Globais e Locais Para Categorias de Produtos Com Base no Grid Fcb.
 
Marinalva da Silva Talpo Boldrin
Responsabilidade Socioambiental no Setor Sucroalcooleiro: Um Estudo de Caso da Pioneiros Bioenergia S/a
 
Mário Lúcio Leite
Participação de Empresas Importadoras Intermediárias Nas Importações do Estado do Espírito Santo: Uma Análise Apoiada Nos Pressupostos da Teoria dos Custos de Transação e da Visão Baseada em Recursos
 
Mario Nei Pacagnan
A Relação da Orientação Para O Mercado e O Comportamento Inovador das Indústrias do Vestuário
Análise Fatorial e Correspondência: Técnica Multivariada Como Contribuição Para Compreender As Atitudes dos Gestores Quanto Às Decisões de Marketing
Conhecimento e Aplicação das Atividades de Marketing no Apoio A Internacionalização de Negócios: Um Estudo Reliminar no Caso das Empresas Exportadoras do Paraná
 
Mario Sacomano Neto
Logistica Reversa Integrada
 
Maristela Jorge Melo
Processo de Institucionalização do Ensino de Rse no Brasil Na Formação de Administradores: Os Destaques Regionais do Prêmio Ethos-valor
 
Marlete Beatriz Maçaneiro
Satisfação no Trabalho e Indicadores de Clima Organizacional: Um Estudo Multi-casos Na Região Central do Paraná
 
Marly Cavalcanti
O Expatriado Dissonante: A Pós-modernidade e As Condições Impostas Ao Trabalhador Pela Globalização
 
Marta Fioravante Delgado
Estudo de Viabilidade - Implantação de Um Projeto Mdl (mecanismo de Desenvolvimento Limpo)
 
Martin Esteban Seoane
Marcas Próprias Gerando Vantagens Competitivas no Mercado Varejista
 
Martinho Isnard Ribeiro de Almeida
Mudanças e Desafios Organizacionais Na Contemporaneidade: Contribuições e Tendências da Universidade Na Formação de Profissionais Para O Segmento Empresarial
Tópicos de Planejamento Estratégico no Setor de Defesa e Na Força Aérea Brasileira
Os Fatores Decisivos Nas Escolhas de Parceiros Estratégicos em Alianças Estratégicas Internacionais
Dinheiro Digital – Uma Implementação de Micropagamentos
 
Mateus Silva Chang
Marketing e Comunicação Inovadora. A Estratégia de Posicionamento da Rádio Mundial Am/fm Decorrentes das Influências do Ambiente Sobre O Mercado de Bens Simbólicos
Propaganda Institucional e Responsabilidade Social Como Arma Estratégica da Empresa – Um Estudo em Empresas do Instituto Ethos
 
Matheus Alberto Rodrigues Silva
O Retrato do Estudo das Práticas de Marketing no Brasil
Confiança, Valor e Lealdade: Um Estudo de Caso Com Alunos de Pós-graduação A Distância
 
Matheus Melegari de Almeida
Análise Financeira Municipal: Um Estudo Multicaso da Região de Ribeirão Preto
 
Mauri Aparecido de Oliveira
Previsão de Retornos de Ações de Empresas dos Setores Financeiro e de Alimentos Por Meio de Redes Neurais e Modelos Arima-garch
Análise Multivariada Para A Avaliação do Comportamento de Consumo no Município de São Paulo
 
Maurício Fernandes Pereira
Mudanças e Desafios Organizacionais Na Contemporaneidade: Contribuições e Tendências da Universidade Na Formação de Profissionais Para O Segmento Empresarial
 
Maurício Maynard do Lago
A Percepção de Clientes, Gerentes e Funcionários de Pequenas Empresas de Hotelaria Sobre Valores Visando Crescimento e Sustentabilidade
 
Mauro de Nardi Costa
Fatores Externos e Seus Impactos Na Estratégia e Na Estrutura: As Empresas do Pólo de Cosméticos de Diadema.
 
Mauro Neves Garcia
Seleção de Fornecedores de Aromas e Corantes em Indústrias de Alimentos e de Bebidas
Torcedor/consumidor Na Compra do Produto Camisa de Time de Futebol: Uma Avaliação dos Motivos da Compra
 
Mauro Roberto Gonçalves de Sá
Uma Análise da Cadeia de Relacionamentos Entre Fornecedor/empresa: O Caso de Uma Indústria do Setor Metais da Zona da Mata Mineira
 
Mauro Sergio Bonfá
Uma Análise da Cadeia de Relacionamentos Entre Fornecedor/empresa: O Caso de Uma Indústria do Setor Metais da Zona da Mata Mineira
 
Mehdi Farashahi
Strategizing In Emerging Countries: A Three Theoretical Approach Model Of Multinational Corporation Expansion In Emerging Countries
 
Meire dos Santos Lopes
Concessionárias de Veículos: Estratégia de Agregação de Valor Por Meio de Serviços.
 
Michele Rílany Rodrigues Machado
Fluxo de Caixa Descontado: Metodologias e Critérios Adotados Na Determinação da Taxa de Desconto
Entendimento dos Gestores das Instituições Privadas de Ensino Superior da Grande Goiânia Sobre A Função Controladoria
 
Miguel Angelo Hemzo
A Body Art Como Elemento de Comunicação de Marketing Na Moda
 
Miguel Eduardo Moreno Añez
Cenários Prospectivos no Turismo: O Caso do São Paulo Convention & Visitors Bureau
 
Miguel Velloso Lelo
O Retrato do Estudo das Práticas de Marketing no Brasil
 
Milka Alves Correia
Gestão do Conhecimento à Luz do Modelo de Probst; Raub; Romhardt: Um Estudo de Caso Na Indústria Metalúrgica
Tradição, Racionalidade e Carisma em Um Hospital Universitário: Análise do Agente Organizacional do Hupaa à Luz do Modelo Multidimensional-reflexivo de Alves (2003).
 
Milton Carlos Farina
Remanufatura de Produto e Estratégia de Desenvolvimento de Mercado - Um Estudo no Setor de Autopeças
Transferências Constitucionais e Receitas Tributárias Versus Desempenho Econômico e Social de Alguns Municípios do Estado de São Paulo
 
Moacir de Miranda Oliveira Júnior
Offshoring de Serviços de Call Center: Um Estudo Comparativo Entre Brasil, Índia e África do Sul
 
Mônica Cavalcanti Sá de Abreu
Governança da Responsabilidade Social e Vantagem Competitiva: O Caso Petrobrás / Lubnor
 
Monica Mika Ozawa
A Contribuição da Teoria Institucional Para A Compreensão do Modelo de Gestão Socialmente Responsável Adotado Pelas Empresas Contemporâneas
O Comportamento Empreendedor dos Gestores das Organizações Sociais Na Cidade de Londrina
 
Monica Naomi Ogassawara
Um Estudo de Caso Relacionado à Liderança no Programa de Extensão de Serviços à Comunidade - Pesc
 
Murilo Alvarenga Oliveira
Análise dos Efeitos da Indústria e da Estratégia Sobre O Desempenho das Empresas Num Jogo de Empresas: O Que Melhor Explica A Rentabilidade?
Aspectos Intuitivos no Processo Decissório: Um Estudo Com Estudantes de Administração
 
Murilo Carneiro
Microcrédito: Instrumento de Geração de Valor Para Microempreendimentos