 |
|
Magda Sales Pinho |
• |
O Comportamento das Organizações e As Boas Práticas de Governança Corporativa Na Disponibilização de Informações Aos Investidores Via Internet. |
|
Manuela Weyll Vasconcelos |
• |
Tecnologia da Informação e Aprendizagem Nas Organizações: O Exemplo da Novelis do Brasil |
|
Mara Jane Contrera Malacrida |
• |
Perfil de Estudantes de Mba: Existem Diferenças Entre Homens e Mulheres? |
|
Marcela Soares Pacheco |
• |
A História da Auditoria e Suas Novas Tendências: Um Enfoque Sobre Governança Corporativa |
• |
Descrição de Cargos e Funções: O Processo Inicial de Estruturação de Um Departamento de Gestão de Pessoas em Uma Instituição de Ensino |
|
Marcelo Alvaro da Silva Macedo |
• |
Micro e Pequenas Empresas no Brasil e A Gestão do Capital de Giro: Um Estudo Exploratório |
|
Marcelo Augusto Ambrozini |
• |
Abertura de Capital das Empresas Brasileiras: Onde Foram Aplicados Os Recursos Captados Na Bolsa? |
|
Marcelo Augusto de Oliveira |
• |
Gestão da Informação em Pequenas Empresas dos Setores Varejista de Confecção e de Serviços no Município de Três Lagoas – Ms |
|
Marcelo Felippe Figueira Júnior |
• |
Um Estudo Sobre A Internacionalização de Franquias Brasileiras |
|
Marcelo Foresti de Matheus Cota |
• |
A Inovação Tecnológica no Brasil: Os Avanços no Marco Regulatório e A Gestão dos Fundos Setoriais |
|
Marcelo Gonçalves do Valle |
• |
The Entrepreneur And Internationalization Of Small And Medium Sized Enterprises In Brazil: Business Networks As A Tool Of Reducing Size Disadvantages |
|
Marcelo Luiz Dias da Silva Gabriel |
• |
Análise da Motivação de Compra do Consumidor de Instrumentos Musicais da Rua Teodoro Sampaio |
|
Marcelo Machado Teixeira de Andrade |
• |
Barreiras e Facilitadores Para A Geração do Conhecimento e Sua Utilização Entre Projetos Encadeados – Um Estudo de Caso Com Jogos de Empresas |
|
Marcelo Nogueira de Castro Monteiro |
• |
Uma Comparação do Desempenho de Instituições Microfinanceiras do Brasil e da América Latina |
|
Marcia Aparecida Zampier |
• |
Satisfação no Trabalho e Indicadores de Clima Organizacional: Um Estudo Multi-casos Na Região Central do Paraná |
|
Márcia Cristina Alves |
• |
Estratégias e Intervenção de Recursos Humanos: O Caso de Uma Empresa Industrial |
|
Marcia Patricia Silva das Neves |
• |
Contribuição da Estratégia de Redes de Cooperação Na Gestão de Pequenos Negócios: O Caso de Uma Rede de Materiais de Construção |
|
Márcia Ruiz Alcazar |
• |
Internacionalização da Natura Na França: Estratégias e Posicionamento de Marketing Para Um Mercado Sofisticado |
|
Márcio Alexandre Fischer |
• |
Análise da Evolução dos Financiamentos das Empresas de Capital Aberto do Setor de Fios e Tecidos: Estudo Comparativo dos Passivos Onerosos e Underwriting |
|
Márcio Andrey de Matos |
• |
Artigo: Agenda 21 – Ferramenta Para A Elaboração de Políticas Públicas de Desenvolvimento Sustentável |
|
Márcio Antonio Hirose Fedichina |
• |
Bioenergia - Um Estudo Sobre Os Beneficios Socioambientais da Utilização de Resíduos Agroindústriais Como Fonte de Energia Limpa e Sustentável. |
• |
Fatores Inibidores do Desenvolvimento das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte |
• |
Responsabilidade Socioambiental no Setor Sucroalcooleiro: Um Estudo de Caso da Pioneiros Bioenergia S/a |
|
Márcio Reinaldo de Lucena Ferreira |
• |
Gestão de Pessoas no Setor Público: Análise do Processo de Socialização de Novos Concursados |
|
Marcio Rogerio da Silva Melo |
• |
Fragilidade Na Segurança de Informação das Empresas de Pequeno Porte |
|
Márcio Schmidt Teixeira |
• |
A Engenharia Simultânea no Processo de Gestão de Desenvolvimento de Novos Produtos: O Caso Multitech |
• |
A Utilização de Sistemas de Medição de Desempenho Na Implementação Estratégica: O Caso Seed |
|
Marco Antonio Costa da Silva |
• |
O Processo de Certificação das Normas Internacionalmente Reconhecidas: Um Caminho Para A Sustentabilidade Empresarial? |
|
Marco Antonio Pinheiro da Silveira |
• |
Análise de Uma Empresa de Informática Que Implementa Erp’s Localizada em São Paulo Por Meio da Teoria de Redes Sociais |
• |
Estabelecimento de Dimensões em Redes Sociais Por Meio da Relação Entre A Teoria dos Seis Mitos e A Teoria da Conversão do Conhecimento |
|
Marco Antonio Silveira |
• |
O Capital Humano Nos Processos de Inovação: Estudo Exploratório Com As Empresas Associadas Ao Grupo de Recursos Humanos de Campinas – Grhus |
|
Marco Aurélio Marques Ferreira |
• |
Análise de Viabilidade Financeira de Investimentos: Abordagem Determinística e de Simulação de Monte Carlo Como Auxílio Ao Processo Decisório |
|
Marco Aurélio Sanches Fittipaldi |
• |
Um Estudo Sobre O Canal de Distribuição em Banca de Jornais |
• |
Governança em Redes de Negócios: Um Estudo Sob O Enfoque da Performance Competitiva |
|
Marconi Freitas da Costa |
• |
Determinantes da Decisão de Compra do Consumidor no Setor Supermercadista |
• |
Merchandising no Ponto-de-venda (pdv) Como Uma Ferramenta de Atração de Clientes: Um Estudo Sobre A Parceria da Nestlé Com Um Supermercado |
|
Marcos Antonio de Lima |
• |
Concessionárias de Veículos: Estratégia de Agregação de Valor Por Meio de Serviços. |
|
Marcos Antonio Gaspar |
• |
Gestão Socioambiental em Empresas Industriais: Redução, Reutilização e Reciclagem dos Resíduos Gerados. |
• |
A Internacionalização da Construtora Norberto Odebrecht. |
• |
Ações Desenvolvidas A Partir do Posicionamento Estratégico de Ies Particulares Na Cidade de São Paulo: Dilemas do Binômio Lucratividade X Responsabilidade Social. |
|
Marcos Aurélio Ferreira |
• |
Ensino em Administração - A Educação Bancária, O Sofisma e A Maiêutica |
|
Marcos Bidart C. de Novaes |
• |
Os Programas de Mestrado em Administração e Sua Responsabilidade Social: A Pesquisa Ação Participante Como Resposta Local Ao Fenômeno da Globalização. |
|
Marcos Cortez Campomar |
• |
Trade Marketing Mix: Um Estudo no Âmbito das Empresas de Produtos de Consumo no Brasil |
• |
Uma Proposição de Composto de Marketing Para Microcrédito Utilizando Dados de Pesquisa Junto A Microempreendedores de Mais Baixa Renda: Um Relato de Caso. |
• |
Atividades de Marketing em Organizações Sem Fins Lucrativos: Um Estudo Exploratório em Entidades Ambientalistas. |
|
Marcos de Castro |
• |
Motivadores dos Relacionamentos Interorganizacionais: Estudo Na Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região de Guarapuava-pr |
|
Marcos de Oliveira Melo |
• |
Fragilidade Na Segurança de Informação das Empresas de Pequeno Porte |
|
Marcos Fava Neves |
• |
Cadeia de Carne Suina no Brasil e no Canadá: Uma Comparação |
|
Marcos Gilberto de Carvalho |
• |
Análise do Fluxo de Informação Entre Os Departamentos de Vendas e Operacional de Uma Empresa do Ramo Industrial Químico |
|
Marcos Gilson Gomes Feitosa |
• |
O Papel das Habilidades Interpessoais Como Requisito Para O Sucesso do Consultor Visto A Partir da Ótica da Aprendizagem Pela Experiência |
• |
Pode-se Aprender Com O Trabalho de Consultorias? Uma Investigação Sobre Consultorias Como Oportunidade de Aprendizagem Para As Organizações Não Governamentais: Um Estudo Na Cidade de Recife/pe |
• |
Comunidades de Prática de Consultores: Uma Estratégia Para A Gestão do Conhecimento |
• |
A Importância da Confiança Na Atuação do Consultor Junto Aos Pares e Clientes |
|
Marcos Moreira Pinto |
• |
Uso de Hedge Como Proteção à Estratégia de Precificação |
|
Marcos Patta Bardagi |
• |
Responsabilidade Social Empresarial (rse) e Sua Integração Às Praticas de Gestão |
|
Maria Amélia Fenelon |
• |
Gestão da Cadeia de Suprimentos no Comércio Varejista de Alimentos: O Caso da Rede Econômica de Supermercados |
|
Maria Aparecida Gouvêa |
• |
Transferências Constitucionais e Receitas Tributárias Versus Desempenho Econômico e Social de Alguns Municípios do Estado de São Paulo |
• |
Segmentação de Usuários de Internetbankings |
• |
Análise de Risco de Crédito Com O Uso de Modelos de Regressão Logística e Redes Neurais |
|
Maria Carolina Zanette |
• |
Lealdade, Conhecimento, Associações e Percepção de Qualidade de Marcas: |
|
Maria de Lourdes Bacha |
• |
Terceira Idade e O Consumo de Fumo e Bebida Alcoólica: Um Estudo Realizado no Município de São Paulo. |
• |
Terceira Idade: Atitudes Com Relação Às Ações de Responsabilidade Social de Farmácias e Drogarias |
• |
Turismo: Um Estudo Exploratório Sobre Estado de Espírito, Duração e Número de Viagens da Terceira Idade |
|
Maria de Lourdes Medeiros de Souza |
• |
Preparação do Ambiente Interno Para A Implantação de Um Sistema de Educação Corporativa Para A Usp |
|
Maria do Carmo Romeiro |
• |
Uma Proposição de Composto de Marketing Para Microcrédito Utilizando Dados de Pesquisa Junto A Microempreendedores de Mais Baixa Renda: Um Relato de Caso. |
|
Maria Flávia Barbosa Leite |
• |
Análise Financeira Municipal: Um Estudo Multicaso da Região de Ribeirão Preto |
|
Maria Gentila Cesar Vieira Guedes |
• |
Vigilantes Privados e As Duras Consequências de Sua Formação Precária: O Cotidiano Entre O Despreparo Profissional e O Desamparo Psíquico |
|
Maria Lucia Bimbatti |
• |
Vantagens Competitivas Geradas Pela Estratégia de Marcas Próprias no Varejo |
• |
Marcas Próprias Gerando Vantagens Competitivas no Mercado Varejista |
|
Maria Stella B.l.de Melo Saab |
• |
Cadeia de Carne Suina no Brasil e no Canadá: Uma Comparação |
|
Maria Sueli de Oliveira |
• |
A Inadimplência e As Estratégias Utilizadas em |
|
Maria Sylvia Macchione Saes |
• |
A Vcp e A Estratégia de Fusão Com A Aracruz Celulose: Um Estudo de Caso Aplicado Às Recentes Abordagens em Estratégia |
|
Mariana Novaes Bueno de Macedo |
• |
Atitude Empreendedora: Mulheres Ganhando Espaço em Incubadoras no Setor de Tecnologia |
|
Mariana Ziemkiewicz de Carvalho Pinto |
• |
As Influências dos Valores Sobre As Preferências dos Consumidores Entre Marcas Globais e Locais Para Categorias de Produtos Com Base no Grid Fcb. |
|
Mariângela Benine Ramos Silva |
• |
Investimento em Marketing Esportivo: Uma Análise Sobre Instituições Patrocinadoras de Equipes Esportivas de Alto Rendimento Na Cidade de Londrina-pr. |
|
Marilia de Gonzaga Lima e Silva Tose |
• |
Teletrabalho: Reorganização da Dimensão Subjetiva dos Trabalhadores no Espaço Produtivo |
|
Marília Paula dos Reis Teixeira |
• |
Perfil dos Investimentos em Responsabilidade Social das Empresas dos Setores Bancário, de Energia Elétrica e Siderúrgico Nacionais |
• |
Balanço Social: Fatores Favoráveis e Limitantes Para Implementação no Setor Hospitalar |
|
Marilore Andrea Jaeger |
• |
Percepção das Barreiras Aos Negócios Internacionais: da Exportação à Expatriação |
|
Marilson Alves Gonçalves |
• |
Relações de Fornecimento e Riscos: O Caso Chrysler e Dana |
|
Marina da Graça Arruda |
• |
Relação do Prazer Nas Compras de Presentes e Identidade de Gênero |
• |
Análise da Influência de Valores Hedônicos e Utilitários Na Preferência Por Marcas Locais Ou Globais Para As Quatro Categorias de Produto da Matriz Fcb |
|
Marina Mitiyo Yamamoto |
• |
Governança Corporativa: Estudo da Divulgação Praticada no Brasil e no México |
|
Marina Onohara Toma |
• |
Terceira Idade: Atitudes Com Relação Às Ações de Responsabilidade Social de Farmácias e Drogarias |
|
Marina Tavares de Moraes Russo |
• |
As Influências dos Valores Sobre As Preferências dos Consumidores Entre Marcas Globais e Locais Para Categorias de Produtos Com Base no Grid Fcb. |
|
Marinalva da Silva Talpo Boldrin |
• |
Responsabilidade Socioambiental no Setor Sucroalcooleiro: Um Estudo de Caso da Pioneiros Bioenergia S/a |
|
Mário Lúcio Leite |
• |
Participação de Empresas Importadoras Intermediárias Nas Importações do Estado do Espírito Santo: Uma Análise Apoiada Nos Pressupostos da Teoria dos Custos de Transação e da Visão Baseada em Recursos |
|
Mario Nei Pacagnan |
• |
A Relação da Orientação Para O Mercado e O Comportamento Inovador das Indústrias do Vestuário |
• |
Análise Fatorial e Correspondência: Técnica Multivariada Como Contribuição Para Compreender As Atitudes dos Gestores Quanto Às Decisões de Marketing |
• |
Conhecimento e Aplicação das Atividades de Marketing no Apoio A Internacionalização de Negócios: Um Estudo Reliminar no Caso das Empresas Exportadoras do Paraná |
|
Mario Sacomano Neto |
• |
Logistica Reversa Integrada |
|
Maristela Jorge Melo |
• |
Processo de Institucionalização do Ensino de Rse no Brasil Na Formação de Administradores: Os Destaques Regionais do Prêmio Ethos-valor |
|
Marlete Beatriz Maçaneiro |
• |
Satisfação no Trabalho e Indicadores de Clima Organizacional: Um Estudo Multi-casos Na Região Central do Paraná |
|
Marly Cavalcanti |
• |
O Expatriado Dissonante: A Pós-modernidade e As Condições Impostas Ao Trabalhador Pela Globalização |
|
Marta Fioravante Delgado |
• |
Estudo de Viabilidade - Implantação de Um Projeto Mdl (mecanismo de Desenvolvimento Limpo) |
|
Martin Esteban Seoane |
• |
Marcas Próprias Gerando Vantagens Competitivas no Mercado Varejista |
|
Martinho Isnard Ribeiro de Almeida |
• |
Mudanças e Desafios Organizacionais Na Contemporaneidade: Contribuições e Tendências da Universidade Na Formação de Profissionais Para O Segmento Empresarial |
• |
Tópicos de Planejamento Estratégico no Setor de Defesa e Na Força Aérea Brasileira |
• |
Os Fatores Decisivos Nas Escolhas de Parceiros Estratégicos em Alianças Estratégicas Internacionais |
• |
Dinheiro Digital – Uma Implementação de Micropagamentos |
|
Mateus Silva Chang |
• |
Marketing e Comunicação Inovadora. A Estratégia de Posicionamento da Rádio Mundial Am/fm Decorrentes das Influências do Ambiente Sobre O Mercado de Bens Simbólicos |
• |
Propaganda Institucional e Responsabilidade Social Como Arma Estratégica da Empresa – Um Estudo em Empresas do Instituto Ethos |
|
Matheus Alberto Rodrigues Silva |
• |
O Retrato do Estudo das Práticas de Marketing no Brasil |
• |
Confiança, Valor e Lealdade: Um Estudo de Caso Com Alunos de Pós-graduação A Distância |
|
Matheus Melegari de Almeida |
• |
Análise Financeira Municipal: Um Estudo Multicaso da Região de Ribeirão Preto |
|
Mauri Aparecido de Oliveira |
• |
Previsão de Retornos de Ações de Empresas dos Setores Financeiro e de Alimentos Por Meio de Redes Neurais e Modelos Arima-garch |
• |
Análise Multivariada Para A Avaliação do Comportamento de Consumo no Município de São Paulo |
|
Maurício Fernandes Pereira |
• |
Mudanças e Desafios Organizacionais Na Contemporaneidade: Contribuições e Tendências da Universidade Na Formação de Profissionais Para O Segmento Empresarial |
|
Maurício Maynard do Lago |
• |
A Percepção de Clientes, Gerentes e Funcionários de Pequenas Empresas de Hotelaria Sobre Valores Visando Crescimento e Sustentabilidade |
|
Mauro de Nardi Costa |
• |
Fatores Externos e Seus Impactos Na Estratégia e Na Estrutura: As Empresas do Pólo de Cosméticos de Diadema. |
|
Mauro Neves Garcia |
• |
Seleção de Fornecedores de Aromas e Corantes em Indústrias de Alimentos e de Bebidas |
• |
Torcedor/consumidor Na Compra do Produto Camisa de Time de Futebol: Uma Avaliação dos Motivos da Compra |
|
Mauro Roberto Gonçalves de Sá |
• |
Uma Análise da Cadeia de Relacionamentos Entre Fornecedor/empresa: O Caso de Uma Indústria do Setor Metais da Zona da Mata Mineira |
|
Mauro Sergio Bonfá |
• |
Uma Análise da Cadeia de Relacionamentos Entre Fornecedor/empresa: O Caso de Uma Indústria do Setor Metais da Zona da Mata Mineira |
|
Mehdi Farashahi |
• |
Strategizing In Emerging Countries: A Three Theoretical Approach Model Of Multinational Corporation Expansion In Emerging Countries |
|
Meire dos Santos Lopes |
• |
Concessionárias de Veículos: Estratégia de Agregação de Valor Por Meio de Serviços. |
|
Michele Rílany Rodrigues Machado |
• |
Fluxo de Caixa Descontado: Metodologias e Critérios Adotados Na Determinação da Taxa de Desconto |
• |
Entendimento dos Gestores das Instituições Privadas de Ensino Superior da Grande Goiânia Sobre A Função Controladoria |
|
Miguel Angelo Hemzo |
• |
A Body Art Como Elemento de Comunicação de Marketing Na Moda |
|
Miguel Eduardo Moreno Añez |
• |
Cenários Prospectivos no Turismo: O Caso do São Paulo Convention & Visitors Bureau |
|
Miguel Velloso Lelo |
• |
O Retrato do Estudo das Práticas de Marketing no Brasil |
|
Milka Alves Correia |
• |
Gestão do Conhecimento à Luz do Modelo de Probst; Raub; Romhardt: Um Estudo de Caso Na Indústria Metalúrgica |
• |
Tradição, Racionalidade e Carisma em Um Hospital Universitário: Análise do Agente Organizacional do Hupaa à Luz do Modelo Multidimensional-reflexivo de Alves (2003). |
|
Milton Carlos Farina |
• |
Remanufatura de Produto e Estratégia de Desenvolvimento de Mercado - Um Estudo no Setor de Autopeças |
• |
Transferências Constitucionais e Receitas Tributárias Versus Desempenho Econômico e Social de Alguns Municípios do Estado de São Paulo |
|
Moacir de Miranda Oliveira Júnior |
• |
Offshoring de Serviços de Call Center: Um Estudo Comparativo Entre Brasil, Índia e África do Sul |
|
Mônica Cavalcanti Sá de Abreu |
• |
Governança da Responsabilidade Social e Vantagem Competitiva: O Caso Petrobrás / Lubnor |
|
Monica Mika Ozawa |
• |
A Contribuição da Teoria Institucional Para A Compreensão do Modelo de Gestão Socialmente Responsável Adotado Pelas Empresas Contemporâneas |
• |
O Comportamento Empreendedor dos Gestores das Organizações Sociais Na Cidade de Londrina |
|
Monica Naomi Ogassawara |
• |
Um Estudo de Caso Relacionado à Liderança no Programa de Extensão de Serviços à Comunidade - Pesc |
|
Murilo Alvarenga Oliveira |
• |
Análise dos Efeitos da Indústria e da Estratégia Sobre O Desempenho das Empresas Num Jogo de Empresas: O Que Melhor Explica A Rentabilidade? |
• |
Aspectos Intuitivos no Processo Decissório: Um Estudo Com Estudantes de Administração |
|
Murilo Carneiro |
• |
Microcrédito: Instrumento de Geração de Valor Para Microempreendimentos |