ÍNDICE POR AUTOR
 
Mabel Bastos de Paula
Responsabilidade Socioambiental e Cultura Organizacional, Uma Relação de Transformação?
 
Magda Sales Pinho
A Relação dos Consumidores Com As Empresas: Avaliação da Importância e Recompensa dos Consumidores Pela Postura Empresarial Ética e Socialmente Responsável
 
Maiara Ludmila Miranda Marinho Costa
Estratégias Motivacionais Na Ação Empreendedora: Um Estudo de Caso
 
Maíra Melo de Souza
Disclosure Ambiental das Empresas do Setor de Biocombustíveis Com Ações Listadas Na Bovespa: Análise das Demonstrações Financeiras do Período de 2004 A 2008
 
Maira Patricia da Silva
Negócios Sociais: Revisando Os Conceitos Internacionais e Refletindo Sobre A Realidade Brasileira.
 
Maíra Ravenna de França Lima Verde
Marketing Social e Consumidor Pós-moderno: O Encontro do ‘eu’ Prestativo Mergulhado no Universo de Seres Que Formam Os Indivíduos
 
Manoel Pereira de Almeida Neto
Gestores de Empresas Inovadoras: Características e Singularidades
 
Manuel Antonio Valdés Borrero
Análise do Desenvolvimento no Município de Porto Velho Mediante A Ampliação Idh-m
 
Manuel Meireles
A Obtenção da Vantagem Competitiva Medida Pela Análise de Gap da Qualidade de Serviços: O Estudo de Caso de Uma Farmácia de Manipulação.
 
Manuel Portugal Ferreira
Fatores Fundamentais Para O Desempenho de Incubadoras
 
Mara Alves Soares
A Relevância da Demonstração do Fluxo de Caixa (dfc) no Planejamento Financeiro das Organizações.
 
Marçal Rogério Rizzo
Gestão Socioambiental: Um Estudo Sobre As Práticas de Uma Empresa do Setor Moveleiro
 
Marcela Mazzoni
Uma Análise Sobre A Escassez de Mão-de-obra Qualificada e O Emprego Formal de Engenheiros no Brasil
 
Marcela Monteiro Galeno
A Influência dos Formadores de Mercado Nos Retornos de Ações Negociadas Na Bovespa: Um Estudo de Evento
 
Marcelino José Jorge
Inovação, Treinamento e Qualidade: Um Estudo Empírico Sobre Unidades Hospitalares
 
Marcelle dos Santos Cordeiro
O Comportamento de Descarte Seletivo do Lixo Domiciliar: Um Estudo Exploratório Para Selecionar Fatores de Influência da Adoção Desse Comportamento
 
Marcello Beckert Zapelini
O Pregão Eletrônico Como Ferramenta Econômica e de Accountability: Uma Análise da Seção Judiciária de Santa Catarina.
 
Marcello Muniz da Silva
Influência da Cobrança de Taxa de Performance Sobre Desempenho de Fundos de Investimento: Impactos em Fundos de Diferentes Classificações
 
Marcello Vinicius Doria Calvosa
Análise da Gestão do Conhecimento em Pequenas Empresas
 
Marcelo Alvaro da Silva Macedo
Análise do Impacto das Mudanças Nas Normas Contábeis Brasileiras: Um Estudo Comparativo dos Indicadores Econômico-financeiros de Companhias Brasileiras Para O Ano de 2007
Análise da Política de Crédito Adotada Por Empresas Distribuidoras de Combustível Na Cidade do Rio de Janeiro Sob A Ótica dos Revendedores
Efeitos da Abertura de Capital Nas Empresas: Uma Análise Fundamentada em Índices Contábil-financeiros
Análise da Relevância da Informação Contábil no Setor Brasileiro de Energia Elétrica no Período de 2005 A 2007: Uma Discussão Com Foco Nas Variáveis Ll, Fco e Ebitda
Identificação de Grupos de Empresas Na Adoção de Políticas de Crédito Entre Indústria e Varejo no Ramo de Combustíveis Na Cidade do Rio de Janeiro
 
Marcelo Anseloni da Poian
Cosméticos Para Consumidoras Jovens de Baixa Renda: Mais Que Um Produto, Uma Atividade de Lazer
 
Marcelo Aureliano Monteiro de Andrade
A "responsabilidade Social" dos Bancos no Brasil
 
Marcelo Barbieri Campomar
Analise de Estratégias de Comunicação em Propagandas Televisivas Voltadas Ao Publico Infantil
Estruturas Organizacionais Para A Execução das Atividades de Marketing: Um Estudo de Caso
 
Marcelo Bicalho Viturino de Araujo
Análise do Impacto das Mudanças Nas Normas Contábeis Brasileiras: Um Estudo Comparativo dos Indicadores Econômico-financeiros de Companhias Brasileiras Para O Ano de 2007
 
Marcelo Cerqueira Ramos
Comportamento do Consumidor: Contextos e Interação Social no Consumo de Cervejas
Analise Fatorial: A Relevância dos Atributos de Marca Na Decisão de Compra de Cervejas
 
Marcelo de Souza Bispo
Investigação da Aprendizagem Nas Organizações A Partir do Conceito de Prática e As Contribuições da Etnometodologia
 
Marcelo Faoro de Abreu
A Contribuição da Logística Reversa e dos Sistemas de Informação Na Busca Pela Sustentabilidade Ambiental
 
Marcelo Martins de Sá
Análise da Aplicação das Metodologias Servqual e Servperf A Alunos de Administração em Uma Ies da Cidade de São Paulo.
 
Marcelo Moll Brandão
Atributos do Serviço Educacional Na Percepção do Discente Sobre A Qualidade
Clicando e Reclamando: Uma Análise de Consumidores Insatisfeitos Com Compras Online
 
Marcelo Nascimento
Icms - Ecológico: Análise dos Aspectos Financeiros e de Sustentabilidade Nos Municípios do Estado do Paraná
 
Marcelo Neves Gonçalves
Análise da Aplicação das Metodologias Servqual e Servperf A Alunos de Administração em Uma Ies da Cidade de São Paulo.
 
Marcelo Rasera
Governança de Tecnologia de Informação: Um Estudo Bibliométrico Esociométrico da Produção Científica Brasileira no Enanpad de 2004-2009
 
Marcelo Salmeron Figueredo
Teoria da Decisão: Um Estudo Sobre As Necessidades de Informações Qualitativas e Quantitativas Para A Gestão
 
Marcelo Tavares
Variáveis dos Custos de Produção Versus Preço de Venda da Cultura do Café no Período de Replantio
 
Marcia Aparecida Zampier
Satisfação da Qualidade de Vida no Trabalho dos Professores de Arte da Rede Escolar
 
Marcia Cristina dos Reis
Assédio Moral no Setor Bancário: Uma Análise Segundo A Visão de Profissionais da Categoria
 
Márcia Cristina Magalhães Pisano
A Influência dos Fatores Motivacionais Na Produtividade do Servidor Público
 
Márcia Freire de Oliveira
Como As Microempresas Desenvolvem Suas Estratégias Empresariais: Um Estudo de Caso em Uma Confecção
O Balanço Social e Seus Níveis de Evidenciação: Um Estudo de Caso do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais
 
Marcia Juliana D'angelo
Tendências da Utilização de Abordagens Paradigmáticas Nos Estudos de Aprendizagem Organizacional
 
Márcia Meira Berti Fiorin (mestranda Uem)
Gestão do Conhecimento Na Administração Pública Universitária em Seu Paradigma Tecnológico
 
Márcia Regina Coelho de Brito
Como Práticas Estratégicas Podem Proporcionar Mudança Incremental: Um Estudo dos Eventos da Faa/ Boa Vista-rr
 
Márcia Regina Gabardo da Câmara
A Trajetória Competitiva e A Internacionalização da Empresa Perdigão
Cooperação, Aprendizado e Inovação: O Caso da Rede Micro e Pequenas Empresas de Software de Londrina (pr)
 
Marcia Regina Santiago Scarpin
Fatores de Atração Como Diferencial Competitivo Nos Cursos de Pós-graduação Lato Sensu
 
Márcia Zampieri Grohmann
O Impacto da Abordagem de Vendas Na Aceitação de Produtos Com Inovações Tecnológicas
Personalidade de Marca: Um Estudo da Percepção dos Consumidores da Eny Comércio de Calçados
O Sofrimento e O Aprendizado Profissional: Validação de Uma Escala
O Estudo da Sustentabilidade Na Administração: Um Levantamento dos “hot Topics” Publicados Na Última Década
 
Marcilene Feitosa Araujo
Como Práticas Estratégicas Podem Proporcionar Mudança Incremental: Um Estudo dos Eventos da Faa/ Boa Vista-rr
 
Márcio Antonio Hirose Fedichina
Fatores Competitivos Na Implementação de Sistemas Erp Open Source: Um Estudo Comparativo Entre Fornecedor e Usuários
Características da Implantação da Open Innovation: Um Estudo de Caso em Empresa Brasileira
 
Márcio Céo dos Santos
Empreendedorismo Por Necessidades
 
Márcio Elídio Campi
Empreendedorismo Feminino: O Caso da Associação “viva A Vida” em Tiete – Estado de São Paulo
 
Márcio Moutinho Abdalla
A Aplicação de Equipamentos Mecânicos Multi-funcionais Na Redução de Custos Através da Otimização do Transporte Nos Canais de Distribuição Reversa – O Caso Sucatrans Ltda
Preditores da Intenção de Retorno Às Feiras de Negócios: Um Estudo Com O Público Visitante da Vi Costa Verde Negócios de Angra dos Reis-rj
 
Marcio Pascoal Cassandre
Jogando O Lixo no Seu Devido Lugar: Destinação dos Resíduos Sólidos das Empresas do Arranjo Produtivo Local de Bonés de Apucarana/pr
Informalidade e Precarização no Trabalho: O Caso dos Crocheteiros do Vale do Ivaí.
 
Márcio Sampedro Ramos
Estudos Sobre Comércio Eletrônico no Brasil: Estado da Arte dos Últimos Anos
 
Marcio Silva Borges
Programas de Gestão Ambiental e As Mudanças Na Rotina de Avaliação de Desempenho: Um Estudo em Uma Companhia Cervejeira Fluminense
O Processo de Modernização e A Exclusão dos Produtores de Leite no Brasil e Na Argentina: O Bônus e O Ônus de Uma Década Globalizada
 
Marco Antonio Fernandes Cardoso
As Competências Coletivas Inter-organizacionais Nos Ambientes de Projeto: Um Estudo em Empresas de Telecomunicações
Gestão Integrada de Pessoas Nas Alianças Corporativas: Desenvolvendo Valor Nos Canais de Distribuição
 
Marco Antonio Ferreira de Souza
O Esporte do Ponto de Vista da Administração: Levantamento dos Estudos Publicados no Semead, no Período de 2005 A 2009.
Analise Fatorial: A Relevância dos Atributos de Marca Na Decisão de Compra de Cervejas
Comportamento do Consumidor: Contextos e Interação Social no Consumo de Cervejas
Visão Baseada em Recursos: Estratégia Competitiva de Um Laboratório Nacional no Mercado Farmacêutico Brasileiro
 
Marco Antonio Figueiredo Milani Filho
Governança no Terceiro Setor: Estudo Sobre Uma Organização Religiosa Francesa do Século Xix
 
Marco Antônio Nunes Bastos
Balanced Scorecard: Uma Experiência de Plano de Gestão Estratégica Para Pequena Empresa
 
Marco Antonio Pereira
A Influência dos Formadores de Mercado Nos Retornos de Ações Negociadas Na Bovespa: Um Estudo de Evento
 
Marco Antonio Pinheiro da Silveira
Mecanismos Para Identificação e Estimulação de Setores Com Potencial Para Formação de Arranjos Produtivos Locais (apl)
Inovações Na Cadeia Produtiva de Esquadrias de Alumínio Brasileira Na Dëcada de 2000
As Indústrias de Plásticos de São Caetano do Sul e Seu Potencial Para Atuação em Forma de Cluster
 
Marco Antônio Silva
Tendências e Desafios Brasileiros Na Logística Globalizada do Séc. Xxi
 
Marco Aurelio Amaral
Aplicação de Um Modelo de Análise Estratégica em Um Departamento de Contabilidade: Um Estudo de Caso
 
Marco Aurélio Painelli Marsitch
As Indústrias de Plásticos de São Caetano do Sul e Seu Potencial Para Atuação em Forma de Cluster
 
Marco Aurélio Sanches Fittipaldi
As Redes Sociais e As Marcas
 
Marco César Ribeiro Nascimento
O Marketing Na Literatura Versus O Marketing Para Pequenas Empresas: Concepções de Empresários de Pequenas Empresas de Um Município de Minas Gerais
Perfil de Estudos em Administração Que Utilizaram Triangulação Metodológica: Uma Análise dos Anais do Enanpad de 2007 A 2009
 
Marcondes da Silva Cândido
Sistema de Inteligência Setorial (sis): Acesso e Compartilhamento de Informação e Conhecimento Para A Obtenção de Vantagem Competitiva
 
Marconi Freitas-da-costa
A Outra Face do Marketing Esportivo: Os Riscos Envolvidos no Patrocínio de Clubes de Futebol
Marketing Social e Consumidor Pós-moderno: O Encontro do ‘eu’ Prestativo Mergulhado no Universo de Seres Que Formam Os Indivíduos
Marketing Verde e Consciência do Consumidor: Realidade Ou Utopia de Consumo?
 
Marcos Aguiar de Souza
O Esporte do Ponto de Vista da Administração: Levantamento dos Estudos Publicados no Semead, no Período de 2005 A 2009.
Validação da Escala de Consumo Ético Para Amostras Brasileiras
Representação Social da Responsabilidade Social Corporativa : Um Estudo Comparativo Brasil-argentina
 
Marcos Alexandre Greuel
Análise da Gestão Financeira e Econômica dos Clubes Brasileiros de Futebol: Uma Aplicação da Análise das Componentes Principais
Estudo Comparativo da Gestão de Riscos no Brasil e no Mundo Entre O Erm - Enterprise Risk Management do Coso e O Ibgc – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa
Análises das Demonstrações Contábeis? O Que Dizem Os Graduandos do Curso de Administração Sobre A Sua Importância
 
Marcos Antônio de Camargos
A Inadimplência Na Concessão de Crédito de Uma Instituição Financeira Pública de Minas Gerais: Uma Análise Utilizando Regressão Logística
Estudo da Produção Científica Sobre O Modelo Fleuriet no Brasil Entre 1995 e 2008
 
Marcos Antonio Maia de Oliveira
Comportamento e Perfil do Consumidor de Shopping Centers Como Base Para Estratégias de Marketing
 
Marcos Artur de Oliveira
Impactos da Implantação de Uma Estratégia de Crm: Um Estudo de Caso em Uma Indústria de Pneumáticos
 
Marcos Aurélio de Araujo Ferreira
Coaching, Mentoring Ou Career Counseling
A Influência dos Fatores Motivacionais Na Produtividade do Servidor Público
A Influência da Cultura Organizacional Nos Estilos de Liderança
O Processo de Mentoring Aplicado Aos Formandos e Recém-formandos da Poli/usp – Fase Piloto
 
Marcos Cesar Antunes Davi
Reestruturação Industrial e O Caso Klabin
 
Marcos Cortez Campomar
Estruturas Organizacionais Para A Execução das Atividades de Marketing: Um Estudo de Caso
Analise de Estratégias de Comunicação em Propagandas Televisivas Voltadas Ao Publico Infantil
Os Desafios da Perecibilidade Nas Estratégias de Marketing das Empresas de Serviços
Marcas Próprias no Varejo: Evolução, Estratégias e Desafios
 
Marcos da Silva Travassos
Inovações Na Cadeia Produtiva de Esquadrias de Alumínio Brasileira Na Dëcada de 2000
 
Marcos Gilson Gomes Feitosa
Quais Os Fatores São Responsáveis, Para Que A Aprendizagem dos Integrantes da Organização Aconteça Mais e Melhor, Quando da Contratação da Consultoria Organizacional?
Mapeamento da Produção Acadêmica Nacional em Espiritualidade no Ambiente de Trabalho: O Brasil em Desenvolvimento Tardio?
Qual A Influência da Cultura e das Políticas Organizacionais, Para O Sucesso da Aprendizagem dos Integrantes da Organização Cliente, Quando da Contratação da Consultoria?
Consultoria Organizacional: Um Estudo da Relação Existente Entre O Envolvimento da Alta Administração e A Aprendizagem dos Indivíduos Durante Este Processo
 
Marcos José de Almeida Matias
Estudo do Desenvolvimento Psicossocial, Valores e Interesses Pessoais dos Alunos do Curso de Administração da Universidade Federal de Uberlândia: A Influência Na Opção de Carreira.
 
Marcos Ricardo Rosa Georges
Cadeia de Suprimentos Solidária
 
Marcos Takao Ozaki
Descentralização, Autonomia Fiscal e Sustentabilidade Financeira Na Administração Municipal: Um Estudo no Estado de São Paulo
 
Marcos Vinícius Cardoso
Atratividade de Mercados no Processo de Internacionalização: Um Estudo em Ambiente Simulado
Ambiente Interno Para Inovação em Uma Empresa de E-commerce: O Caso Net Flores
 
Marcus Rogerio Oliveira dos Santos
Quem Não Cola Não Sai da Escola?
 
Maria Alexandra Cunha
Práticas Ambientais: Um Estudo Nas Empresas Industriais do Setor Alimentício de Curitiba
Governança de Tecnologia de Informação: Um Estudo Bibliométrico Esociométrico da Produção Científica Brasileira no Enanpad de 2004-2009
 
Maria Aparecida da Cruz Constantino
Gestão do Conhecimento e O Processo de Retenção de Talentos: Desafio da Liderança
Gerenciamento da Qualidade e do Alimento Seguro e Seu Impacto Na Satisfação do Trabalhador: Estudo de Caso Na Betel Avestruzes
 
Maria Aparecida Gouvêa
Avaliação da Influência do Posicionamento da Marca Na Decisão de Compra
 
Maria Carolina Machado de Matos
Inovação e Sustentabilidade Na Cognis Brasil
 
Maria Conceiçao Melo Silva
Comunidades de Prática e Seus Condicionantes Organizacionais: Um Estudo de Caso
 
Maria Cristina Pereira Matos
Qualidade de Vida no Trabalho: O Sentimento do Medo Como Fator de Estresse em Ambientes Organizacionais
 
Maria da Conceição Gomes Valle
Análise da Evolução da Produção Científica: Um Estudo da Abordagem Ambiental Na Ufrrj.
Formação Ambiental no Curso de Administração: Um Estudo Na Ufrrj.
 
Maria de Lourdes Bacha
Proposta de Segmentação Para Torcedores de Futebol Baseada em Atitudes Com Relação A Patrocínio em Marketing Esportivo
Compra de Lingerie Por Mulheres: Uma Proposta de Segmentação Baseada em Arquétipos
 
Maria Denize Henrique Casagrande
Trabalho Docente Voluntário Na Universidade Federal de Santa Catarina: Um Estudo Exploratório Sobre Motivações e Relações de Trabalho
Contabilidade e Gestão no Terceiro Setor: Um Estudo Bibliométrico em Periódicos Nacionais Qualis B1 e B2
Análise de Sustentabilidade Ambiental: Estudo de Caso em Uma Clínica Odontológica Municipal
Análise de Sustentabilidade Ambiental: Um Estudo de Caso Na Biblioteca da Universidade do Estado de Santa Catarina - Udesc
 
Maria do Carmo Romeiro
O Comportamento de Descarte Seletivo do Lixo Domiciliar: Um Estudo Exploratório Para Selecionar Fatores de Influência da Adoção Desse Comportamento
 
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
As Novas Tecnologias Móveis Com Conexão Sem Fio Aplicadas Ao Contexto Educacional: Um Olhar Sobre Os Diferentes Caminhos Além do Brasil.
 
Maria Estela Flora Bossato
Jogando O Lixo no Seu Devido Lugar: Destinação dos Resíduos Sólidos das Empresas do Arranjo Produtivo Local de Bonés de Apucarana/pr
 
Maria Gorete Rodrigues da Silva
Percepção da Responsabilidade Social Empresarial Na Perspectiva dos Acadêmicos de Uma Universidade da Região da Serra Gaúcha
 
Maria Inês Felippe
Fatores Críticos de Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho: Com A Palavra Os Estagiários de Administração
 
Maria Iolanda Sachuk
Estudo da Resiliência Sobre Uma Situação de Assédio Moral Vivenciada Por Uma Professora de Uma Instituição Pública.
O Estudo do Processo de Coping em Funcionários de Uma Instituição Financeira Que Vivenciaram Uma Operação de Aquisição
 
Maria Isabel Palmeiro Marcantonio
Manejo Florestal – Uma Vantagem Competitiva: Um Estudo de Caso de Uma Empresa Produtora de Tanino no Sul do Brasil
O Intercambio do Conhecimento no Ambiente de Redes Interorganizacionais – Um Estudo de Caso
 
Maria José Carvalho de Souza Domingues
Inteligências Múltiplas e O Método de Ensino: Um Estudo Com Discentes e Docentes em Uma Universidade do Sul do Brasil
Obras Didáticas Utilizadas no Ensino da Contabilidade: Um Estudo Bibliométrico
Fatores de Atração Como Diferencial Competitivo Nos Cursos de Pós-graduação Lato Sensu
 
Maria Lidiane de Oliveira Chagas
A Outra Face do Marketing Esportivo: Os Riscos Envolvidos no Patrocínio de Clubes de Futebol
 
Maria Luisa Mendes Teixeira
Mudanças e Transformações Organizacionais: Análise Bibliométrica das Publicações Apresentadas no Eneo (2000-2010)
Estudos Bibliométricos (?) em Administração: Discutindo A Transposição de Finalidade.
 
Maria Paola Ometto
Empreendedorismo Institucional, Agência e Mudança Institucional: Uma Contribuição Ao Institucionalismo Organizacional
 
Maria Rita Pontes Assumpção
A Relação Entre A Teorização dos Acadêmicos e A Prática dos Executivos Nas Organizações
 
Maria Simone Prates Barreto
Mentalidade Global e Recursos Humanos Internacionais de Empresas Brasileiras
 
Maria Soledad Etchebarne
Poster Session Como Metodología de Evaluación En Pregrado En Las Ciencias Empresariales.
 
Maria Tereza Leme Fleury
O Global Mindset de Empresas Early Movers e Late Movers É Diferente? Influências do Ambiente Local e do Grau de Internacionalização.
 
Maria Tereza Saraiva de Souza
A Ação Ambiental das Organizações Junto Aos Seus Stakeholders
 
Mariana de Oliveira Fernandes Torres
Estilo de Vida do Jovem da “geração Y” e Suas Perspectivas de Carreira, Renda e Consumo
 
Mariana Guerra
Análise Financeira de Hospitais: Um Estudo Empírico Com A Utilização de Vetores Autorregressivos
Analise de Empresas Brasileiras de Capital Aberto Com Certificação de Qualidade: Um Estudo do Subsetor Siderurgia e Metalurgia
 
Mariana Imperatriz Fonseca
A Visão Sistêmica Como Requisito da Nova Proposta de Carreira Para Pessoal Não Docente da Universidade de São Paulo: Estudo Exploratório de Amostra de Funcionários Técnicos e Administrativos
 
Marianne Hoeltgebaum
O Perfil Empreendedor das Mulheres Proprietárias/dirigentes das Agências de Publicidade de Santa Catarina.
Análise das Motivações Empreendedoras, do Potencial Empreendedor e O Nível de Intraempreendedorismo Na Rede Feminina de Combate Ao Câncer de Santa Catarina
 
Mariano Yoshitake
A Informação Financeira Nas Sociedades Cooperativas
Desafios Às Sociedades Cooperativas: Análise de Ativos Intangíveis
As Sociedades Cooperativas e As Barreiras à Aplicação de Normas Internacionais de Contabilidade
 
Marília da Conceição Fonseca
Principais Indicadores Sociais e Formas de Publicação de Dados e Informações Sobre Responsabilidade Social Por Cinco Sociedades Anônimas de Capital Aberto
 
Marília Lara M M de Oliveira
O Efeito do Advertainment no Consumidor: Um Estudo Exploratório
 
Marília Paula dos Reis Teixeira
Reflexões Sobre Algumas Iniciativas Para Disseminar As Práticas da Responsabilidade Social no Brasil
Relações de Gênero: Oportunidades e Dificuldades Vivenciadas Pela Mulher em Sua Carreira Profissional no Banco do Brasil S/a
 
Marina Laura da Silveira Dutra
Um Estudo Sobre O Descarte de Pilhas e Baterias Usadas no Df
Balanced Scorecard: Uma Experiência de Plano de Gestão Estratégica Para Pequena Empresa
A Influência do Merchandising no Comportamento de Compra de Produtos de Higiene Pessoal
 
Marina Marta Grinwald Schwerz
O Que Significa Sucesso Pessoal e em Organizações? A Visão de Mulheres Que Empreendem em Micro e Pequenas Empresas no Extremo Oeste de Santa Catarina
 
Marina Nobrega de Almeida Fusco
O Processo Decisório Estratégico de Inovação de Produtos
 
Marinette Santana Fraga
Desafios Às Sociedades Cooperativas: Análise de Ativos Intangíveis
As Sociedades Cooperativas e As Barreiras à Aplicação de Normas Internacionais de Contabilidade
A Informação Financeira Nas Sociedades Cooperativas
 
Mario Manzini Cianfanelli
Custo de Conformidade à Tributação e O Gerenciamento do Risco em Projetos: O Estudo de Caso de Uma Pequena Empresa
 
Mario Nei Pacagnan
Compreender A Produção de Sentidos e O Agir Organizacional Para Construção do Processo de Comportamento do Consumidor: Uma Análise Exploratória
Ensino em Empreendedorismo: Desafios da Compatibilização de Demandas Acadêmicas e Perspectivas de Mercado
Poder e Conflito no Canal de Distribuição: O Caso da Att e All
Atividades de Internacionalização dos Produtos do Pólo Moveleiro de Arapongas Por Meio da Atuação em Consórcio de Exportação
 
Mario Roberto dos Santos
Fatores de Escolha Pelo Curso de Ciências Contábeis - Uma Pesquisa Com Os Graduandos Na Capital e Grande São Paulo
A Logistica Reversa e A Sustentabilidade Empresarial
 
Mário Sérgio de Almeida
Influência da Crise Financeira Mundial Na Estrutura Econômica das Instituições Financeiras Bancárias Brasileiras e Seus Reflexos no Índice de Basiléia: Uma Abordagem Comparativa
 
Marisa Pereira Eboli
Informações Sobre Educação Corporativa no Website de Empresas Brasileiras: Recurso Para Consolidação da Reputação Empresarial?
 
Marisia Monte Silva Aguiar
Por Uma Teoria das Organizações Que Considere A Cultura Nacional.
 
Marivane Vestena Rossato
A Gestão de Resíduos em Postos de Abastecimento de Combustível
 
Marlene Catarina de Oliveira Lopes Melo
Trajetória de Egressas dos Cursos de Engenharia Elétrica, Produção Civil e Industrial Mecânica do Cefet-mg: Relações de Poder em Um Mercado Masculinizado e Competitivo
Gestão Empreendedora e Estratégias de Negócios em Empresas de Base Tecnológica Graduadas de Belo Horizonte - Mg
 
Marlene Fiorentin
Formação de Preços: Um Estudo em Empresas do Setor Metalúrgico do Estado de Santa Catarina
Processo Orçamentário em Uma Empresa Agroindustrial de Santa Catarina
Fatores Que Interferem Na Qualidade, Satisfação e Lealdade de Acadêmicos Perante O Curso de Ciências Contábeis da Unochapecó - Sc
 
Marli Auxiliadora da Silva
O Viés de Aversão à Perda no Processo de Tomada de Decisão de Empreendedores Individuais: Um Estudo Exploratório
 
Marli Helena Colangelo Mantovani
Análise Crítica do Impacto do Evento Sistêmico Crise Subprime e do Evento Não Sistêmico Recall de Veículos de Passeio no Retorno das Ações Ordinárias da Maior Empresa Automotiva Mundial – Toyota Motor
 
Marlusa Gosling
A "responsabilidade Social" dos Bancos no Brasil
 
Marta Correa Machado
Informações Sobre Educação Corporativa no Website de Empresas Brasileiras: Recurso Para Consolidação da Reputação Empresarial?
 
Marta Fabiane
Competências Essenciais e Sustentabilidade no Terceiro Setor: O Caso da Adau
 
Marta Fabiano Sambiase Lombardi
A Percepção da Incerteza e O Desempenho Operacional da Indústria Brasileira de 2007 A 2009
 
Martin de La Martinière Petroll
Marketing Social e Responsabilidade Social Corporativa: Uma Breve Revisão
 
Martín Hernani Merino
Marketing Social e Responsabilidade Social Corporativa: Uma Breve Revisão
 
Martinho Isnard Ribeiro de Almeida
Planejamento Estratégico em Pequenas e Médias Empresas: Estudo Quantitativo em Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação.
Um Estudo de Caso Sobre Análise do Ambiente Organizacional no Terceiro Setor
 
Maryori Prieto Vargas
Responsabilidade Social Corporativa e A Criação de Valor Para A Marca: O Estudo de Caso do Projeto Nave do Instituto Oi Futuro
 
Mateus de Brito Nagel
As Relações de Confiança, Aprendizagem e Conhecimento em Uma Rede do Setor Imobiliário
 
Mateus Ferraz Prado
A Influência do Excesso de Confiança e do Otimismo no Comportamento de Investidores.
A Eficiência Na Gestão de Estoques em Empresas Comerciais: Uma Análise de Correlação.
 
Matheus de Oliveira Reis
A Utilização do Orçamento Como Ferramenta de Planejamento e Controle Gerencial em Um Jogo de Empresas
 
Matheus Wenzel de Paula Vieira
O Futebol e O Consumidor de Baixa Renda: Estudo Sobre As Estratégias de Segmentação Adotadas Por Clubes Paulistanos
 
Maura das Graças Lisboa de Felipe
Trajetória de Egressas dos Cursos de Engenharia Elétrica, Produção Civil e Industrial Mecânica do Cefet-mg: Relações de Poder em Um Mercado Masculinizado e Competitivo
 
Mauri Leodir Löbler
Estudos Sobre Comércio Eletrônico no Brasil: Estado da Arte dos Últimos Anos
Processo Decisório Nos Principais Periódicos e Eventos Na Área de Administração no Brasil: A Procura de Uma Sustentação Metodológica.
Análise da Intenção de Continuidade de Uso de Sistemas Mandatórios e Voluntários Através do Modelo de Aceitação Continuado de Tecnologia de Informação
 
Maurício Fernandes Pereira
Gestão Estratégica em Rede: Desenvolvimento e Aplicação de Um Modelo Na Brasil Júnior
 
Mauricio Jucá de Queiroz
Influência do Efeito "framing” Na Preferência Pelo Parcelamento no Varejo
 
Mauricio Sanitá de Azevedo
Transparência e Disclosure das Estratégias de Crescimento em Empresas Listadas no Novo Mercado da Bm&fbovespa
 
Mauro Elias Gebran
Empreendedorismo Feminino: em Um Mundo Masculinizado, Como As Mulheres Conquistam Seu Espaço?
 
Maycon Scatamburlo Borlot
Mercado de Capitais Como Estratégia Financeira: Uma Aplicação Aos Planos de Aposentadoria
 
Mayra Suelen de Lima Carvalho
A Inovação Sob A Perspectiva de Imagens da Organização: Uma Análise Teórica
 
Meire Rose de Oliveira Loureiro Cassini
Gestão Empreendedora e Estratégias de Negócios em Empresas de Base Tecnológica Graduadas de Belo Horizonte - Mg
 
Meyke Vilas Boas Pinto
Requisitos Para A Formação de Uma Equipe de Alta Performance: Um Estudo de Caso em Uma Empresa de Administração do Setor de Alimentos e Bebidas de Hotéis
Principais Indicadores Sócio-ambientais e Informações Sobre Responsabilidade Social Divulgados Pela Gerdau Aços Longos S/a
Principais Indicadores Sociais e Formas de Publicação de Dados e Informações Sobre Responsabilidade Social Por Cinco Sociedades Anônimas de Capital Aberto
 
Michel Mott
Ética Na Gestão Financeira de Micro e Pequenas Empresas (mpe’s) do Alto Tietê: Um Estudo Exploratório.
 
Michele Nascimento Jucá
Determinantes da Maturidade das Dívidas das Empresas
 
Michele Rílany Rodrigues Machado
A Função Controladoria Nas Empresas Goianas Contidas no Ranking Exame de 2009
Evidenciação Contábil em Associações Goianienses Que Publicaram Suas Demonstrações Contábeis do Exercício Social de 2008
Controladoria Nas Instituições de Ensino Superior (iess) Privadas da Grande Goiânia: Estudo Envolvendo O Entendimento do Gestor Versus A Realidade da Ies
 
Michelle Adriane Silva de Oliveira
Ias 32 e As Ações Preferenciais: Análise da Adoção do Pronunciamento No. 39 do Cpc
 
Michelle Chiovitti Felix
A Influência da Cultura Organizacional Nos Estilos de Liderança
 
Michelle de Stefano Sabino
Teoria dos Stakeholders – Estado da Arte Produzido no Brasil
 
Miguel Angelo Hemzo
Tendências do E-luxury: Como O Luxo Está Entrando Na Internet
 
Miguel Ângelo Masoni
A Influência do Merchandising no Comportamento de Compra de Produtos de Higiene Pessoal
 
Miguel Armando de Cabral Brandão de Noronha Feio
Transparência e Disclosure das Estratégias de Crescimento em Empresas Listadas no Novo Mercado da Bm&fbovespa
 
Miguel Henrique Casagrande
Mudanças Na Controladoria em Decorrência de Reestruturação Societária
Avaliação de Alternativas de Hedge de Fluxo de Caixa Utilizando O Modelo de Cash Flow At Risk
Serviços de Concessão de Rodovias: O Desempenho Financeiro das Concessionárias Que Operam no Mercado de Ações.
 
Miguel Luiz de Oliveira Costa
Estudo da Produção Científica Sobre O Modelo Fleuriet no Brasil Entre 1995 e 2008
 
Mihail de Pieri Mirica
Administração de P&d Na Indústria de Alta Tecnologia: Como Gerenciar Um Paradoxo?
 
Milena Regina do Nascimento Gonçalves
Uma Avaliação Preliminar do Desempenho dos Clubes de Investimentos Brasileiros
 
Milka Alves Correia Barbosa
O Composto de Marketing dos Participantes do Apl Moveleiro no Agreste Alagoano.
 
Milton Augusto Pasquotto Mariani
de Bar em Bar, de Mesa em Mesa: A Satisfação dos Consumidores Que Frequentam Bares
 
Milton Carlos Farina
Disseminação do Conhecimento de Marketing Junto Aos Profissionais de Marketing no Brasil: Uma Abordagem Exploratória Sobre A Condição Atual.
 
Milton de Freitas Chagas Junior
Projeto Como Uma Organização Temporária: Uma Associação Com A Teoria Administrativa de Chester Barnard
 
Milton Jarbas Rodrigues Chagas
Evidenciação das Subvenções e Assistências Governamentais Recebidas Pelas Oscips: Uma Análise Empírica Nos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte
 
Milton Luiz Wittmann
Potencialidades Para A Formação de Um Cluster Turístico: Um Estudo das Relações Entre Os Atores da Rede de Turismo de Ouro Preto/mg
 
Mirela Castro Santos Camargos
A Inadimplência Na Concessão de Crédito de Uma Instituição Financeira Pública de Minas Gerais: Uma Análise Utilizando Regressão Logística
 
Miriam Barros Assis Duarte
Professores Universitários: Competências Necessárias e Exercidas Por Docentes de Cursos de Administração de Minas Gerais
 
Míriam Márcia Freitas
Inovação e Empresa de Base Tecnológica: Estudo Bibliométrico
 
Miriam Rodrigues
A Incorporação do Conceito de Competências Nas Práticas da Área de Gestão de Pessoas:
Estudos Sobre Assédio Moral no Brasil: Uma Análise Sobre Caminhos Percorridos
 
Mirian Lauriano Rodrigues
O Estudo do Processo de Coping em Funcionários de Uma Instituição Financeira Que Vivenciaram Uma Operação de Aquisição
 
Moacir Bispo dos Santos
Mentalidade Enxuta em Uma Empresa de Transportes Verticais Para Aumento de Produtividade: Estudo Sobre O Value Stream Mapping Na Cadeia Produtiva
 
Moacir de Miranda Oliveira Júnior
Os Centros de Excelência em Subsidiárias Estrangeiras e A Transferência de Estratégias de Responsabilidade Social Corporativa Na Multinacional.
Inovação e Fluxos do Conhecimento: Um Estudo de Inovação Aberta “open Source” Via Comunidade de Prática
 
Moisés Habib Bechelane Maia
Sentido e Motivações Para O Exercício da Docência: Um Estudo Sob A Perspectiva de Pós-graduandos em Administração
 
Murilo Alvarenga Oliveira
Implantando O Laboratório de Gestão: Um Programa Integrado de Educação Gerencial e Pesquisa em Administração
Analise Fatorial: A Relevância dos Atributos de Marca Na Decisão de Compra de Cervejas
Comportamento do Consumidor: Contextos e Interação Social no Consumo de Cervejas
 
Murilo Wadt
Variáveis Macro e Microeconômicas em Simuladores Organizacionais: Um Estudo Comparativo

 

Apoio:   Realização:   Patrocínio:
       
Parceiros: